Pilha motherboard fraca

architex

Power Member
BOAS.

Alguém sabe como trocar a pilha da motherboard no CLEVO M570RU 17" (1920x1200)??

Onde está ela localizada, pois quando abri a caixa nao a encontrei. O manual do portátil nao tem essa parte explicita.

E já agora. que marcas de pilha devo comprar, pois informei-me que se for alí do "chines" nao é aconcelhável.

UrGENTE confirmação please.


Estou na fase terminal do doutoramento e nao quero que aconteca nada ao meu CLEVO. (nunca me deu problemas, nunca mesmo, e nao era boa ideia uma pilha fraca lixar-me a vida)
 
guarda tudo o que tiveres que guardar numa pen e se possível na "cloud" (dropbox, google drive e etc), pois quem diz faltar a pilha diz uma queda ou outro acidente qualquer com o pc...
Em relação a marcas de pilhas, basta levares a referência da pilha a uma loja tipo worten ou ***** e compras uma igual.
 
Olá,

Essa pilha encontra-se na parte de baixo do palmrest e é uma CR2032 com cabos logo não vais encontrar em chinês, ou lojas de centro comercial. Tens de procurar em lojas especializadas.
 
Olá...

Agradeço a tua resposta.. foste a única pessoa que atendeu ao meu pedido de ajuda.

Pelo que vejo pareces entendida(o) no assunto. Pergunto, já agora, se não sabes alguma imagem que possa ver o local dela.

Palmrest é o dispositivo do rato touch né?

Então como chego lá dentro? pois ja desmontei quase tudo o possivel e ainda nao a encontrei...
 
Pelo que pesquisei essa pilhas CR2032 é um nome geral para as pilhas tipo "moeda" do género de relógio mas mais largas?

a voltagem costuma ser a mesma, no geral? Lithium 3.0 volts?

E para troca-la é necessário algum curso especial? ou é de fácil troca?
 
Isto por aqui realmente é só artistas, mas nem vou comentar.

A pilha que tu precisas é uma pilha com designação 2032, e sim podes comprar em wortens, continente, ou até no chinês (não recomendo estares a dar dinheiro a esses gajos). Não precisas de estar a ir a lojas informáticas nem coisa que o valha. Para trocares a pilha é só empurrares a patilha e com uma cena rija, tipo um pedaço de cartão puxares a pilha na motherboard para fora (tipo alavanca).

Boa sorte.
 
Ele está a falar num portatil. Penso que não está a mostra.. É daquelas que vem com uma protecção preta e tem um conector branco.

Penso que seja tipo isto:
http://cdn2.image-*****.com/prodimgs/N/N7G05/Laptop-Battery-CMOS-Battery-for-IBM-600-600E-600X_320x320.jpg?1341304198
 
Dentro desse involucro a pilha esta soldada ou cravada a dois conectores. Basta abrir o involucro, ver o numero da pilha, comprar igual e voltar a colocar os conectores ou com dois pingos de solda ou ate apenas com fita isoladora.
 
Olá...

Agradeço a tua resposta.. foste a única pessoa que atendeu ao meu pedido de ajuda.

Pelo que vejo pareces entendida(o) no assunto. Pergunto, já agora, se não sabes alguma imagem que possa ver o local dela.

Palmrest é o dispositivo do rato touch né?

Então como chego lá dentro? pois ja desmontei quase tudo o possivel e ainda nao a encontrei...

Olá,

Nesse portatil é chato chegar á pilha pois implica desmontar praticamente tudo :( Sim, o palmrest é a área onde se encontra instalado o rato/mouse pad, e a pilha encontra-se nessa zona (interiormente claro) do lado direito.

A pilha como te referi é uma CR2032 e no portatil que estamos a falar vem no involucro soldada a dois fios que fazem a sua conexão e que terminam numa pequena ficha como podes ver na imagem fornecida pelo @Yoz e sim é uma pilha digamos que do tamanho de uma moeda, sendo produzida pelas principais marcas de pilhas. A troca é simplesmente chegar até ela desencaixar a pequena ficha que a liga á motherboard e fazer o processo inverso com a nova pilha. Claro que podes optar por ir a um dos locais mencionados e comprar a pilha simples e depois fazeres o processo de soldagem, mas na minha humilde opinião mais vale comprares a pilha já preparada e soldada e ser só trocar.
 
Obrigado ppl....

Eu bem me parecia que a pilha, tem sempre de existir... onde ela está é que era um problema...

Vou tratar disso....

curiosidade (telefonei para a chipset.... e eles disseram que por ser soldada nao havia nada a fazer... eu disse ao homem que ele era maluco... nao tinha comprado um portátil de 2000 euros para no fim de 6 ou 7 anos ter de comprar outro so porque a pilha nao dá para trocar...e nao mandei o respectivo dar uma curva pq ainda estava bem disposto..)

Enfim, de qualquer modo thanks KURALLARINA.

abrir esta porra e vou mandar uma pilha. (estranho é o pc já estar a necessitar de uma pilha ... nao sei se é normal ... eu tenho um portátil Lg da idade da "pedra" e nunca avisou nada da pilha... o CLEVO m570ru já deu sinal... bahhhh ...)
 
Obrigado ppl....

Eu bem me parecia que a pilha, tem sempre de existir... onde ela está é que era um problema...

Vou tratar disso....

curiosidade (telefonei para a chipset.... e eles disseram que por ser soldada nao havia nada a fazer... eu disse ao homem que ele era maluco... nao tinha comprado um portátil de 2000 euros para no fim de 6 ou 7 anos ter de comprar outro so porque a pilha nao dá para trocar...e nao mandei o respectivo dar uma curva pq ainda estava bem disposto..)

Enfim, de qualquer modo thanks KURALLARINA.

abrir esta porra e vou mandar uma pilha. (estranho é o pc já estar a necessitar de uma pilha ... nao sei se é normal ... eu tenho um portátil Lg da idade da "pedra" e nunca avisou nada da pilha... o CLEVO m570ru já deu sinal... bahhhh ...)

É normal a pilha ser trocada. É mais comum nos desktops (e igualmente mais fácil de cambiar) mas também pode acontecer nos portáteis.
 
Boas pessoal.

Já troquei a pilha...

Mas o problema persiste. Durante o BOOT aparece o erro "BAD CHECKSUM" e tenho de voltar a acertar a hora e a data novamente.

Será que a pilha que me venderam está descarregada?

É que me prometeram que estava em condições... Já falei com quem me a vendeu e, voltou a garantir que a pilha está boa...

Estou lixado e já não sei o que fazer...

Não tenho dinheiro para por o portátil numa "PC CLINIC" ou algo que o valha... Nem tempo para ficar sem o pc.

Alguém sabe o que posso voltar a fazer....É que tenho a certeza que a pilha ficou bem posta e o cabo bem inserido.

:-( :-(
 
Última edição:
Back
Topo