Pilhas VS Bateria

Mr_Cooka

Power Member
Boas,

Gostava de saber as vossas opiniões acerca da alimentação de máquinas digitais compactas; o que preferem, pilhas ou bateria, e porquê?

Comentem pf. Cumps.
 
pilhas - permitem manter a máquina mais anos mas com despesas associadas (aparte da compra inicial e periodica de pilhas recarregáveis).

bateria - maior capacidade, mas dá menor longevidade à máquina. quando a bateria começar a falhar, será difícil arranjar uma bateria de substituição...
 
Então por exemplo, entre uma sony S700 e uma W55 qual escolherias, sabendo que a primeira é a pilhas (macro 5cm, abertura F2.8 - F4.8, 24mb internos) e a outra é a bateria (macro 2cm, abertura F2.8-F5.2, 56mb internos) ?

Não disse as outras características porque são sensivelmente iguais (a S700 é um pouco maior e mais pesada).

Cumps.
 
já para nao mencionar q se tiveres num sitio isolado e ficares sem bateria nao tens como a caregar a nao ser q invistas numa bateria suplementar.sendo q as pilhas carregaveis saem menos onerosas.
 
depende das máquinas e da qualidade das baterias.. nas dSLR uma bateria dá para mais de 500 fotos por exemplo, e um bateria suplementar custa 20€.
nessas compactas não sei qual é a autonomia, podes procurar algumas reviews das mesmas que a autonomia normalmente é um tema abrangido.
 
Podemos analisar a questão por varias perspectivas:

Ecológica:
- O Hardware que usa pilhas vulgares é claramente mau para o meio ambiente, as pilhas têm componentes tóxicos, alguns que demoram decadas a desparecer, neste ponto ganham as recarregaveis que tÊm uma vida utilizãvel bem superior;

Oportunidade:
- Qd vais para meio do monte ou de ferias para o BRasil, nada como levar uma mega-pack e pilhas compradinhas no aeroporto. No meio do monte não h'a carregadores......tens que estar sempre a planear as coisas bem e a comprar mais do que uma pilha recarregavel;
 
Das opções, nem uma nem outra.

Pilhas recarregáveis. São boas pois quando temos uma tomada á disposição não gastamos dinheiro em pilhas. E quando não temos, sempre podemos usar pilhas comuns.
 
Eu acho que é quase a mesma coisa, compram-se baterias online "baratas", vais dar ao mesmo que comprar vários conjuntos de pilhas recarregáveis.

Outra coisa é essa situação de ir para o meio de lado nenhum onde não haja forma de carregar as pilhas ou as baterias, mas isso devem ser 0,000001 % dos compradores de máquinas.

Acho que depende mais da autonomia do que outra coisa qualquer.
 
Também tive de pensar nisso à uns tempos atras. As conclusões que cheguei foram as seguintes:
-as baterias duram, na maior parte das vezes, mais tempo entre recargas.
-as máquinas a bateria são normalmente mais pequenas

como não gosto de ir de ferias carregado com pilhas suplentes optei por uma máquina com bateria. regra geral dura-me um dia inteiro a tirar fotos (500 ou 600 sem flash). não estou nada arrependido
 
Há cá em casa uma Sony DSC-P100 à uns 3 anos, e ainda hoje a bateria enche 256mb (~100 fotos) 5 vezes entre recargas... IMHO, bateria é melhor.
 
Back
Topo