1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pilha

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por issues, 7 de Março de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 577)

1. issues

issues Power Member

Boas, é o seguinte, quero "ressuscitar" um power mac que aqui tenho, Power Macintosh 6100/66, mas o problema é que a pilha já era, tem de levar uma nova, alguém sabe se este tipo de pilhas ainda existe no mercado e quanto é já agora?

Que sistema devo instalar, as caracteristicas são: 6100/66, 16 MB ram, disco 500 megas,?...

é só para o pôr a funcionar, não o vou ligar há net, pois sei que as suas capacidades são limitadas, foi o meu primeiro computador , entretanto mudei para um PC porque naquela altura queria jogar uns jogos, e utilizar determinadas aplicações que não havia para mac e também não tinha leitor de cd's, um leitor scsi era uma fortuna.

agradecido pela atenção.

2. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

nao tenho bem a certeza, mas acho que compras isso numa loja de fotografia.Quanto ao sistema, já nao uso Mac há algum tempo, mas acho que com essa RAM deves usar o 7.5.Mas os mais entendidos que te respondam a isso.

3. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Já postaram aqui por causa da pilha.
    É fazer um search.

4. issues

issues Power Member

A minha ideia era que a maquina voltasse a funcionar, mas a questão é que não sei se o monitor esta a funcionar pois esta parado a muito tempo, mas tenho outro que é de um pc poderá servir mas a conexão é diferente,

http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=103_12&products_id=12015

acham que isto que está neste link vai resolver o problema?

5. bsod

bsod Power Member

Normalmente sim. Isso é conversor VGA <==> Apple video, nao é? Se assim for, sim. Esse Mac é pre-ADC. Sistema? Recomendo 7.6... mas o encarnado pode ajudar nessa questão :D.
    O problema é que, incrivelmente, o OS 7.6 não é gratuito, pelo que, se nao estiveres disposto a gastar 5 euros (+ portes :P) num CD original, a tua unica via é o 7.5.3, que está na página da Apple para download.

Se quiseres algo melhorzito, mete mais alguma RAM (+ uns 32 megas, deve chegar...) e instalavas já o OS 8. OS 9 numa máquina dessas... nunca! :D

Partilhar esta Página