Pidgin (former Gaim)

VuDu

Power Member
[SIZE=-1]www.pidgin.im
[/SIZE]developer.pidgin.im
[SIZE=-1]

[/SIZE]Boas, duvido muito que haja aqui alguém que não conheça nem nunca tenha usado o Gaim... bem à uns dias apareceu uma noticia no site, bem interessante.
Esta noticia faz mais sentido para quem usava o Gaim e estava ansioso para usar a nova versão à tanto tempo anunciada.
Ora, noticias, nem ve-las... o projecto parecia cada vez mais morto, até que no dia 6 aparece uma noticia a avisar, que tinha sido resolvido um processo demoroso de conflitos com a AOL que não concordava com o nome do projecto (Gaim).
Ameaças pelo meio.. bla, bla... e o pessoal lá cedeu e mudaram o nome para Pidgin http://en.wikipedia.org/wiki/Pidgin juntamente com as bibliotecas, etc... (libpurple, finch, etc...)

Ora, isto parece ser muito boas noticias, uma vez que o Gaim era, um dos melhores (senão o melhor) cliente IM multi-protocolo para Linux.

[flames]
Mas... nem tudo são boas noticias... LOL... nessa mesma noticia, foi anunciado o lançamento da nova versão para o final da semana ou inicio da semana seguinte, mas parece que aquele tempo todo "morto" lhes fez mal, e já lá vão mais de 2 semanas sem novidades... :D
[/flames]

Seja como for, já tenho uma daily-build a funcionar e é praticamente a 2.0.0.6 com um novo look e provavelmente com bugs corrigidos pois parece mais estável ;)

Feedback, opiniões, flammes, comentários... atirem de tudo praki! :lol:
 
[SIZE=-1]www.pidgin.im
[/SIZE]developer.pidgin.im
[SIZE=-1]

[/SIZE]Boas, duvido muito que haja aqui alguém que não conheça nem nunca tenha usado o Gaim... bem à uns dias apareceu uma noticia no site, bem interessante.
Esta noticia faz mais sentido para quem usava o Gaim e estava ansioso para usar a nova versão à tanto tempo anunciada.
Ora, noticias, nem ve-las... o projecto parecia cada vez mais morto, até que no dia 6 aparece uma noticia a avisar, que tinha sido resolvido um processo demoroso de conflitos com a AOL que não concordava com o nome do projecto (Gaim).
Ameaças pelo meio.. bla, bla... e o pessoal lá cedeu e mudaram o nome para Pidgin http://en.wikipedia.org/wiki/Pidgin juntamente com as bibliotecas, etc... (libpurple, finch, etc...)

Ora, isto parece ser muito boas noticias, uma vez que o Gaim era, um dos melhores (senão o melhor) cliente IM multi-protocolo para Linux.

[flames]
Mas... nem tudo são boas noticias... LOL... nessa mesma noticia, foi anunciado o lançamento da nova versão para o final da semana ou inicio da semana seguinte, mas parece que aquele tempo todo "morto" lhes fez mal, e já lá vão mais de 2 semanas sem novidades... :D
[/flames]

Seja como for, já tenho uma daily-build a funcionar e é praticamente a 2.0.0.6 com um novo look e provavelmente com bugs corrigidos pois parece mais estável ;)

Feedback, opiniões, flammes, comentários... atirem de tudo praki! :lol:

Pá, flame, nenhuma. Por razões legais, levaram com um processo de uns idiotas, e como é software livre e não há guito para advogados dos bons, lá tiveram que mudar o nome.

Agora quanto a diferenças, acho estranho. Só deveria mudar o nome, mais nada. Pode ser que tenha saido mais uma versão beta, mais nada. Não dá para veres a versão que tens?
 
Podes meter algum screenshot? Gostava de ver o novo visual.

Tou a usar o 2.0.0beta 6 (Feist + Automatix) com uns plug ins e notei bastantes diferenças em relação à versão que usava anteriormente. Mas não sei em que medida é parecida com o Pidgin.
 
Se querem MSN em Linux usem o aMSN. A nova verso está excelente. Faz tudo o que a versão Live e funciona sem problemas (nudges, smiles, web cam, etc, etc).

Mas em Linux uso o Gaim. Tal como disseram é o MSN sem mariquices :D
 
A versão que tenho é uma 2.0.0beta7

screenshot: http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2422208&postcount=7

No site "dev" fala lá de tickets que podiam bem ja ter sido resolvidos tipo, arranjar novo site, arranjar novo logo, etc...

Em relação ao Windows Messenger, concordo que o suporte do Pidgin é muito fraco. Eles parecem não ligar muito a esses pedidos... enfim, propridades... e os devs é que sabem o que querem fazer... :|
 
pidgin.png



Screenshot da minha instalação. Gostei. Está mais leve, a nível visual, mais agradável ... Gostei mesmo.
 
o amsn a mim tava-me sempre a crashar, por isso voltei para o gaim. ao principio custava-me estar no gaim mas agora não quero outra coisa. mil vezes o gaim ao msn. te bastantes opções, só não tem essas mariquices..não sei se tem para a webcam, mas se não tiver, havia de ter.
 
Havia de ter pelo menos as mensagens pessoais. Webcam e isso deve de dar bastante trabalho, mas pelo menos essas mensagens pessoais devem de ser facilmente implementáveis... mas enfim :|
 
A versão que tenho é uma 2.0.0beta7

screenshot: http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2422208&postcount=7

No site "dev" fala lá de tickets que podiam bem ja ter sido resolvidos tipo, arranjar novo site, arranjar novo logo, etc...

Em relação ao Windows Messenger, concordo que o suporte do Pidgin é muito fraco. Eles parecem não ligar muito a esses pedidos... enfim, propridades... e os devs é que sabem o que querem fazer... :|

2 beta 7?tens ai o link para isso?a minha é a beta 6
 
Back
Topo