1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Mega Drive Pier Solar (fan-game, RPG)

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por EagleEye, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 168; Visualizações: 21460)

1. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Bem, antes de tudo, esta é a informação referente ao jogo que está a ser feito de momento para as consolas Megadrive/Genesis e MegaCD/SegaCD.

O projecto foi inicado em 2004 pela comunidade Eidolons Inn, um mini-projecto na altura que entretanto se foi tornando cada vez maior. A equipa tem agora o nome de Water Melon Development

Quanto à possibilidade de chegar ao Xbox Live! já se está mesmo a cheirar! Espero que não haja problemas até lá.

Source: computerandvideogames

Imagens

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Para verem o desenvolvimento que o jogo teve ao longo dos anos, cliquem aqui

-> Trailer: Pier Solar

Comentário dos criadores:

Perguntas e Respostas:

Fontes: Q&A - Check Here Before Posting A Question | NA Compatibility

Última edição: 31 de Dezembro de 2010
  2. Psyke89

Psyke89 Power Member

Ainda compro é mesmo para a Mega Drive, hehe.

3. SUN

SUN Power Member

Podiam fazer era uma versão especial Shining Force.

4. luispaulo53

luispaulo53 Power Member

wow que sentimento isso me despertou! Fez me relembrar Shining Force II, o meu jogo preferido!! XBLA? venha ele!

5. SUN

SUN Power Member

O meu tb ;)

Gostava era de ver exlusivos refeitos , como o SF HD apesar de raramente jogar porque com o comando é um pouco frustante, gostava de ver outros titulos com novo aspecto visual.

Gunstar Heroes HD
    Shining Force HD
    Uma versão Sonic tradicional mas com graficos remasterizados e quem sabe uma nova hostoria, sem nehuma 3d mariquice a mistura.

6. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Do SONIC 2 ja se anda a fazer o HD:
    http://www.racketboy.com/retro/sega/2008/04/sonic-the-hedgehog-2-hd-remix-may-become-reality.html

7. bynight

bynight Power Member

Um jogo de megadrive lançado agora'? :004:
    O mundo está para acabar:wow:

No entanto deixo aqui umas imagens que bem que a sega podia dar uam vista de olhos nisto e avançar com algo do genero

SONIC HD em 2D, era algo de fantastico
    Ou um gunstar heroes HD

Ou porque nao, um mario em 2D tambem mas em HD

So boas ideias, pena nao pegarem nelas

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

igualmente, versões virtuais para isto não me dizem nada, mas considerem-me interessado em adquirir o cartucho. (É ISTO QUE DEVIAM TER FEITO COM O MEGAMAN 9!)

9. imortus.san

imortus.san Power Member

Na mega drive, pá eu sinceramente acho que essa malta dá no pó e não é pouco, mas eles esperam fazer algum dinherio com isto? Se fosse na GBA ainda compreendia na Dreamcast já era mais do que um risco, agora na Mega Drive e no falhanço que foi a Mega CD, lol, grandes malucos mesmo, mas deve de ser um sonho tornado realidade ou algo do género.

Mas pelo que vejo tem menos sensação de profundidade do que outros já mais antigos, não gostei do aspecto, prefiro mais assim: http://www.gamefaqs.com/console/genesis/image/586122.html

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  10. eyeliner

eyeliner Power Member

Há jogos da altura que tenho quase a certeza que tinham melhor aspecto.
    O jogo tem aspecto de ser datado mesmo que saísse na altura certa.

Se fosse feito de raíz para o XBLA ou PSN Store com o aspecto gráfico mais
    cuidado ainda despertaria o sentimento saudosista daqueles tempos.

Se vier, é bem-vindo. Mas para mim, passa ao lado. Tenho o R-Type a chegar. :D

11. imortus.san

imortus.san Power Member

Para que máquina? também curto bué o R-Type, o denomnado Leo que dava para dois plyers é que era lindo no XBLA.

12. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Não percebo essa do, para quê fazer um jogo megadrive.. Não ferem ninguém por estarem a fazer um jogo, que o objectvo nem é ganhar dinheiro. Até porque como já disseram os "lideres" do jogo, o custo do jogo vai para tudo o que é relacionado com o cartucho/capa/hardware/enfim, até porque fica mais caro quando são simplesmente poucas unidades. Quem não quer na compra :)

Sim MegaCD foi um falhanço, agora a Megadrive (deste a entender que é mais uma consola para encher chouriços)... mas o que tem isso a ver de fazer um jogo para a mesma? Uns fazem para a SNES, outros para a DC, até para a saturn de vez em quando lá se vê um jogo. Se o objectivo não é bater record de vendas nem competir com nada, não estou a ver o problema.

Se vier para o XBLA como se presume, então é da maneira que pagas menos do que comprares a versão MD ou Mega CD. Ou achas que nenhum dos muitos coleccionadores ou aqueles que têm uma estima pela consola o vão comprar?

Quanto ao R-Type, falas do novo R-Type Dimensions, que está previsto para o Live eyeliner?

Tokyo Game Show 08 Trailer

Fonte: Expected for Q1 2009

13. imortus.san

imortus.san Power Member

Falo dessa maneira porque de 2004 até agora é muito ano de desenvolvimento para não se ganhar euros, é uma missão descabida, claro que foi como disse se é para realizar um sonho ou algo do genero percebo, agora lançar 10 anos depois da máquina morrer, nem tem quase ninguém para comprar isso.

Eu tive Mega Cd e digo bem que foi um falhanço, disso ninguém me diz o contrário, poucos jogs, para não dizer que em portugal eram mesmo quase nenhuns comparados com o que saiu lá fora (que mesmo assim foram poucos).

Mega CD e a 32x foram projectos que não deram nada de jeito.

14. eyeliner

eyeliner Power Member

Numa XBOX360 perto de ti, béibi. :D
    Esse e o Magic: The Gathering a caminho do Live, oh yes, béibi.

15. Ryuoken

Ryuoken Power Member

Hehe!

já conhecia. E quando sair planeio comprar a versão de cartucho!

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É melhor fazeres a pre-order então, salvo erro não os vão vender posteriormente a não ser que haja procura para um second run/second print. (e se eles estiverem afim disso)

Isto é um jogo para ser raro.

17. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Thanks for the heads up...já tá a preorder feita, e dedos cruzados para saber a data de lançamento...

EDIT: Apanhei agora um pequeno susto. Deram a entender que o jogo, mesmo após terem passado para o cartucho, não abandonaram a música que compuseram para o MegaCD, o que implicaria que tinha de comprar um Mega CD. Mas depois de ler mais um pouco, descobri que o jogo pode ser jogado tanto com os dois elementos, como só com um deles. É portanto, o primeiro jogo com possibilidade de ser jogado conjuntamente com os dois meios.

Porque é que a SEGA não aproveitou na altura este tipo de tecnologia é que me ultrapassa...

Última edição: 28 de Fevereiro de 2009
  18. DanielDenis

DanielDenis Power Member

bynight onde foste desencantar as imagens do sonic/gunstar heroes/mario?
    São LINDAS.

19. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Existe uma beta/demo do jogo, mas já está um bocado ultrapassada (Abril/08).

Cumps

Última edição: 28 de Fevereiro de 2009
  20. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Podes ver aqui a galeria, do mesmo autor e outros trabalhos:

-> Orioto (Deviantart) - HD Artwork

Eu só a faço em Março, ainda há uma boa margem até o jogo sair. E ainda nos deixam escolher que tipo de capa queremos e ainda levamos uns extras. Fica barato tendo em conta essas coisas :)

Mais alguns trabalhos:

Já agora meto este, feitos pelo membro m0dus do NeoGAF! Simplesmente fantásticos!! :wow:

Shinobi III

Shining Force 1 (versão antiga, não corrigida)

Tem-se mesmo de fazer um tópico para estas trabalhos muito bem feitos :D

Partilhar esta Página