1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quarta-feira, 20 de Janeiro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Pidgin (former Gaim)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 45432)

1. Xkorp

Xkorp Power Member

Alguém tem problemas de crashs ou de velocidades de transferencia com o pidgin?
    Estou a usar a versão 2.1.1 here e isto anda muito marado.. Além de crashar sem motivo aparente, só recebo ou envio files a 5 kb/s..
    Alguma ideia? :)

Edit: Ubuntu 7.04

2. VuDu

VuDu Power Member

Essa velocidade é normal, porque os ficheiros vão aos servidores da microsoft e voltam e a speed fica assim limitada.
    Em relação aos crashes desda primeira release do Pidgin que não vejo um único crash, nem ouçou feedback nesse sentido, por isso assumo que é da versão que sakaste.
    Usa a oficial dos repositorio dao Ubuntu. ;)

3. Xkorp

Xkorp Power Member

Estranho, em windows tenho velocidades mais rápidas :|

Vou experimentar a oficial pelo synaptic, quando experimentei lá ir não havia, tive de ir pelo .deb :)

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Bem, adicionei estas linhas:

deb http://repository.debuntu.org/ feisty multiverse
    deb-src http://repository.debuntu.org/ feisty multiverse

ao file /etc/apt/sources.list, instalei o pidgin e pidgin.dat 2.1.1 pelo synaptic.. e continua-me a crashar assim do nada :| As únicas aplicações que tenho abertas quando crasha é o Opera, umas janelas de chat e o terminal.
    Criou-me inclusive um file de nome _usr_bin_pidgin.1000.crash em /var/crash/ .

Alguém com semelhante problema ou alguma solução? Não estou mesmo a ver a razão dos crashs..

5. eu tenho ainda uma situação mais estrado, assim do nada, deixo de conseguir enviar msg, aparece a dizer que o tempo expirou, tenho que andar a reiniciar o pidgin cada vez que isto acontece....... nao faço ideia porquê.

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

e a chave publica para esses repositorios?
    W: GPG error: http://repository.debuntu.org feisty Release: As seguintes assinaturas não puderam ser verificadas porque a chave pública não está disponível: NO_PUBKEY 0E466170BCF1FC29

Encontrei na consola sudo su
    wget http://repository.debuntu.org/GPG-Key-chantra.txt -O- | sudo apt-key add -

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  7. VuDu

VuDu Power Member

Experimentem a versão que está nos repositorios oficiais do Ubuntu ou então compilem o Pidgin com as sources do site oficial.

8. Xkorp

Xkorp Power Member

Still crashing...

Podias-me indicar a morada dos repositorios oficiais para adicionar? Eu já adicionei uns americanos:

deb http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu feisty main restricted
    deb http://us.archive.ubuntu.com/ubuntu feisty-updates main restricted

e quando vou ao synaptic ou faço apt-get install pidgin, ele não encontra sources nenhumas.. só do Gaim 1:2.0.0+beta6-1ubuntu4

9. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Vai ao site do Pidgin, saca a source e compila. Não é dificil compilar, apenas tens de seguir os passos: ./configure, make, sudo make install (tudo isto dentro da directoria que extrais-te, se precisares de ajuda... PM). Se depois do ./configure der falta de algum pacote, vais ao Synaptic e instalas o que faltar.

Dentro do Synaptic, nunca vais encontrar esses novos pacotes (Pidgin, GIMP 2.3/4). A solução é mesmo a source. Ubuntu tem a desvantagem de não ter todos os últimos pacotes (estáveis ou instáveis), só na 7.10 é que vais ver o Pidgin instalado, se quiseres ter esses últimos programas disponiveis tens de ir para outra distro (Debian por exemplo).

Sempre tive o Gaim instável, com o Pidgin ficou impecável, recebo a boas velocidades e não crasha.

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  10. VuDu

VuDu Power Member

Ui... o Feisty ainda não mudou para o Pidgin... que mau :| Então só com repositorios "externos" ou compilando as sources.

11. Xkorp

Xkorp Power Member

Pois, eu estava hesitante na cena de compilar, cansei-me disso quando usava Gentoo, muito trabalho para ganhos minimos de velocidade...
    Eu encontrei o pidgin compilado em outros repositórios mas depois de instalado é muito instável, crasha sem ser possivel reproduzir as condições em que ocorre, é mesmo do nada :/

Depois dou feedback relativamente à estabilidade, compilando da source :)

12. Xkorp

Xkorp Power Member

Bem, aqui vai o feedback :D :

Primeiro tentei compilar usando este pequeno how to mas aquando do checkinstall deu erro na criação do pacote .deb .

Depois deixei-me de cenas pipis e fiz simplesmente ./configure, make, make install e até agora (compilei ontem de noite) não deu um crash. Espero que assim se mantenha :)

Para os que têm crashs e querem pidgin no ubuntu: compilem a source e não procurem por .debs nos repositórios do debubuntu, pelos vistos não dá bom resultado... Ou então esperam pelo Gutsy 7.10 :)

13. VuDu

VuDu Power Member

Muahah, that's what I like! ;)

14. casdio

casdio Power Member

Pessoal, tenho um problema... Quando uso o pidgin não consigo ver as palavras em que os outros escrevem acentos... Tipo "és" eu vejo "?s"... :(:(
    Alguém me sabe ajudar?

P.s: mas isto é so no IRC, no MSN da bem

15. VuDu

VuDu Power Member

Tens de mudar o encoding. Vai a Accounts, e no Irc, tenta por o encoding para ISO-8859-1 ;)

16. casdio

casdio Power Member

Já me tinham dito que era disso, mas não sabia onde mudar... Gracias
    :D

17. VuDu

VuDu Power Member

Pidgin 2.2.0
    http://www.pidgin.im/

Ainda não está no site, mas não deve de faltar muito para eles actualizarem.

18. petersaints

petersaints Power Member

Chegaram a fazer MSNP14 merge? É que nesse changelog não vejo nada disso!

19. petersaints

petersaints Power Member

Este é o Roadmap que tá no Trac do Pidgin há uns minutos ;)

20. VuDu

VuDu Power Member

Ainda deve de faltar um bom bocado pra isso...
    A principal mudança para mim foi o bug com o HTTP Method ligado, que eu apanhava quando usava na Univ atrás do proxy.
    Seja como for, já deu para notar que o Pidgin está bem vivo!
    LOL o server do Pidgin tá overloaded... é o que dá ser famoso LOL lança-se uma versão nova e o servidor aninha com o "ataque" dos curiosos. ( ou então o servidor é simplesmente fraco LOL )