Pilhas?!?!?!?!!

Obrigado a todos por me esclarecerem em relação ás pilhas.
Outra coisa que vos queria perguntar é sobre cartões de memória; Estive a ver SdHC de 8gb, que já aparecem a bom preço. Pelo que vi existem várias classe; class 2, etc.

O que me pareceu é que os de class 6, são os mais rápidos, certo?

Nesse site que referiram anteriormente, os preços são em conta? O preço que aparece é mesmo com os portes incluídos??

Cumprimentos.
 
Os preços são mesmo já com os portes incluídos.

Os cartões classe 6 só fazem sentido se os utilizares em vídeo, são de facto dos mais rápidos, mas para fotografia são desnecessários.
 
Qual esse carregador? Manda link
Abraço

Este -- http://www.*****.co.uk/Battery-Chargers/Uniross/Uniross-SPRINT-90-Min-Fast-Battery-Charger-%2B-4--x-AA-2100mAh

Com os 50% de desconto fica em cerca de 9 euros no total (portes gratuitos). Basicamente pagam-se as pilhas e o carregador é de borla :D

Já agora, fica o aviso, os carregadores vêm com ficha UK, é preciso comprar um adaptador para as nossas fichas, compra-se em qq lado por 1,50€
 
Última edição:
Este -- http://www.*****.co.uk/Battery-Char...90-Min-Fast-Battery-Charger-+-4--x-AA-2100mAh

Com os 50% de desconto fica em cerca de 9 euros no total (portes gratuitos). Basicamente pagam-se as pilhas e o carregador é de borla :D

Já agora, fica o aviso, os carregadores vêm com ficha UK, é preciso comprar um adaptador para as nossas fichas, compra-se em qq lado por 1,50€


Vou mandar vir um pra mim!!!!

Já viram os cartões Sdhc, q preço!!!! Entre 1 Kingston 16gb class 4 a 20,90libras e um da marca braca deles, ao mesmo preço mas class 6, qual escolhiam???

Obrigado e cumps
 
Vou mandar vir um pra mim!!!!

Já viram os cartões Sdhc, q preço!!!! Entre 1 Kingston 16gb class 4 a 20,90libras e um da marca braca deles, ao mesmo preço mas class 6, qual escolhiam???

Obrigado e cumps

Se for para vídeo escolhe classe 6, senão não vale a pena ... Isso das marcas é tudo igual :)
 
Boas a todos.
aproveitando este tópico para nao criar um novo tenho uma questão...

tenho um carregador Varta já faz alguns anos. na verdade as pilhas chegaram ao seu fim de vida.
a minha duvida é se ao comprar uma pack de pilhas carregáveis de 2100mA por ex. existe algum problema de as meter a carregar com este carregador?? já agora as pilhas velhas se nao estou em erro eram de 700mA.


fica as caracteristicas do mesmo:

 
Se for muito antigo, ou se não tiver potência suficiente, há o "risco" de nunca conseguir carregar estas pilhas mais potentes até ao fim (de 2100 para cima), ou pelo menos de demorar um dia inteiro para carregar duas pilhas, o que por si só não é grande coisa, porque as pilhas ficam demasiado tempo a carregar e podem aquecer em demasia, o que faz com que percam a autonomia muito rapidamente.

Este último pormenor é um dos factores que me leva sempre a preferir carregadores mais rápidos, num máximo de 6 horas ...
 
boas, tens k ver as especificaçoes do carregar.

se as pilhas eram de 700mA o carregador muito provavelmente é de 700mA ou ligeiramente acima disso.

nesse caso podes carregar pilhas até ao valor de amperagem de saida do carregador, se por exemplo o carregador for de 800mA e lhe puseres pilhas de 2100mA vais estar a puxar demasiada corrente plo transformador. ele vai sobraquecer e provavelmente o regulador de tensao interno vai a vida...e depois disso é mesmo mau.

agora tudo depende das caracteristicas do carregador em si, e nao das pilhas que tinhas la antes...trata de saber isso e ja sabes...podes por pilhas até a amperagem (mA) que esteja indicado no transformador.

