Mega Drive Pier Solar (fan-game, RPG)

Não foste o único raVemjr! Eu bem tentei encontrar, quer o nome verdadeiro ou nick(s) que possa ter usado mas nada!

Já foi há tanto tempo que nem me recordo como é que esse assunto foi processado :P

PS: Estás a procurar no manual que diz "Posterity" certo?

Esse mesmo...e tenho quase a certeza que encomendei na primeira ronda de pre-orders.
 
Acho bastante foleiro estarem a capar a segunda run da coisa, muita gente desistiu precisamente pelas razões que eles fizeram a carta de desculpas que chegou com a primeira. Muitas pessoas pagaram este jogo em 2008, tudo bem que merecem ser recompensados, mas capando a segunda não é uma boa forma de o fazer. Metam um código qualquer modificado na referencia para indicar que é a segunda/terceira/quarta versão (a longo prazo pode baixar o valor do produto a ser revendido) mas assim não.

Se a versão fosse igual à original, era muito capaz de comprar já hoje, assim sendo tenho a dizer que fiquei aziado.

EDIT: Deixou de haver versão para as três regiões para haver uma para todas, e estava um gajo a dizer que eles eram espertos na página anterior...

Não podia estar mais de acordo.
Assim não quero.
 
Epá, tirem me uma duvida, esta jogo nao ia ter uma versao para a mega cd tambem, alem da versao MD ? tenho quase a certeza que li em 2008 que sim, mas agora tenho lido e so vejo a versao Md com o cd extra de musicas para correr no megacd. Em que ficamos? queria encomendar a versao megacd pela qualidade do som ser melhor mas, ja percebi que com o cd que tras , pode-se substituir o som da Md pelo som da megacd, colocando la o cd na drive
 
Foi cancelada, o que restou foi 2 paths da engine de audio, se tiveres um megacd ligado e o cd de audio do jogo lá enfiado ficas com a musica com melhor qualidade do cd, senão tens a banda sonora com as capacidades da mega drive "simples".

Mas a segunda remessa já nem o CD trás.
 
Foi cancelada, o que restou foi 2 paths da engine de audio, se tiveres um megacd ligado e o cd de audio do jogo lá enfiado ficas com a musica com melhor qualidade do cd, senão tens a banda sonora com as capacidades da mega drive "simples".

Mas a segunda remessa já nem o CD trás.
Bem, ja estive actualizarme, espero ainda ir a tempo de conseguir uma copia.No entanto ja percebi tal como disseste, esta segunda remessa nao tras o cd de extra, mas eles la no site dao "autorizaçao" para o gravar a partir de algum lado, sabes me dizer onde? Partindo do principio que os autores estao publicament no site oficial a decalarar uma autorizaçao para se poder gravar as faixas, deduzo que nao seja considerado ilegal, certo? Começei á uns dias a jogar novamente o shinning force 2, nao o jogava desde 1999. e voltou-me a vontade de novamente começar a jogar rpgs
 
Não é ilegal, mas da parte que me toca, não me darem a possibilidade de comprar o jogo+cd é… foleiro!

Onde arranjar, não sei, mas pergunta no fórum deles ou pede a alguém aqui da Zwame para o ripar, sim a partir do momento em que eles incentivam a tal ser feito não há reservas de copyright em reproduzir os ditos cujos.
 
O jogo tá a venda. Alguem sabe se ainda se aguenta em stock até ao fim do mês? É que este mês não me da mto geito jeito...





EDIT: Fixed
 
Última edição:
Bem, ja estive actualizarme, espero ainda ir a tempo de conseguir uma copia.No entanto ja percebi tal como disseste, esta segunda remessa nao tras o cd de extra, mas eles la no site dao "autorizaçao" para o gravar a partir de algum lado, sabes me dizer onde? Partindo do principio que os autores estao publicament no site oficial a decalarar uma autorizaçao para se poder gravar as faixas, deduzo que nao seja considerado ilegal, certo? Começei á uns dias a jogar novamente o shinning force 2, nao o jogava desde 1999. e voltou-me a vontade de novamente começar a jogar rpgs

Poderei fazer isso, já que segundo o que dizes os próprios autores, dão a permissão.

Diz-me só se é preciso fazer algo de especial (usar algum método ou programa) para ripar ou basta enviar as músicas e depois gravas num CD? (elas já estão em formato MP3 e prontas a ouvir no PC, através do CD que acompanha o jogo)
 
Poderei fazer isso, já que segundo o que dizes os próprios autores, dão a permissão.

