Pilhas para uma Olympus 35 EC

baenre

Power Member
Ora bem pessoal, talvez este não seja o sítio indicado para perguntar já que se trata de uma máquina da idade da pedra mas cá vai :D

Caiu-me nas mãos recentemente uma Olympus 35 EC rangefinder que leva pilhas RM 640 que pelo que percebi são de mercúrio e a sua venda/fabrico foi proibido já que é material que eventualmente acabando numa lixeira contamina o solo com mercúrio..a pergunta é, que alternativas tenho a estas pilhas? Já andei a ler pela internet possíveis soluções mas gostava de ter um exemplo prático em solo nacional de alguém que tenha solucionado isto :D

Ou isso ou se não for muito incómodo e se não for contra as regras deste forum gostaria que me indicassem um outro forum ou comunidade onde possa satisfazer esta minha dúvida.

Desde já agradeço possíveis respostas!
 
Quanto ao teu caso não te posso ajudar muito,embora secalhar numa loja de fotografia te saibam dizer.
Quanto a forums tens o forumfotografia.net
 
Está solucionado :D

Aproveito para partilhar a solução, arranjei 2 pilhas alcalinas CR44 às quais adaptei um O de borracha como na pic abaixo demonstrada e meti dentro de uma slot. Do outro lado meti uma bola de papel de alumínio só para fazer contacto et voila!

oring.jpg


Nos meus planos está a compra de pilhas de aparelho auditivo zinc air 675 que já vi online pelo menos duas lojas de lisboa a vender a 4.5€ o pack de 6 já que pilhas alcalinas nem sempre mandam uma corrente constante e pelo que tenho lido isso pode interferir nas medições de luz. Outra coisa é que essas tais zinc air têm 1.4v, o que é mais próximo das pilhas originais. O processo será o mesmo, O de borracha nelas e bola de papel de alumínio do outro lado para fazer contacto.

A máquina funciona bem pelo que percebi, as luzes funcionam e o obturador também..agora é questão de estoirar um rolo e ver como saem as fotos.

:009::009::009:
 
Back
Topo