Pidgin (former Gaim)

Existem varias maneiras... uma é esperar pelo lançamento oficial, as outras envolvem sakar a source e compilar.
Nesse tópico que dei o screenshot tem lá a explicar ;) Até tem lá um .deb, que é só sakar e instalar ;)

Só brazukas no teu blog :P
 
True :)

btw, sinto uma grande falha no pidgin, agora que mudaram os icons, já não dá para distinguir quais os contactos do gaim, msn, etc... aparecem todos com o mesmo icon. Preferia que usasse um simbolo associado ao protocolo e tivesse em indice
o estado... online, away...
ahh outra cena, no gtalk ainda não tem "busy", ou seja se tivermos ligados ao gtalk n podemos por busy "global".
Já implementavam isso tb. E deixavam a hipotese de nao fazer "barulho" com busy e fazer com online e away ;)
 
True :)

btw, sinto uma grande falha no pidgin, agora que mudaram os icons, já não dá para distinguir quais os contactos do gaim, msn, etc... aparecem todos com o mesmo icon. Preferia que usasse um simbolo associado ao protocolo e tivesse em indice
o estado... online, away...
ahh outra cena, no gtalk ainda não tem "busy", ou seja se tivermos ligados ao gtalk n podemos por busy "global".
Já implementavam isso tb. E deixavam a hipotese de nao fazer "barulho" com busy e fazer com online e away ;)

Sim, com estes ícones não se distingue uns protocolos dos outros ... é pena, porque são giros como o raio ... Eu tenho os contactos jabber num grupo à parte, portanto aí não me incomoda muito, mas é um pequeno pormenor, sim ...

Quanto ao gtalk n sei ...
 
ggg

nop a ultima vez que fiz um emerge o gaim ate foi a pouco tempo , eheheh . num sei se e alguma use flag que me escapou mas a verdade e que no add accounts num tem a do msn, inda na googlei sobre o assunto , mas como perguntar ate nem custa nada é alguma issue do do gaim pa gentoo ??

regards keep rolling :joker:
 
http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2573299&postcount=26

this does not come with a .desktop file so you will have to type into a terminal "sudo gedit /usr/share/applications/pidgin.desktop" or replace gedit with your favourite text editor such as nano, etc ... and then put this text in:

[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Name=Pidgin Internet Messenger
GenericName=Internet Messenger
Comment=Send instant messages over multiple protocols
Exec=pidgin
Icon=pidgin.svg
StartupNotify=true
Terminal=false
Type=Application
Categories=Network;InstantMessaging;
X-Ubuntu-Gettext-Domain=pidgin
X-Ubuntu-Gettext-Domain=pidgin


save that and pidgin should be in you applications->internet menu.

.deb:
http://www.theyateleyforums.com/pidgin_2.0.0beta7-1_i386.deb
http://iramos.net/zoo/deb/pidgin_2.0.0beta7-1_i386.deb


Alguém sabe de algum plugin para reconhecer as cores nos nicks do plus? Eu lembro-me de ler isso algures antigamente, mas agora andei à procura e não encontrei nada...
 
Pra isso é preciso perceber... lol o dude fez o deb às 3 pancadas.
É só pra poupar tempo e tráfego a sakar as sources.
 
Não consigo entrar no msn diz que não tenho uma library de ssl compatível... tou a usar debian 4 de raíz... o que faço?
 
Não consigo entrar no msn diz que não tenho uma library de ssl compatível... tou a usar debian 4 de raíz... o que faço?

Por acaso instalas-te este .deb? Não garanto que funcione em Debian, porque certamente foi compilado com checkinstall e o camandro, e só dá mesmo sem problemas para feisty.

De qq modo, tenta instalar a tal library
 
Por acaso instalas-te este .deb? Não garanto que funcione em Debian, porque certamente foi compilado com checkinstall e o camandro, e só dá mesmo sem problemas para feisty.

De qq modo, tenta instalar a tal library

Já puz uma data delas e o gajo não me deixa correr o msn na mesma... :(
 
Uma coisa que reparei,neste pidgin o estar ou nao ausente ao fim dum certo tempo tem haver com o teres enviado ou não alguma msg e não com a actividade ou inatividade do rato e teclado.
 
Pode ser bug... procura na net. Sinceramente ainda n reparei, mas pode mt bem ser um bug. Sei que nas opções tem la para activar isso ou não...
 
Back
Topo