1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Pidgin (former Gaim)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 45462)

1. fabiodobill

fabiodobill Banido

um dos grandes problemas desses clientes, não sei se ainda se mantém, mas era a transferência de ficheiros, ou demorava imenso tempo ou as vezes nem aparece a tal aceitação.
    este problema ainda de se mantém ?

2. LCTN

LCTN Power Member

Penso que essa questão ainda se mantém. Acho que o msn-pecan tinha implementado isso, mas muito experimental, das vezes que tentei enviar com essa opção mandava-me o Pidgin abaixo. Por enquanto apenas o aMSN faz transferencia directa de ficheiros.

Cumps

3. fabiodobill

fabiodobill Banido

Mas até mesmo o aMSN dava-me problemas dessa situação...
    e dos que gostei mais foi o emesene, mas o tal problema mantinha-se, é uma pena :(

Última edição: 24 de Maio de 2009
  4. Realm01

Realm01 Banido

Uso diariamente o aMSN e o unico problema que encontro são as chamadas de voz. Nada que o skype não resolva :D

5. bows

bows Power Member

Já esta ai a versão 2.5.7 :)

6. LCTN

LCTN Power Member

Para completar aqui fica o changelog:

Cumps.

7. petersaints

petersaints Power Member

Pena o suporte ao protocolo que uso mais, Windows Live Messenger (mais correctamente MSNP), andar um pouco parado.

Actualmente quem está mais à frente... o libpurple ou o msn-pecan?

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Bom era portarem o adium para o linux. Nao pedia mais anda em IM :P

9. petersaints

petersaints Power Member

De certa forma o Pidgin é o Adium em Linux... ou melhor é o Pidgin em Mac OS X!! O Adium usa o libpurple e mais umas libs e uma interface em Cocoa para o Mac OS X.

10. bows

bows Power Member

Como posso remover o antigo pidgin e instalar esra nova versao ?

11. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

12. VuDu

VuDu Power Member

13. LCTN

LCTN Power Member

Eu tenho contribuído para essa tradução, mas há coisas que não sei e como tal prefiro tar quieto:P. Mas já falta pouco para ficar completa:)

Cumps.

14. VuDu

VuDu Power Member

Eu havia cenas que também era para traduzir ou alterar mas depois fiquei na duvida em como seria no cliente oficial e deixei estar para não deixar pior. Em todo o caso, se ninguém se mexer nos próximos tempos, lá vou ter de meter uma máquina virtual com o cliente oficial para terminar a tradução. :)

15. LCTN

LCTN Power Member

Novo update, 7 dias depois do anterior.

Cumps.

16. VuDu

VuDu Power Member

Não sei se aqui usam "MSN group chats" (em que basicamente temos um contacto na nossa lista que funciona semelhante a um canal de IRC), mas no Pidgin isso não funciona correctamente porque tudo o que seja dito pelos utilizadores nesse chat aparece identificado com o nome do "grupo" e não do autor da mensagem. Para variar, em todos os outros clientes que conheço, incluindo o oficial, isso funciona correctamente mas no Pidgin não.
    Agora, apesar de vários utilizadores terem perdido bastante esforço a criar patchs (no msn-pecan já funciona) os devs do Pidgin decidiram adiar ad aeternum.
    Quem quiser dar uma olhadela na decisão podem ver aqui: http://developer.pidgin.im/ticket/3319#comment:62
    Lá podem reparar no que se passou desde há 2 anos para cá quando foi criado o ticket. 2 anos com users a discutir implementações e a criar patchs, para este tempo todo os devs atirarem tudo isso para o lixo com uma decisão que resulta de uma interpretação do problema, no mínimo, discutivel. Isto porque, ao contrario do que acontece em todos os restantes clientes (incluindo o oficial) os devs acham que devem mostrar as mensagens precedidades de:
    Se usam o Pidgin para o MSN e não se conformam que o único suporte decente seja dado pelo msn-pecan (que a haver uma implementação decente no Pidgin nem sequer tinha sido criado) votem e participem nesse e noutros tickets.

MSN group names: http://developer.pidgin.im/ticket/3319
    Plus! color tags: http://developer.pidgin.im/ticket/4598
    entre outros...

17. bows

bows Power Member

Eu uso o pidgin 2.5.8 mas o q é o msn-pecan ? eu instalei agr atraves do pacote e n vi qq alteraçao !

18. LCTN

LCTN Power Member

O msn-pecan é um "aditivo" (não me lembro de outro nome:rolleyes:) ao Pidgin, para usares o msn. Se reparares no Pidgin ao adicionares uma conta tens a opção "WLM" que corresponde ao msn-pecan. Este adiciona algumas funções que o Pidgin ainda não disponibiliza. Se quiseres mais informações sobre ele passa por aqui;)

Cumps.

19. fabiodobill

fabiodobill Banido

já resolviam era o problema das transferencias de ficheiros :S
    é um pesadelo...

20. LCTN

LCTN Power Member

Sim, concordo, para mim é um dos principais problemas neste momento é esse. Mandar um ficheiro a alguém, ainda que pequeno, é uma carga de trabalhos. Já era mais do que altura para incluírem isso:rolleyes:. Tenho ideia que estavam a tentar incorporar essa feature no msn-pecan, mas não sei como isso está.

Cumps.