Mega Drive Pier Solar (fan-game, RPG)

EagleEye

Colaborador
Staff
logo.png

Bem, antes de tudo, esta é a informação referente ao jogo que está a ser feito de momento para as consolas Megadrive/Genesis e MegaCD/SegaCD.

O projecto foi inicado em 2004 pela comunidade Eidolons Inn, um mini-projecto na altura que entretanto se foi tornando cada vez maior. A equipa tem agora o nome de Water Melon Development

20080116pier10249475ou6.jpg


Quanto à possibilidade de chegar ao Xbox Live! já se está mesmo a cheirar! Espero que não haja problemas até lá.

"The door is open for a re-release or perhaps a remake on the current generation of consoles, when the Mega Drive/Mega CD version is finished," they said.

"We've been looking at XBLA since Microsoft opened up to XNA games and it's a definite possibility in the future. At present though, we're looking forward to the completion and release of the Mega Drive version, so that we can then start planning for new games. A next-gen port of Pier Solar (or maybe even its sequel) is definitely on the list of things to do."

Source: computerandvideogames


Imagens


screenshot209032ed1.jpg


40033341uh9.jpg
76364404tj0.jpg


97314957yh8.jpg
22921954ka5.jpg



Para verem o desenvolvimento que o jogo teve ao longo dos anos, cliquem aqui

-> Trailer: Pier Solar

Comentário dos criadores:
We hope all those who purchase Pier Solar will gain the very same feeling of excitement / joy they had from playing the Sega Mega Drive / Sega Genesis for the very first time.

We want people who play Pier Solar to experience the same level of enjoyment and pleasure, we did from creating it.


Perguntas e Respostas:

Q. When will Pier Solar be released?
A. Second Quarter of 2009

Q. Do I need a Sega CD / Mega CD to play Pier Solar?
A. No you don't! The Sega CD / Mega CD simply allows you to have enhanced audio while playing the game.

Q. Are the JP/EU/US versions of the game different to one another?
A. The only thing different about them are the languages they support. (O manual é sempre em inglês, independentemente da versão escolhida)

Q. Will there be all sorts of weird inside jokes from the forum that I won't get?
A. Nope

Q. Will the game be long enough so I won't beat it in a day or even a week?
A. Depends how long you play for and how experienced you are really! Everyone's different but the game is very long!

Q. Are there super-awesome turn-based boss battles?
A. The game will indeed have turn based battles, The demo shows a very early version of this.

Q. Will you continue to make games after this?
A. Hopefully, we're just focusing on getting this game finished first!

Q. Will the game be region protected?
A. No

Q. Since the game will be released in a cardboard clamshell case, will there be any protection to avoid damage from shipping?
A. Yes, the game box will be backed up by a sturdy cardboard protection.

Q. Will the game offer battery-back up for my savegames?
A. No, savegames are directly saved to the ROM. This way they will remain intact much longer than traditional battery saves.

uma pergunta feito por um utilizador...

Q. Will USA systems need an adapter to play this game?

A. No, it will be completely region-free.
A. No additional HW is required

Fontes: Q&A - Check Here Before Posting A Question | NA Compatibility
 
Última edição:
wow que sentimento isso me despertou! Fez me relembrar Shining Force II, o meu jogo preferido!! XBLA? venha ele!

O meu tb ;)

Gostava era de ver exlusivos refeitos , como o SF HD apesar de raramente jogar porque com o comando é um pouco frustante, gostava de ver outros titulos com novo aspecto visual.

Gunstar Heroes HD
Shining Force HD
Uma versão Sonic tradicional mas com graficos remasterizados e quem sabe uma nova hostoria, sem nehuma 3d mariquice a mistura.
 
O meu tb ;)

Gostava era de ver exlusivos refeitos , como o SF HD apesar de raramente jogar porque com o comando é um pouco frustante, gostava de ver outros titulos com novo aspecto visual.

Gunstar Heroes HD
Shining Force HD
Uma versão Sonic tradicional mas com graficos remasterizados e quem sabe uma nova hostoria, sem nehuma 3d mariquice a mistura.


Do SONIC 2 ja se anda a fazer o HD:
http://www.racketboy.com/retro/sega/2008/04/sonic-the-hedgehog-2-hd-remix-may-become-reality.html
 
Um jogo de megadrive lançado agora'? :004:
O mundo está para acabar:wow:

No entanto deixo aqui umas imagens que bem que a sega podia dar uam vista de olhos nisto e avançar com algo do genero


x435

SONIC HD em 2D, era algo de fantastico
x435

Ou um gunstar heroes HD

Ou porque nao, um mario em 2D tambem mas em HD
340x255


So boas ideias, pena nao pegarem nelas
 
Na mega drive, pá eu sinceramente acho que essa malta dá no pó e não é pouco, mas eles esperam fazer algum dinherio com isto? Se fosse na GBA ainda compreendia na Dreamcast já era mais do que um risco, agora na Mega Drive e no falhanço que foi a Mega CD, lol, grandes malucos mesmo, mas deve de ser um sonho tornado realidade ou algo do género.

