PII marado

luisxox

Power Member
Bem, o titulo faz logo imaginar as estradas em terra e as maquinas fotograficas a preto e branco:lol:
É assim, vieram-me pedir para arranjar um pentium II que não arranca, e eu de volta daquilo, não entendo nada:lol: já desmontei o computador todo e verifiquei todo o hardware ao permenor e tudo parece estar normal.
Tirei a pilha para fazer reset à bios, e mesmo assim ele não arranca, não consigo entrar na bios e nem consigo ter comando com o teclado!!!
Agora a menssagem que aparece é
you must load COMPAQ BASIC
restart your sistem

O problema é que nem restart consigo fazer!

Venham lá as opiniões para por a locumotiva a bulir:)
 
Durante quanto tempo esteve a pilha fora da máquina? pode não ter sido o tempo necessário, existe um jumper para fazer o clear cmos, tenta fazer isso através do jumper, deve resultar, senão resultar é porque a partição do disco que possui os compaq utilitys está corrompida.
 
Então é assim, a board não tens jumpers do cmos, tirei a pilha aí uns 2 min, e no arranque deu-me o cmos clear, o problema é eu nem à bios aceder.
Vou tirar a pilha a noite toda para ver o resultado de manhã.
 
Liga simplesmente o computador so com o procesador memoria para ver o que e ke te da, para ver se cocegues aceder a bios.
REsumindo ligas o monitor, teclado e metes a memorias(apenas uma) e ligas a borad nos junpers para ver se da para ir a bios.
Depois diz como foi o resultado
 
Back
Topo