PC/Mac/Linux Pillars of Eternity (Obsidian Entertainment)

Não tem quest markers e afins mas ate ver é fácil saber onde ir e o que fazer pelo o quest log ao contrário do divinity mas tambem ainda só tenho 2 horas de jogo quase e muita coisa pode mudar :D
 
Muito bom... ;)

g7m1YXx.png


O joga melhora bastante quando já temos o party de 4, torna o uso das formações muito mais interessante (a dizer o óbvio...).
Ainda não me dou é muito bem com o range das magias de ataque (5 metros). Ainda não consegui uma forma de as usar, sem que o mago leve um golpe ao fugir.

História interessante e com uma pitada de mistério. Conversas com determinados NPCs também nunca sabemos se é bom ou mau... esticamos a corda e temos uma luta entre mãos :D
 
Comecei a jogar o jogo e aquilo que me chateia é em modo combate, a troca de personagem para mandar atacar com determinado poder.
Tenho que usar o ponteiro de rato sobre cada boneco, e isso leva algo tempo, porque se uso as fotografias que estão em baixo do lado esquerdo mando fazer algo e quando faço click noutra personagem a anterior vai atacar aquela que cliquei na fotografia.

Aquilo que queria saber é se existe alguma tecla que faça em modo combate saltar as personagens para que as ordens fossem mais claras?
Porque vi a configuração do teclado e acho que não há e acho estranho.
 
Isso não devia acontecer...
Tens a certeza que confirmaste o ataque da personagem anterior? É que pelo o que explicas, dá a entender que seleccionas a personagem seguinte sem teres escolhido o alvo da personagem anterior. Isso leva o jogo a assumir que o alvo da anterior é a seguinte.
Pessoalmente dou-me muito bem com a mecânica de combate. Uso sempre as "fotos" dos personagens.
 
Escolho a personagem e a habilidade que eu quero e escolho o inimigo, depois quando carrego noutra personagem pela fotografia a anterior assume o ataque a personagem que escolhi por último.
Não alterei nenhuma das configurações e é isso que me acontece.

Só fiz para já 8 combates porque acho que não devia ser assim e Demoro o triplo do tempo.
Vou ver se alguém tem o mesmo problema para tentar resolver.

p.s.: Problema resolvido.
Era eu quando punha o cursor em cima do inimigo, não usava a ponta do cursor(espada) mas sim toda a espada encima dele e como piscava pensava que a ordem estava dada.
O problema que falei até dá jeito para os healers.
 
Última edição:
Qual é a melhor maneira de utilizar magias dos wizards com AoE mas sem atingir os nossos próprios colegas? Em quase todos os combates, os inimigos vem para cima de nós antes do meu mago conseguir lançar uma magia com AoE. E a partir daí é difícil arranjar uma posição que dê para usar essas magias...
 
"Friendly Fire", tens de ler as descrições das magias e ver se é só enemy's ou se é para toda gente no AoE. Geralmente o meu mage só faz AOE em modo desespero, até lá é ataques localizados.
 
O feitiço Chill Fog era o ideal pois não afectava aliados. O patch 1.03 acabou com isso :(

Acho que a classe Wizard é um pouco maltratada no Pillars of Eternity. Pelo menos não é tão eficaz no que é tradicional ser noutros RPGs, em vez de causar muito dano focam-se mais em buffs/debuffs.
Teoricamente fazem uma boa dupla com rogues, isto porque os rogues têm sneak attacks automáticos sobre inimigos que estejam sob efeito de algum debuff. Confesso que por enquanto tenho aproveitado pouco...

O que costumo fazer com o Aloth é movimentá-lo de forma a que o cone daquele feitiço de fogo de 1º level só apanhe os inimigos. Muitas vezes significa movê-lo para zonas perigosas, mas como a AI dos inimigos é algo rudimentar dá para safar. Um dos objectivos da Obsidian para a expansão é melhorar bastante a AI.
 
Só vi por alto, mas é bom para o futuro do franchise que este tipo de reviewers goste do jogo.
Apanhei a parte do pathfinding e realmente é algo que precisa mesmo de melhorar.

Só tenho tido tempo de jogar aos fins-de-semana, por isso ainda vou no act ii a explorar Defiance Bay. Estou a adorar o jogo apesar de alguns defeitos e bugs. A beleza dos cenários, os excelentes diálogos e a fabulosa música compensam isso tudo. O combate é desafiante (jogo em hard), mas tem de ser bastante optimizado ainda... Já li que começa a ficar trivial há medida que as personagens ganham níveis e se aproximam do cap.
 
Comprei este jogo, quem diria que em 2016 eu teria 3 RPGs de qualidade para jogar, isto de um género que nem há 5 anos atrás pensava-se morto quando o ultimo grande jogo do género, o Dragon Age, teve aquela sequela miserável (e o terceiro Dragon Age não é mau de todo, é muito simples em termos de mecânicas mas é divertido... e depois demasiado aborrecido pelo seu combate mediano e um sistema de classes mesmo muito mau... eu parei de jogar porque simplesmente não gostei da evolução que a minha classe de 50+ horas teve), eis que me vejo com o Divinity: Original Sin Enhanced Edition, o Wasteland 2: Directors Cut e agora o Pillars of Eternity para jogar :D

Os três foram substancialmente melhorados desde o seu lançamento e estão a excelentes preços, este Pillars of Eternity nem 8€ me custou.
Nem sei bem por onde começar, o Original Sin tem os melhores gráficos e o sistema de combate mais interessante com a sinergia entre habilidades e cenário, mas também é um jogo no qual tenho 60+ horas na versão original, já o Wasteland 2 é uma nova experiência para mim e sempre tive curiosidade de um jogar um jogo ao género dos Fallout originais (tenho-os a todos mas não consegui ultrapassar o quão datados aqueles jogos estão) e agora tenho o Pillars of Eternity, que, do pouco que joguei, gostei bastante da experiência...

Tanto o Pillars como o Wasteland correm no Unity que, como falei em tempos, é uma aberração de motor gráfico mas com uns truques lá consigo por o DSR a funcionar neles e lá corrigi o miserável AA que estes jogos usam, supostamente o PoE recebeu uma actualização que implementou MSAA mas não parece ter tido lá grande resultado, já o Divinity é claramente superior nesse aspecto em que suporta DSR nativamente e corre muito bem com o mesmo, basicamente tenho jogos para me aguentar até 2018 :D
 
Em relação ao Pillars of Eternity aconselho que esperes pela nova expansão (White March Part 2) que vai sair a 16 de Fevereiro. É que vai introduzir algumas alterações ao jogo base. Melhor ainda é depois disso esperar mais uns tempo porque provavelmente ainda vão lançar mais 1 ou 2 patches para estabilizar o jogo. Eu planeio fazer isso para um segundo playthrough!

Além desses que enumeraste também tens o Torment: Tides of Numenera que potencialmente sairá lá mais para o fim de 2016 (já está em fase beta).
 
Back
Topo