Diz-me só se é preciso fazer algo de especial (usar algum método ou programa) para ripar ou basta enviar as músicas e depois gravas num CD? (elas já estão em formato MP3 e prontas a ouvir no PC, através do CD que acompanha o jogo)


Boas, ainda nao pesquisei onde os autores estao as disponiblizar as faixas, no entanto, tou a pensar se o mega cd consegue reproduzir MP3, mas acho que nao, penso que eles disponibilizam lgo no formato indicado para ser gravado.
 
Boas, ainda nao pesquisei onde os autores estao as disponiblizar as faixas, no entanto, tou a pensar se o mega cd consegue reproduzir MP3, mas acho que nao, penso que eles disponibilizam lgo no formato indicado para ser gravado.

o mega cd ler mp3? naaa
o cd deve é ter audio e data
 
Obrigado David pela info :).
E já agora aproveito o tópico para informar que a WaterMelon abriu a "Magical Game Factory" e estão com 3 projectos de novos jogos em mãos.
O Projecto X, o Projecto SF e o Projecto Y.

O Projecto X por enquando é desconhecido.
O Projecto SF vai ser um Action-RPG para a Mega Drive.

O Projecto Y ainda está em votação, e é aquele que está mais proximo de avançar.
O Engraçado deste projecto, e que o jogo vai ser feito seguindo a preferência dos fãs, o que não acontece na maioria dos jogos comerciais normais. Ou seja, é um jogo feito por Gamers para Gamers e qualquer um pode ajudar.

Estão a ser feitas várias Pools onde os fãs e Investidores podem votar decisões sobre o jogo. A primeira votação que existiu foi a escolha da plataforma, onde haviam várias opções. Ganhou a Mega Drive com 65% dos votos.

Agora estão outras votações em aberto como o genero e o subgenero. Neste momento, estão a ganhar o Genero/subgenero Plataformas/RPG (Ou seja, um jogo algo do estilo Moster World 4).

Além das votações "normais", existe tambem algo chamado de "Scalers", que se trata de algo que vai aumentando por pontos (GEMS) que os utilizadores vão utilizando.
Neste momento existe apenas um Scaler chamado "The MEG power" que serve para definir de quantos MBits será o cartucho.
Quanto maior for o tamanho do cartucho (em Mbits) melhor, pois além de ser possível fazer um jogo maior, evita-se também a re-utilização de objectos iguais apenas trocando a cor (reciclagem), sendo assim possível que o jogo seja mais deversificado e com melhores graficos/sons.
Neste momento, o scaler vai em 16Mbits. O Minimo para se fazer um jogo com a qualidade que a WaterMelon nos quer dar é de 32Mbis. O Pier Solar tem 64Mbits...

O Scaler vai sendo aumentado conforme se vão utilizando GEMS nesse scaler. Estas GEMS são obtidas investindo no projecto. Por exemplo: Se eu investir 10$ no projecto, oferecem-me 100 GEMS. Posso utilizar as GEMS investidas para aumentar este Scaler...ou então guarda-las para um outro scaler que venha a aparecer no futuro.
O investimento feito no projecto nunca é perdido. No final do projecto, o dinheiro investido (GEMS Compradas) no projecto poderá ser trocado pela edição de investidor caso o valor seja igual ou superior ao preço desta edição. Caso o numero de GEMS compradas seja inferior ao valor do jogo, essas gems serão devolvidas no final do projecto e servem para desconto na versão normal. O Valor do Jogo deve rondar os 50 Dollars, portanto 500 GEMS. Em breve vai ser anunciado o valor oficial desta edição em GEMS por eles.

Vão ao site: http://www.magicalgamefactory.com/en/ e vão vendo o site e a pagina do projecto com atenção, está lá tudo :).
Já agora faço um apelo e ajudem o projecto comprando algunas GEMS. Nunca ficam a perder dinheiro, pois no final o vosso investimento será trocado ou pela edição de investidor ou por um desconto no mesmo valor do investimento pela edição normal.
Acho que é sempre bom apoiar estes projectos, especialmente quando os autores dos projectos ouvem os fãs e fazem um jogo á medida daquilo que as pessoas escolhem.
 
Nem sabia que dava para fazer tal coisa, por isso estranhei e perguntei

Eu vi o video e sim, as musicas estão bastante melhores. ficam é sempre com os ruidos parasitas porque afinal de contas o audio passa/sai pela megadrive


Quem não tiver Mega drive pode testar numa Saturn, existem Saturn que lêm jogos Mega cd.
 
Back
Topo