Aconselho a verem o da IGN que é mais pausado e o Josh tem mais tempo para explicar o que vamos vendo - no da Giantbomb é tudo a correr.
Após ver os vídeos de gameplay (quer o da Giantbomb, quer o da IGN) só posso dizer que o aspecto e o
feeling superaram as expectativas que tinha (que até eram bem altas). Visualmente está um mimo e parece-me mesmo um jogo de IE. Depois daquele trailer inicial com gameplay tinha ficado um pouco apreensivo com as animações pouco fluídas, mas agora estão bem melhores e é de esperar que melhorem ainda mais na versão final.
Quando ouvi falar pela 1a vez nas sequências narrativas com desenhos (
à lá RPGs dos anos 80/inicio dos 90) onde tomamos decisões que podem ter consequências não fiquei lá muito convencido. Devo dizer que depois de ver isso em acção fiquei mais tranquilo. Combina bastante bem com o tipo de jogo que é e com o aspecto em geral do mesmo. O facto da arte ser boa e usarem sons ambiente para enriquecer o texto ajuda bastante.
O Torment (para o qual também contribui no Kickstarter) ainda está muito envolto em mistério, mas se cumprirem com o que ambicionam fazer vai ser brutal.
Tenho pena de não ter PC para correr o Divinity: Original Sin...
só oiço elogios.