espero ter ajudado

ja agora, ele so carregava pilhas de 1.5v? ou dava pra voltagens diferentes? se dava a historia aqui muda um bocado!!
 
boas, tens k ver as especificaçoes do carregar.

se as pilhas eram de 700mA o carregador muito provavelmente é de 700mA ou ligeiramente acima disso.

nesse caso podes carregar pilhas até ao valor de amperagem de saida do carregador, se por exemplo o carregador for de 800mA e lhe puseres pilhas de 2100mA vais estar a puxar demasiada corrente plo transformador. ele vai sobraquecer e provavelmente o regulador de tensao interno vai a vida...e depois disso é mesmo mau.

agora tudo depende das caracteristicas do carregador em si, e nao das pilhas que tinhas la antes...trata de saber isso e ja sabes...podes por pilhas até a amperagem (mA) que esteja indicado no transformador.

espero ter ajudado

ja agora, ele so carregava pilhas de 1.5v? ou dava pra voltagens diferentes? se dava a historia aqui muda um bocado!!


só dá para 1.5V, mas se calhar vou optar por comprar um kit de pilhas + carregador, se comprar pilhas de 2100mA pode correr o risco de demorar eternidades a carregar e era esse o meu receio.
e como disseste o carregador ia dar o estouro em pouco tempo, de 700mA para 2100mA ainda é alguma coisa.
tks pela ajuda estou decidido a comprar tudo novo :D
 
boas, tens k ver as especificaçoes do carregar.

se as pilhas eram de 700mA o carregador muito provavelmente é de 700mA ou ligeiramente acima disso.

nesse caso podes carregar pilhas até ao valor de amperagem de saida do carregador, se por exemplo o carregador for de 800mA e lhe puseres pilhas de 2100mA vais estar a puxar demasiada corrente plo transformador.

Disparate!!!

O 2100 não é uma medida de corrente, mas sim uma medida de _carga_ da pilha. Se repararem bem, as unidades são mAh e não mA.

A corrente de carga varia de carregador para carregador. Essa é a diferença entre os lentos e os rápidos. Um rápido mais não muito tem um corrente de carga de ~500mA. Um lento, tem uma corrente de ~50mA.

Se o carregador for dos inteligentes (daqueles que fazem medições ao estado da pilha para determinar se está a carregar ou não) não há problema usar pilhas de 2800 num carregador que vinha com pilhas de 1600.

Se for um carregador daqueles que termina de carregar ao final de um certo tempo, pode acontecer que pilhas com maior capacidade não fiquem carregadas.

É preciso é ter cuidado de não usar pilhas antigas com carregadores muito rápidos, pois as pilhas podem não estar preparadas para correntes de carga elevadas.
 
Boas a todos.


tenho um carregador Varta já faz alguns anos. na verdade as pilhas chegaram ao seu fim de vida.
a minha duvida é se ao comprar uma pack de pilhas carregáveis de 2100mA por ex. existe algum problema de as meter a carregar com este carregador?? já agora as pilhas velhas se nao estou em erro eram de 700mA.

ele falou em mA! eu nao tenho nem o carregador nem as pilhas dele á minha frente!

e ja agora...na tua explicaçao falast em ~500mA e ~50mA..penso que querias dizer mAh, certo?
 
Última edição:
ele falou em mA! eu nao tenho nem o carregador nem as pilhas dele á minha frente!

Está ali uma foto da ficha técnica do carregador e das pilhas basta saber que são de 700 mAh.

e ja agora...na tua explicaçao falast em ~500mA e ~50mA..penso que querias dizer mAh, certo?

Nope. Quis dizer exactamente mA. Porque estamos a falar de "corrente".

Mais, na ficha técnica do carregador em causa pode ler-se claramente que carrega as pilhas AA a 150 mA. Por tanto é daqueles carregadores médios, que demora cerca de 4 a 6 horas.
 
Back
Topo