Pilotos usam "mesmo" Gran Turismo para treinar?

achas que sim? ja nem digo para conduzires um carro de competição.. conduz qualquer carro e diz-me se tem alguma coisa a ver com o GT..

Já conduzo desde 1994!

Já me passaram pelas mãos carros de tracção atrás, à frente, Japoneses, Alemães, Franceses, you name it!

E posso-te dizer que é realmente assombroso as semelhanças entre o jogo (a partir do GT2) com a realidade!

Claro que o facto dos GT-Series não terem sido "abençoadas" com o "obrigatório" sistema de danos tem sido uma pedra no sapato para muita gente, mas como eu na vida real tambem não ando à castanha com o carro por tudo o que é muros, isso para mim é igual ao litro; ou melhor, é igual ao decilitro, que ainda é menos!

Quanto à veracidade do tópico, não posso comentar porque nunca estive presente numa dessas situações para poder confirmar; mas confirmo isto: muitos que jogaram o GT original, não conseguiram fazer a "transição" para o GT2!
O motivo?
Parece que de repente os carros recusaram-se a travar à entrada das curvas...

\w/
 
Um grande lol. Alias, para quem vê Top Gear regularmente, basta ver que o "Hamster" teve imensas dificuldades em conduzir o F1 (até o F3000 ou lá como é que se chama o carro abaixo) e ele conduz muitos supercarros ao vivo. Porque realmente conduzir com um comando e conduzir com um volante é praticamente igual.. NOT. Eu já terminei o GP4 em expert sem ajudas nenhumas. Será que vou ser contratado pela McLaren para a próxima temporada?

Joguei o GT e o GT2.
Não notei grandes diferenças.. então o Escudo... lol. Aquilo é que era simulação. Bastava acelerar.
 
É a conversa de PR do costume. Que utilizem o jogo para memorizar pistas isso acredito... agora a nível de condução sabemos que existem simuladores + simuladores que o GT.

Infelizmente há pessoas que consideram isto como uma crítica ou ofensa. Não é! :wvsore:
 
Um grande lol. Alias, para quem vê Top Gear regularmente, basta ver que o "Hamster" teve imensas dificuldades em conduzir o F1 (até o F3000 ou lá como é que se chama o carro abaixo) e ele conduz muitos supercarros ao vivo. Porque realmente conduzir com um comando e conduzir com um volante é praticamente igual.. NOT. Eu já terminei o GP4 em expert sem ajudas nenhumas. Será que vou ser contratado pela McLaren para a próxima temporada?

Joguei o GT e o GT2.
Não notei grandes diferenças.. então o Escudo... lol. Aquilo é que era simulação. Bastava acelerar.

O Sebastien Loeb deu voltas pela primeira vez num F1 depois de concluir a última temporada de WRC, fez tempos excelentes considerando a sua "1ªa vez". Para ele foi canja.
 
Qualquer jogo é extremamente útil para conhecer um circuito e fixar os pontos de travagem.

Poupa-se montes de tempo em testes reais.
 
Os pilotos não trinam nos nossos jogos, acredito que os usem para decorar pistas (como vem no artigo) e para se divertirem.
Mas podem ter a certeza que não usam jogos como os GT para algo mais sério. Por exemplo o nosso Alvaro Parente corre habitualmente e é num simulador a sério como o rFactor.
 
Eu por acaso gostava de saber qtos dos iluminados que criticam tanto o GT jogaram por ex. o GT4 sem qualquer tipo de ajudas de controle de tracção, abs, esp, etc. A sério que gostava...
 
Eu por acaso gostava de saber qtos dos iluminados que criticam tanto o GT jogaram por ex. o GT4 sem qualquer tipo de ajudas de controle de tracção, abs, esp, etc. A sério que gostava...

E é o mais realista do género? Simplesmente o que toda a gente disse é que o jogo não é o "The real simulation game" que dizem no spot publicitário... Até o GTR2 é mais simulação que o GT4, mas não estou a dizer que o GT é 1 mau jogo, pelo contrário... vocês é que parece que não aceitam 1 crítica.
 
É a conversa de PR do costume. Que utilizem o jogo para memorizar pistas isso acredito... agora a nível de condução sabemos que existem simuladores + simuladores que o GT.

