1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Pidgin (former Gaim)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 45366)

1. petersaints

petersaints Power Member

Bem e lá vem mais uma versão... a 2.6.0 (a primeira da série 2.6.x).

Fonte: http://developer.pidgin.im/wiki/ChangeLog

2. VuDu

VuDu Power Member

3. petersaints

petersaints Power Member

Duas releases no mesmo dia... e essa 2.6.1 explica a razão de não ter compilado versão Windows da 2.6.0 :P

Mas VuDu... eu prevejo uma bela quebra de userbase do Pidgin. Agora que o Empathy vai começar a ser usado como default em muitas distros o Pidgin deve sofrer um tombo.

4. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Tombo mais que merecido, diga-se de passagem...

Se eles querem ficar parados no tempo, há outros projectos com vontade de evoluir que os vão passar à frente.

5. VuDu

VuDu Power Member

Sem duvida... essa passagem do pidgin para o Empathy é a consequência do que se tinha vindo a falar aqui no tópico.

6. VuDu

VuDu Power Member

version 2.6.2 (09/05/2009)

View all closed tickets for this release.

• libpurple
      • Fix --disable-avahi to actually disable it in configure, as opposed to just making the warning non-fatal.
      • Fix using GNOME proxy settings properly. (Erik van Pienbroek)

• IRC
      • Fix parsing of invalid TOPIC messages. (CVE-2009-2703)

• MSN
      • Sending custom smileys in chats is now supported.
      • Ink messages are now saved when using the HTML logger.
      • Fix a crash when receiving some handwritten messages.
      • Fix a crash when receiving certain SLP invite messages.
      • Chats with multiple people should no longer spontaneously disconnect.

• XMPP
      • Prompt the user before cancelling a presence subscription.
      • Escape status messages that have HTML entities in the Get Info dialog.
      • Fix connecting to XMPP domains with no SRV records from Pidgin on Windows.
      • Fix typing notifications with Pidgin 2.5.9 or earlier.
      • Fix connecting using BOSH and legacy authentication (XEP-0078).
      • Adding buddies of the form "[email protected]…/Resource" are handled properly. In addition, it is no longer possible to add buddies of the form "[email protected]…/User", where [email protected]… is a MUC.
      • Don't crash when receiving "smileyfied" XHTML-IM from clients that don't support bits of binary (ie. when getting an empty <data/> in return)
      • Fix bug where SSL/TLS was not required even though the "require SSL/TLS" preference checked when connecting to servers that use the older iq-based authentication. (CVE-2009-3026)

• Yahoo!/Yahoo! JAPAN
      • Accounts now have "Use account proxy for SSL connections" option. This option force-overrides the account specific proxy settings for SSL connections only and instead uses the global proxy configuration.

• Finch
      • Properly detect libpanel on OpenBSD. (Brad Smith)
      • Remove IO watches in gnt_quit. (Tomasz Mon)

• Pidgin
      • Fix the auto-personize functionality in the Buddy List.
      • Set the window icon for the media window to an icon corresponding to the type of call (headphone or webcam).
      • Customized sound files are no longer reset whenever opening the Preferences dialog.
      • The buddy list should now immediately refresh upon changing the icon theme.

7. VuDu

VuDu Power Member

Pidgin 2.6.3

8. VuDu

VuDu Power Member

Pidgin 2.6.4

Changelog

9. [knap]

[knap] Power Member

Alguém tem problemas com o protocolo de MSN de não receber certas mensagens?

Do género a pessoa do outro lado manda-nos uma mensagem mas nós não a recebemos, podemos receber sim mensagens enviadas depois dessa.

É que é bastante estranho e cria um certo gap nas conversas.

Isto está-me a acontecer muito frequentemente!

PS: Troquei pelo aMSN para ver se continua a acontecer.

10. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva
    Estás por detrás de algum proxy ou ISA?

11. [knap]

[knap] Power Member

Não.

Tenho só um router aqui em casa, nada de proxies.

12. VuDu

VuDu Power Member

msn-pecan 0.1.0-rc2 ready for testing; now with N900 support

No bom caminho para as transferências directas :)

13. VuDu

VuDu Power Member

http://www.pidgin.im/

http://developer.pidgin.im/wiki/ChangeLog

14. VuDu

VuDu Power Member

Já antigas, mas...

msn-pecan 0.1.0-rc3 ready for testing; featuring direct file transfers

msn-pecan 0.1.0-rc4 ready for testing; thanks valgrind!

Com a última rc já consegui enviar ficheiros à velocidade máxima com um colega que estava a usar o WLM2009. No entanto, havia um bug qualquer que fazer com que fosse necessário reiniciar o pidgin para voltar a conseguir enviar um ficheiro novamente.

15. eu tenho andado à procura de um patch para esse efeito, mas sem sucesso.. é uma confusão enorme quando tá vário pessoal a falar lol
    Podes dizeres algo mais sobre o patch k usas?

16. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Tenha a mesma dúvida que o mutsa! Também ando há bastante tempo à procura de algo para corrigir esse problema.
    Podes colocar aqui o link para o patch? :D

Última edição: 22 de Março de 2010
  17. VuDu

VuDu Power Member

Já experimentaram usar o msn-pecan? Acho que isso foi corrigido no msn-pecan. Não tenho a certeza porque já não usou os chatgroups, tal como o IRC peca por ser muito incomodo.

18. Confirmo.. funciona ;)

pareceu-me um pouco instavel da ultima vez k testei.. a ver..

tks ;)

19. vjoe

vjoe Power Member

Aqui não dá, mesmo com o msn-pecan. Tiveram que activar qqr coisa?

Esqueçam: apaguei e voltei a criar a conta de msn e já está bom.

Última edição: 29 de Março de 2010
  20. o unico problema k encontro é o facto de ele ir a baixo quando inicia e tem msg offline a mostrar. tenho sempre de entrar com a conta sob o protocolo msn, receber as mensagens e só assim funciona direito