Xbox Pilhas Recarregáveis

Boas, já agora aproveito o tópico... ainda não comprei uma Xbox; estou a pensar comprar uma brevemente ainda este verão.

Se usarmos pilhas recarregáveis, é possível carregá-las automaticamente ligando o comando à consola? Eu sei que é uma dúvida de "nabo" mas gostava de saber...:P

Obrigado.:009:
 
Boas, já agora aproveito o tópico... ainda não comprei uma Xbox; estou a pensar comprar uma brevemente ainda este verão.

Se usarmos pilhas recarregáveis, é possível carregá-las automaticamente ligando o comando à consola? Eu sei que é uma dúvida de "nabo" mas gostava de saber...:P

Obrigado.:009:

Nao tenho a certeza mas acho q isso so é possivel se comprares o kit recarregavel da x360 acho q custa 15 a 20€
Mas se comprares um par de pilhas a mais vai praticamente dar oa mesmo, quando acabam umas poes as outras e sempre podes usar as pilhas para outras coisas como é o meu caso na maq fotografica,etc..
 
Eu tenho 4 pilhas recarregáveis para o comando da Xbox (e para o outro que vou ter) funcionam na perfeição. Claro que se carregamo-las pouco tempo elas duram pouco, mas se carregarmo-las por muito tempo óbvio que elas duram muito mais.

PS: São pilhas Everfast.

Desculpem fazer um up.

DuarteTZ, de quanto são as tuas da everfast?

Estou com umas de 2300, joguei ontem e hoje (no total, nem chegou a 2/3 horas), e já fiquei com menos um traço no comando, com as normais durava bem mais.

Será por serem novas?

É que deixei-as a carregar mais de 18h (é o recomendado segundo o carregador).
 
Isso é normal penso eu. No meu acontece o mesmo, no entanto jogas imenso tempo com menos um traço. A minha teoria, não sei se correcta, é que é devido à voltagem destas pilhas ser menor que a das normais. Uma pilha normal tem 1.5V e um recarregável tem 1.2V.
 
E se não me engano, o medidor de carga restante duma bateria é na verdade um voltímetro.

Deste modo, como as pilhas recarregáveis trabalham a 1.2 volts (ao contrário dos 1.5 volts das pilhas não recarregáveis), o medidor de carga restante vai pensar que as pilhas já estão com menos carga logo ao início, o que não corresponde à realidade.


A voltagem de uma pilha diminui à medida que se vai esvaziando a sua carga. É assim que se consegue medir o nível restante de carga de uma bateria.
 
O pack oficial da Xbox tb são 2 pilhas recarregáveis com um plástico bonito..
Eu prefiro pilhas recarregáveis normais..Compra-se um pack de 4 e vai-se rodando..para além de que dá para usar noutra coisa qualquer..


e não faz mal serem de 1.2v em vez de 1.5v? é que o que se encontra à venda de recarregáveis AA é tudo 1.2v...
 
eu comprei na ***** um carregar que vinha com 4 pilhas de 2700 e serv mt bem. e foi me mt barato. acho que foram 12 euros em tudo. a marca ja n m recordo
 
Quanto mais lento for a carga mais tempo irão durar as pilhas (vida útil)... Cuidado também com os carregadores, os bons detectam o Vpike que ela podem aguentar e cortar a carga automaticamente, senão arriscam-se a deteriorar as pilhas (Ni-MH).

Já agora umas contas simples, o valor escrito no comando quando se tiram as pilhas é 450mA, é capaz de ser a corrente média abosrvida. Usando pilhas de 2700 mAh, temos cerca de 6h de autonomia, o que não é nada mau considerando um jogador médio (30 minutos por dia, dá 12 dias).
 
Back
Topo