1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Pidgin (former Gaim)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 45445)

1. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Como é que instalo isto ? Nao tou a conseguir de maneira nenhuma ...

2. ruimoura

ruimoura Power Member

3. VuDu

VuDu Power Member

Existem varias maneiras... uma é esperar pelo lançamento oficial, as outras envolvem sakar a source e compilar.
    Nesse tópico que dei o screenshot tem lá a explicar ;) Até tem lá um .deb, que é só sakar e instalar ;)

Só brazukas no teu blog :P

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Bastantes mesmo ... é bom sinal :)

5. VuDu

VuDu Power Member

True :)

btw, sinto uma grande falha no pidgin, agora que mudaram os icons, já não dá para distinguir quais os contactos do gaim, msn, etc... aparecem todos com o mesmo icon. Preferia que usasse um simbolo associado ao protocolo e tivesse em indice
    o estado... online, away...
    ahh outra cena, no gtalk ainda não tem "busy", ou seja se tivermos ligados ao gtalk n podemos por busy "global".
    Já implementavam isso tb. E deixavam a hipotese de nao fazer "barulho" com busy e fazer com online e away ;)

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, com estes ícones não se distingue uns protocolos dos outros ... é pena, porque são giros como o raio ... Eu tenho os contactos jabber num grupo à parte, portanto aí não me incomoda muito, mas é um pequeno pormenor, sim ...

Quanto ao gtalk n sei ...

7. runc0re

runc0re Power Member

ggg

nop a ultima vez que fiz um emerge o gaim ate foi a pouco tempo , eheheh . num sei se e alguma use flag que me escapou mas a verdade e que no add accounts num tem a do msn, inda na googlei sobre o assunto , mas como perguntar ate nem custa nada é alguma issue do do gaim pa gentoo ??

regards keep rolling :joker:

8. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Experimenta fazer isto:

No caso de ter mudado para pidgin então não sei... Não uso messengers no meu gentoo...

9. VuDu

VuDu Power Member

Última edição: 30 de Abril de 2007
  10. ruimoura

ruimoura Power Member

Thkx ;)

11. VuDu

VuDu Power Member

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2573299&postcount=26

.deb:
    http://www.theyateleyforums.com/pidgin_2.0.0beta7-1_i386.deb
    http://iramos.net/zoo/deb/pidgin_2.0.0beta7-1_i386.deb

Alguém sabe de algum plugin para reconhecer as cores nos nicks do plus? Eu lembro-me de ler isso algures antigamente, mas agora andei à procura e não encontrei nada...

12. ruimoura

ruimoura Power Member

O dude que fez o .deb fez essa maravilha mal, porque isso devia incluir o atalho no menu :002:

13. VuDu

VuDu Power Member

Pra isso é preciso perceber... lol o dude fez o deb às 3 pancadas.
    É só pra poupar tempo e tráfego a sakar as sources.

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, claro, também instalei esse, que está mais actualizado que o que eu tinha ...

15. c3l5o

Não consigo entrar no msn diz que não tenho uma library de ssl compatível... tou a usar debian 4 de raíz... o que faço?

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Por acaso instalas-te este .deb? Não garanto que funcione em Debian, porque certamente foi compilado com checkinstall e o camandro, e só dá mesmo sem problemas para feisty.

De qq modo, tenta instalar a tal library

17. grafo

grafo Folding Member

o archlinux já me pediu para substituir o gaim pelo pidgin :) com um simples pacman -Syu

18. c3l5o

Já puz uma data delas e o gajo não me deixa correr o msn na mesma... :(

19. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Uma coisa que reparei,neste pidgin o estar ou nao ausente ao fim dum certo tempo tem haver com o teres enviado ou não alguma msg e não com a actividade ou inatividade do rato e teclado.

20. VuDu

VuDu Power Member

Pode ser bug... procura na net. Sinceramente ainda n reparei, mas pode mt bem ser um bug. Sei que nas opções tem la para activar isso ou não...