Comprei este jogo,
quem diria que em 2016 eu teria 3 RPGs de qualidade para jogar, isto de um género que nem há 5 anos atrás pensava-se morto quando o ultimo grande jogo do género, o Dragon Age, teve aquela sequela miserável (e o terceiro Dragon Age não é mau de todo, é muito simples em termos de mecânicas mas é divertido... e depois demasiado aborrecido pelo seu combate mediano e um sistema de classes mesmo muito mau... eu parei de jogar porque simplesmente não gostei da evolução que a minha classe de 50+ horas teve), eis que me vejo com o
Divinity: Original Sin Enhanced Edition, o
Wasteland 2: Directors Cut e agora o
Pillars of Eternity para jogar
Os três foram substancialmente melhorados desde o seu lançamento e estão a excelentes preços, este Pillars of Eternity nem 8€ me custou.
Nem sei bem por onde começar, o Original Sin tem os melhores gráficos e o sistema de combate mais interessante com a sinergia entre habilidades e cenário, mas também é um jogo no qual tenho 60+ horas na versão original, já o Wasteland 2 é uma nova experiência para mim e sempre tive curiosidade de um jogar um jogo ao género dos Fallout originais (tenho-os a todos mas não consegui ultrapassar o quão datados aqueles jogos estão) e agora tenho o Pillars of Eternity, que, do pouco que joguei, gostei bastante da experiência...
Tanto o Pillars como o Wasteland correm no Unity que, como falei em tempos, é uma aberração de motor gráfico mas com uns truques lá consigo por o DSR a funcionar neles e lá corrigi o miserável AA que estes jogos usam, supostamente o PoE recebeu uma actualização que implementou MSAA mas não parece ter tido lá grande resultado, já o Divinity é claramente superior nesse aspecto em que suporta DSR nativamente e corre muito bem com o mesmo, basicamente tenho jogos para me aguentar até 2018