Piky Basket - Copiar e colar mais fácil

Silverx

Power Member
Quando queres copiar vários ficheiros para o clipboard no Windows tens algumas escolhas. Podes seleccionar um grupo de ficheiros com o teu rato, podes carregar a tecla shift para seleccionar do primeiro até ao último ficheiro de uma pasta, ou podes carregar a tecla Ctrl para seleccionar vários ficheiros numa pasta mesmo que não sejam adjacentes. Mas se quiseres copiar um grupo de ficheiros que não estejam todos na mesma pasta? É ai que entra o Piky Basket.

piky-basket.jpg


Piky Basket é uma extensão que cria uma "pasta virtual" no menu do botão direito do rato do Windows. Quando clicas no botão direito em cima de um ficheiro, podes escolher cortá-lo ou copiá-lo, como sempre. Mas podes também deixá-lo cair no Piky Basket. Podes copiar os ficheiros que quiseres, e quando estiveres pronto para "despejar" em algum lugar, apenas seleccionas a opção Piky Basket outra vez quer para copiar ou mover os ficheiros.
Quanto à customização, podes escolher se o Piky Basket esvazia automaticamente o cesto quando colas os ficheiro ou se queres esvaziar manualmente. O programa faz um pequeno ruído irritante quando deixas cair ficheiros no cesto, mas podes desligar-lo no menu das preferências, é compativel com o Vista.

Espero que o Piky Basket vos seja útil, além do mais é freeware. :wow:

E já agora comentem...
imgres
 
Back
Topo