Pilhas em paralelo e série

Skyl

What is folding?
Boas, é assim, vou fazer um planador telecomandado (http://www.voosilencioso.com/html/instrucoes.htm) e as pilhas que tenho para alimentar o receptor que fica no planador são recarregáveis (1.2V) de 1300 mAh, agora queria saber +/- quanto tempo elas aguentam com os servos, ou será que posso ligar mais uma pilha em paralelo com uma das quatro para ficar com mais intensidade? vai fazer mal?

EDIT: Fiz uma pintura aqui no paint, pode ser que assim percebam melhor a minha ideia:


Isso está certo? Vai sair essa intensidade e voltagem? Há algum inconveniente por fazer isso?

Cumps
 
Última edição:
Vais provocar uma descarga desigual nas pilhas, e continuas à mesma com os 1.2V @ 1300mAh, portanto tá errado e há o incoveniente de teres pilhas "a dar mais o litro" que outras.


Cumps
 
Ok, então vou arranjar umas pilhas mais fortes (2200 mAh) quanto tempo +/- achas que aguenta com os servos?

EDIT: Os servos que vou usar são dois destes
http://skyartec.com/ProductShow.asp?ArticleID=253

Mais uma coisa:
Se eu fizer um pack com elas, ou seja, solda-las em série e passar fita cola à volta, depois como faço para carrega-las sem as ter que des-soldar, o carregador de pilhas aguenta para carregar 4 pilhas ao mesmo tempo no lugar de só uma pilha? (duvido)

Cumps
 
Última edição:
Ummm soldar pilhas... :(

O carregador só pode carregar uma no sitio de uma! Tens que as ligar em série e carregá.las indivualmente. Ou então ligavas em paralelo e usavas um booster/charge pump para converter 1.2~1.6V em 5V


Quanto à duração, isso só testando.


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo