PC/Mac/Linux Pillars of Eternity (Obsidian Entertainment)

Parece muito mas muito bom mesmo, já estou um pouco arrependido de não ter comprado no kickstarter.
Graficamente dá o mesmo feel do IE, Gui dá todo aquele cheirinho a BG/IWD e gostei mesmo daquelas cutscenes parecidas com os fins de capítulos nos jogos do IE.
Sinceramente este ano está sendo muito bom para amantes de old-school rpgs, Wasteland 2, Divinity:OS, Project Eternity, já a minha carteira já começou a chorar. :p
 
O Divinity: Original Sin é um regalo, se este, o Torment: ToN e o Wasteland 2 se encontrarem a um nível similar estamos realmente em grande.
 
Aconselho a verem o da IGN que é mais pausado e o Josh tem mais tempo para explicar o que vamos vendo - no da Giantbomb é tudo a correr.

Após ver os vídeos de gameplay (quer o da Giantbomb, quer o da IGN) só posso dizer que o aspecto e o feeling superaram as expectativas que tinha (que até eram bem altas). Visualmente está um mimo e parece-me mesmo um jogo de IE. Depois daquele trailer inicial com gameplay tinha ficado um pouco apreensivo com as animações pouco fluídas, mas agora estão bem melhores e é de esperar que melhorem ainda mais na versão final.

Quando ouvi falar pela 1a vez nas sequências narrativas com desenhos (à lá RPGs dos anos 80/inicio dos 90) onde tomamos decisões que podem ter consequências não fiquei lá muito convencido. Devo dizer que depois de ver isso em acção fiquei mais tranquilo. Combina bastante bem com o tipo de jogo que é e com o aspecto em geral do mesmo. O facto da arte ser boa e usarem sons ambiente para enriquecer o texto ajuda bastante.


O Torment (para o qual também contribui no Kickstarter) ainda está muito envolto em mistério, mas se cumprirem com o que ambicionam fazer vai ser brutal.
Tenho pena de não ter PC para correr o Divinity: Original Sin...:( só oiço elogios.
 
Última edição:
Oh! Wow! O look, o feeling e o ambiente estão qualquer coisa! Remeteu-me para os meses que passei a jogar Baldurs Gate 1 e 2 e Planescape Torment! Só não sei se hoje em dia teria pachorra e tempo para investir num jogo destes. É a PDI hehehe
 
Oh! Wow! O look, o feeling e o ambiente estão qualquer coisa! Remeteu-me para os meses que passei a jogar Baldurs Gate 1 e 2 e Planescape Torment! Só não sei se hoje em dia teria pachorra e tempo para investir num jogo destes. É a PDI hehehe

Realmente... o Divinity: OS testa a paciência, tem se gostar mesmo muito do estilo e ter tempo, não tem os pontos com os objectivos, requer ler livros com poemas que indicam a localização de objetivos, o mais engraçado é que se um gajo passar os olhos naquilo e clickar "destroy" fica-se sem uma descrição da localização da zona para onde se deve ir.

O Journal muitas vezes nem sequer indica ao certo para onde se deve ir, do género vai falar com fulano tal em sitio tal, por vezes diz só "Deves investigar um pouco mais esta área", ui, vai lá vai, facilmente se perde horas a ir da esquerda para a direita sem perceber bem com quem falar ou onde ir.

Basicamente é um jogo que veio diretamente da década de 90, diria quase que maior parte do pessoal passa mais tempo nos sites de walkthroughs e forums do jogo que no próprio jogo.

Foi pena não terem incluído uma opção que permitisse activar quest markers.
 
Última edição:
Mais alguém vai participar na beta?

Se tudo correr bem a Obsidian deve enviar as backer beta keys hoje e logo já poderei começar a experimentar este monstro. Naturalmente deixarei aqui o meu feedback.


EDIT: Só agora é que é previsto começarem a dar acesso à beta e os servidores da Obsidian não estão em condições lol. Amanhã experimento...
 
Última edição:
Já há algum tempo que foi divulgada a data de lançamento: 27 de Março

Eu tenho acesso à Beta, mas infelizmente não tenho tido muito tempo... No início, como seria de esperar, haviam muitos bugs e as regras/mecânica de combate ainda eram provisórias e bastante desequilibradas. Tal como muita gente na altura, achei que havia muito que melhorar a nível do combate (era muito confuso visualmente, não havia uma grande coerência com os vários tipos de ataques e defesas e haviam classes completamente inúteis e outras demasiado poderosas). Apesar de ir acompanhando a evolução nos fóruns, nunca tive grande disponibilidade para experimentar os vários updates.
Do que fui lendo no fórum oficial, o pessoal foi ficando cada vez mais satisfeito com as sucessivas iterações à mecânica de combate, apesar de ainda assim haver algumas pessoas não muito agradadas pelo jogo não ser uma cópia do Baldur's Gate.

Em principio esta semana sai a versão final da beta antes do lançamento oficial e quero ver se a experimento com mais detalhe para ver se gostei das atualizações. Uma das preocupações do pessoal é o facto de ainda haver um grande desequilibro entre algumas classes...

Entretanto sugiro este vídeo:
 
Depois de ver vários videos de gameplay e a apresentação na PAX o POE é o jogo que mais anseio por jogar este ano e se corresponder ás expectativas temos aqui jogão como nos bons velhos tempos :D
 
Por acaso não me aquece nem arrefece se tem multi ou não, quero sim que a experiencia single player seja memorável como o Baldur's Gate :D
 
Back
Topo