PC/Mac/Linux Pillars of Eternity (Obsidian Entertainment)

Hum, vejo que é uma expansão que acrescenta ao jogo base e não uma narrativa separada, é uma escolha interessante, "obriga" a ter que jogar todo o jogo de inicio para poder usar esse conteudo extra e não um capitulo após o final do jogo base... mas, por outro lado, é uma forma da narrativa não ter que inventar algo extra para se fazer, por isso é sempre uma boa escolha, no entanto não gosto nada de que os modelos sejam 3D, compreendo as vantagens que existem em tal, mas quando tens cenários 2D com modelos 3D torna-se tão aparente o quão mau é o anti-aliasing neste jogo... supostamente o motor está a correr com MSAA 8 em cima e não ajuda mesmo nada...

Claro que nada como por o meu ambiente de trabalho a 4k, o jogo a 4K também e carregar o comando setzoomrange 0 1.5
:D
Agora sim é que dá gosto jogar, hum... melhor setzoomrange 0.5 1,0, assim fica mais equilibrado, para não falar que zoom a 0 fica muito próximo e nota-se que as texturas claramente não são 4K, nem próximas de 2k devem estar.

Pillars_Of_Eternity_2016_01_25_20_00_49.jpg

Pillars_Of_Eternity_2016_01_25_20_00_54.jpg


Como podem ver, é um bocadinho extremo em ambos os casos, se bem que até não fica mal de todo a primeira imagem, dá aquele ar nostálgico, lembra-me o NeverWinter Nights... se conseguir passar aquelas texturas do terreno (sim, são 2D, não há como fazer milagres com isso) até que deve ser engraçado.. até que estou surpreendido pelo detalhe dos modelos 3D...
 
O segredo mais mal guardado (Pillars of Eternity 2) deve ser oficialmente anunciado nos próximos dias.

O site oficial da Obsidian encaminha para uma imagem que contém pistas. Ontem era claramente alusivo ao Eder e a de hoje refere-se ao Aloth.
 
Desculpem o duplo post, mas amanhã às 18:00 será anunciado oficialmente o Pillars of Eternity 2. Para que tem acompanhado o pós-lançamento do Pillars of Eternity no fórum oficial (e noutros da especialidade) isto não é novidade nenhuma. O JE Sawyer já anda a dar dicas há meses.

Aliás, como eu refiro no post acima desde a semana passada que o site oficial da Obsidian tem sido actualizado com um teaser diferente todos os dias. Segue uma lista das imagens que têm aparecido:

Teaser #1 (18 Jan)


Teaser #2 (19 Jan)


Teaser #3 (20 Jan)


Teaser #4 (21 Jan)


Teaser #5 (22 Jan)


Teaser #6 (23 Jan)


Teaser #7 (24 Jan)


Teaser #8 (25 Jan)


Enquanto as 3 primeiras são claramente alusivas ao Eder, Aloth e Pallegina, respectivamente, as outras dão a impressão de ser indicativos de potenciais factions.
 
Este é um jogo no qual cometeram um erro, tentaram inovar mas acabou por dar asneira, não é boa ideia anunciar um jogo com a alma de um Baldur's Gate e iventarem regras de combate de raiz que tentam simplificar mas acabam por confundir os veteranos deste genero de jogos, não acho que uma licença D&D custe assim tanto... e não sou o unico a pensar isso, tanto que o Tyranny usa um sistema mais clássico.

Isso, e depois de XCOM e Original Sin, tenho dificuldades em adaptar-me a um sistema deste género, TBS é tão mais complexo e detalhado, não me supreende porque é que este tipo de sistema de combate foi esquecido e / ou adaptado para algo mais simples e imediato (o sistema do Dragon Age é um bom exemplo, embora falhe em certos aspectos). Não ajuda nada correr em Unity, é um motor gráfico miseravel em termos de aliasing (a resolução do jogo está associada à resolução do ambiente de trabalho... estamos em 1995?) e opções gráficas limitadas no geral.

Mas vou tentar novamente mais tarde, a ver se me adapto, o que duvido, já devo ir em 20 horas só a repetir as primeiras horas de jogo à procura de uma classe que goste.
 
Hum, o White March está muito mais caro, que raio de promoção, ao menos no Steam faziam a redução para já quem tivesse o jogo base... prefiro dar 8€ pela sequela que tem modo de combate por turnos :D
 
A definitive edition é uma flash sale, só está a este preço mais 38 horas deve ser por isso :) o primeiro do que me lembro também tem "combate por turnos" tens é de carregar no space para pausares :D (isso da steam também tem muito que se lhe diga, lembro-me que tinha o Xcom 2 e queria comprar as expansões, eles tiveram uma promo do jogo e das expansões mas não me descontavam pelo facto de ter o jogo tinha de pagar o preço total...escusado será dizer que comprei noutra loja o jogo com as expansões bem mais barato do que na steam)
 
Back
Topo