Infelizmente há pessoas que consideram isto como uma crítica ou ofensa. Não é! :wvsore:
Exactamente eu sou um grande fã do Sabastien Loeb que é o campeão mundial de de ralis e ele participou nas 24h de Lemans já à uns 2 ou 3 anos e para memorizar a pista utilizou o GT4 não é mentira nenhuma.
 
eu não sou piloto profissional mas faço track days entre outras coisas e estou envolvido com carros na minha profissao de jornalista e dou aulas de mecanica tenho varios carros, 2 dos quais com mais de 300cv e com setings custom , nao digo ser igual mas se tiverem o now how para o fazer no GT4 podia-se colocar uma carro com os mesmos setings da realidade e o comportamento do carro Era quase identico ao real , ja andei conheço montes de pilotos que dizem que o GT4 e agora o GT5 sao xelentes , em termos de feeling de conduçao real as criticas vao sim para não ter damage , isso para um jogador tem algum interesse para um piloto não , se jogares echelon , para quem não sabe é um programa de voo para os pilotos da Us navy , os avioes nao se desfazem perdem pedaços serve para treinar , GTR´s que podem telemetra real etc são simuladores , LFS em nada se assemelha em realidade basta jogar para ver isso , o rfactor é diferente mas tens curvas em que vais 60kmh e carro não faz essa curva e têm um comportamento muito esquesito, mas não me quero alongar mais cada um têm a sua opnião e basei-se em algo para ter .

abraços
 
voces estao doidos? desde quando é que o GT é realista?

para o que diz que ja conduziu todo o tipo de carros, aprende a conduzir, porque se conduzires nos limites de um carro o comportamento nao tem nada a ver com o GT, e eu ja joguei todos os GT e sou fã da série. mas o jogo simplesmente nao é realista. o GT4 exagera no understeering, os carros travam rapido de mais, nao inclinam quase nada, nem mesmo um porta chaves como um 106 por exemplo. e nem me ponham a falar do oversteer, que deve ter sido tirado daqueles filmes humoristicos do jackie chan ha uns anos atras.

enfim, joga LFS ou Rfactor e vês logo quais sao os jogos mais parecidos com o comportamento real de um carro.
 
O Jeremy Clarkson que voces falam, é este?

http://youtube.com/watch?v=rkdWkAs9qmo

É que nota-se aqui, que conduzir no GT4 e numa pista real ,é muito diferente.

mas s ouvires o que ele diz percebes bem e isso é no gt4 , mas 1 piloto profissional faz esse tempo , e concegue fazer os ajustes em curva que o clarkson tem medo e não consegue fazer se metesses o stig a conduzir na ps2 e depois in real life o que o clarkson faz no jogo e tem medo porque não têm now how o stig fazia na pista e faria bem melhor tempo


abraços
 
voces estao doidos? desde quando é que o GT é realista?

para o que diz que ja conduziu todo o tipo de carros, aprende a conduzir, porque se conduzires nos limites de um carro o comportamento nao tem nada a ver com o GT, e eu ja joguei todos os GT e sou fã da série. mas o jogo simplesmente nao é realista. o GT4 exagera no understeering, os carros travam rapido de mais, nao inclinam quase nada, nem mesmo um porta chaves como um 106 por exemplo. e nem me ponham a falar do oversteer, que deve ter sido tirado daqueles filmes humoristicos do jackie chan ha uns anos atras.

enfim, joga LFS ou Rfactor e vês logo quais sao os jogos mais parecidos com o comportamento real de um carro.

ja te respondi esses jogos nao tem nada a ver com a realidade são exageramente irrealistas com os comportamentos dos carros a 200 km numa curva completamente aberta e que não a força g quase nenhuma o carro não faz lift off a não ser que o provoques , nesses jogos acontece isso e em nada isso é real e eu não presiso de dizer , vou me dar ao trabalho de o provar
vou fazer alguns videos REAIS e com o jogo e depois com esses jogos quero ver o que respondes depois

abraços
 
http://www.youtube.com/watch?v=72yyvNAU8Bg

ha 1 video melhor que este mas não encontrei

isso podem procurar na net não ixiste nenhum jogo no mundo que recrie o circuito de nurb tambem quanto se assemelha na realidade como o GT4 e tourist trophy

so o tempo que os programadores e outros perderem em detalhar a pista e ver todos os pormenores , se calhar é o tempo que demoraram a fazer o Rfactor e LFS ao mesmo tempo


e ouçam os sons dos pneus reais ja agora para verem se o gt faz assim tanto barulho lol
abraços
 
Última edição:
Apesar de só ter jogado GT4, gostava de ter experimentado Enthusia. Esse sim, prometia ser um simulador.

Quanto à "noticia", se usarem o GT4 para adquirir pontos de travegem, é bom que tenham muito cuidado ou qualquer dia saem disparados pista fora.
 
Back
Topo