Mas pelo que vejo tem menos sensação de profundidade do que outros já mais antigos, não gostei do aspecto, prefiro mais assim: http://www.gamefaqs.com/console/genesis/image/586122.html
 
Última edição:
Há jogos da altura que tenho quase a certeza que tinham melhor aspecto.
O jogo tem aspecto de ser datado mesmo que saísse na altura certa.

Se fosse feito de raíz para o XBLA ou PSN Store com o aspecto gráfico mais
cuidado ainda despertaria o sentimento saudosista daqueles tempos.

Se vier, é bem-vindo. Mas para mim, passa ao lado. Tenho o R-Type a chegar. :D
 
Na mega drive, pá eu sinceramente acho que essa malta dá no pó e não é pouco, mas eles esperam fazer algum dinherio com isto? Se fosse na GBA ainda compreendia na Dreamcast já era mais do que um risco, agora na Mega Drive e no falhanço que foi a Mega CD, lol, grandes malucos mesmo, mas deve de ser um sonho tornado realidade ou algo do género.

Mas pelo que vejo tem menos sensação de profundidade do que outros já mais antigos, não gostei do aspecto, prefiro mais assim: http://www.gamefaqs.com/console/genesis/image/586122.html

Não percebo essa do, para quê fazer um jogo megadrive.. Não ferem ninguém por estarem a fazer um jogo, que o objectvo nem é ganhar dinheiro. Até porque como já disseram os "lideres" do jogo, o custo do jogo vai para tudo o que é relacionado com o cartucho/capa/hardware/enfim, até porque fica mais caro quando são simplesmente poucas unidades. Quem não quer na compra :)

Sim MegaCD foi um falhanço, agora a Megadrive (deste a entender que é mais uma consola para encher chouriços)... mas o que tem isso a ver de fazer um jogo para a mesma? Uns fazem para a SNES, outros para a DC, até para a saturn de vez em quando lá se vê um jogo. Se o objectivo não é bater record de vendas nem competir com nada, não estou a ver o problema.

Se vier para o XBLA como se presume, então é da maneira que pagas menos do que comprares a versão MD ou Mega CD. Ou achas que nenhum dos muitos coleccionadores ou aqueles que têm uma estima pela consola o vão comprar?

Quanto ao R-Type, falas do novo R-Type Dimensions, que está previsto para o Live eyeliner?

Tokyo Game Show 08 Trailer

Fonte: Expected for Q1 2009
 
Falo dessa maneira porque de 2004 até agora é muito ano de desenvolvimento para não se ganhar euros, é uma missão descabida, claro que foi como disse se é para realizar um sonho ou algo do genero percebo, agora lançar 10 anos depois da máquina morrer, nem tem quase ninguém para comprar isso.

Eu tive Mega Cd e digo bem que foi um falhanço, disso ninguém me diz o contrário, poucos jogs, para não dizer que em portugal eram mesmo quase nenhuns comparados com o que saiu lá fora (que mesmo assim foram poucos).

Mega CD e a 32x foram projectos que não deram nada de jeito.
 
É melhor fazeres a pre-order então, salvo erro não os vão vender posteriormente a não ser que haja procura para um second run/second print. (e se eles estiverem afim disso)

Isto é um jogo para ser raro.
 
É melhor fazeres a pre-order então, salvo erro não os vão vender posteriormente a não ser que haja procura para um second run/second print. (e se eles estiverem afim disso)

Isto é um jogo para ser raro.

Thanks for the heads up...já tá a preorder feita, e dedos cruzados para saber a data de lançamento...

EDIT: Apanhei agora um pequeno susto. Deram a entender que o jogo, mesmo após terem passado para o cartucho, não abandonaram a música que compuseram para o MegaCD, o que implicaria que tinha de comprar um Mega CD. Mas depois de ler mais um pouco, descobri que o jogo pode ser jogado tanto com os dois elementos, como só com um deles. É portanto, o primeiro jogo com possibilidade de ser jogado conjuntamente com os dois meios.

Porque é que a SEGA não aproveitou na altura este tipo de tecnologia é que me ultrapassa...
 
Última edição:
bynight onde foste desencantar as imagens do sonic/gunstar heroes/mario?
São LINDAS.

Podes ver aqui a galeria, do mesmo autor e outros trabalhos:

-> Orioto (Deviantart) - HD Artwork

Thanks for the heads up...já tá a preorder feita, e dedos cruzados para saber a data de lançamento...

Eu só a faço em Março, ainda há uma boa margem até o jogo sair. E ainda nos deixam escolher que tipo de capa queremos e ainda levamos uns extras. Fica barato tendo em conta essas coisas :)


Mais alguns trabalhos:

landsorrowbyorioto34355.jpg


citybordersbyorioto3484.jpg




Já agora meto este, feitos pelo membro m0dus do NeoGAF! Simplesmente fantásticos!! :wow:

Shinobi III
shinobi3large3530045.jpg


Shining Force 1 (versão antiga, não corrigida)
shd3544403.jpg



Tem-se mesmo de fazer um tópico para estas trabalhos muito bem feitos :D
 
Back
Topo