1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pilhas VS Bateria

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Mr_Cooka, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1128)

1. Mr_Cooka

Mr_Cooka Power Member

Boas,

Gostava de saber as vossas opiniões acerca da alimentação de máquinas digitais compactas; o que preferem, pilhas ou bateria, e porquê?

Comentem pf. Cumps.

2. Mitch

Mitch Banido

pilhas - permitem manter a máquina mais anos mas com despesas associadas (aparte da compra inicial e periodica de pilhas recarregáveis).

bateria - maior capacidade, mas dá menor longevidade à máquina. quando a bateria começar a falhar, será difícil arranjar uma bateria de substituição...

3. Mr_Cooka

Mr_Cooka Power Member

Então por exemplo, entre uma sony S700 e uma W55 qual escolherias, sabendo que a primeira é a pilhas (macro 5cm, abertura F2.8 - F4.8, 24mb internos) e a outra é a bateria (macro 2cm, abertura F2.8-F5.2, 56mb internos) ?

Não disse as outras características porque são sensivelmente iguais (a S700 é um pouco maior e mais pesada).

Cumps.

4. Mitch

Mitch Banido

não sei comentar a parte técnica das máquinas...
    aconselho uma leitura a um site como http://www.dpreview.com/ para veres pros e contras das máquinas, bem como análise em detalhe.

5. velf

velf Power Member

já para nao mencionar q se tiveres num sitio isolado e ficares sem bateria nao tens como a caregar a nao ser q invistas numa bateria suplementar.sendo q as pilhas carregaveis saem menos onerosas.

6. Mitch

Mitch Banido

se estiveres num sitio isolado também não tens pilhas :P

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

depende das máquinas e da qualidade das baterias.. nas dSLR uma bateria dá para mais de 500 fotos por exemplo, e um bateria suplementar custa 20€.
    nessas compactas não sei qual é a autonomia, podes procurar algumas reviews das mesmas que a autonomia normalmente é um tema abrangido.

8. lazyandcrazy

lazyandcrazy Power Member

Podemos analisar a questão por varias perspectivas:

Ecológica:
    - O Hardware que usa pilhas vulgares é claramente mau para o meio ambiente, as pilhas têm componentes tóxicos, alguns que demoram decadas a desparecer, neste ponto ganham as recarregaveis que tÊm uma vida utilizãvel bem superior;

Oportunidade:
    - Qd vais para meio do monte ou de ferias para o BRasil, nada como levar uma mega-pack e pilhas compradinhas no aeroporto. No meio do monte não h'a carregadores......tens que estar sempre a planear as coisas bem e a comprar mais do que uma pilha recarregavel;

9. velf

velf Power Member

mas fica me mais em conta comprar ,por exemplo,4 pares de pilhas recarregáveis do que uma bateria suplememtar.e quatro pares de pilhas dao me para uma porrada de disparos....

10. Das opções, nem uma nem outra.

Pilhas recarregáveis. São boas pois quando temos uma tomada á disposição não gastamos dinheiro em pilhas. E quando não temos, sempre podemos usar pilhas comuns.

11. The King

The King Power Member

Eu acho que é quase a mesma coisa, compram-se baterias online "baratas", vais dar ao mesmo que comprar vários conjuntos de pilhas recarregáveis.

Outra coisa é essa situação de ir para o meio de lado nenhum onde não haja forma de carregar as pilhas ou as baterias, mas isso devem ser 0,000001 % dos compradores de máquinas.

Acho que depende mais da autonomia do que outra coisa qualquer.

12. Rorsch

Rorsch Power Member

eu optaria por pilhas, é muito mais prático

13. capricorn

capricorn Power Member

Também tive de pensar nisso à uns tempos atras. As conclusões que cheguei foram as seguintes:
    -as baterias duram, na maior parte das vezes, mais tempo entre recargas.
    -as máquinas a bateria são normalmente mais pequenas

como não gosto de ir de ferias carregado com pilhas suplentes optei por uma máquina com bateria. regra geral dura-me um dia inteiro a tirar fotos (500 ou 600 sem flash). não estou nada arrependido

14. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Há cá em casa uma Sony DSC-P100 à uns 3 anos, e ainda hoje a bateria enche 256mb (~100 fotos) 5 vezes entre recargas... IMHO, bateria é melhor.

Partilhar esta Página