Pilotos usam "mesmo" Gran Turismo para treinar?

nao podem usar um GT para pontos de travagem... os pontos de travagem dependem de muita coisa para alem da pista e carro.. dependem da temperatura e pressao de pneus, de condições climatericas, do estado e tipo de piso, da quantidade de borracha no piso, da temperatura do mesmo, da temperatura dos discos(de travagens anteriores), da aerodinamica afectada no carro.. enfim, podia tar aqui a tarde toda a dizer variantes..

como disse, usar o jogo para ter uma noção da pista é uma coisa, ter noção de pontos de travagem, isso só em realidade mesmo.


O tal jeremy é um bronco da condução que tem a sorte de conduzir grandes maquinas.. Não sei como podem comparar ao Loeb ou falar deste(piloto de rallys) nos tempos que ele faz em circuitos.. primeiro, se o tal jeremy fosse em alguma coisa bom piloto, não estaria a fazer programas de tv.. pelo menos era piloto de testes de alguma marca.. 2º, querem falar do Loeb, falem dos seus tempos nos Rallys.. não digo que ele não de cartas em velocidade mas não é numa prova ou duas..


e depois, acham que as equipas pagam o que pagam aos pilotos profissionais para eles treinarem num jogo? LOLOLOL
 
http://www.youtube.com/watch?v=72yyvNAU8Bg

ha 1 video melhor que este mas não encontrei

isso podem procurar na net não ixiste nenhum jogo no mundo que recrie o circuito de nurb tambem quanto se assemelha na realidade como o GT4 e tourist trophy

so o tempo que os programadores e outros perderem em detalhar a pista e ver todos os pormenores , se calhar é o tempo que demoraram a fazer o Rfactor e LFS ao mesmo tempo


e ouçam os sons dos pneus reais ja agora para verem se o gt faz assim tanto barulho lol
abraços



Nota-se perfeitamente que nunca jogaste RFACTOR :p Amigo, sabias que os jogos evoluiram desde o velhinho GP4 que saiu para ai em 1998?

A maior parte do pessoal não deve saber que gráficos tem o Rfactor a correr a 16080x1050 com o anti aliasing a 6x e os Settings todos no máximo....sintam o que é correr ao entardecer.
Queres realidade? vê este video...e repara no céu.

RFACTOR VS REALITY

http://www.youtube.com/watch?v=yybuu-VlS4Y



Outra coisa. Ainda está para nascer o jogo que recrie a Nurburgring tão bem quanto o Rfactor :)




Já joguei aquele jogo de f1 da ps3....e foi no minimo cómico em todos os aspectos. Gráficos, jogabilidade....tudo.
 
Última edição:
Nota-se perfeitamente que nunca jogaste RFACTOR :p Amigo, sabias que os jogos evoluiram desde o velhinho GP4 que saiu para ai em 1998?

A maior parte do pessoal não deve saber que gráficos tem o Rfactor a correr a 16080x1050 com o anti aliasing a 6x e os Settings todos no máximo....sintam o que é correr ao entardecer.
Queres realidade? vê este video...e repara no céu.

RFACTOR VS REALITY

http://www.youtube.com/watch?v=yybuu-VlS4Y





Outra coisa. Ainda está para nascer o jogo que recrie a Nurburgring tão bem quanto o Rfactor :)




Já joguei aquele jogo de f1 da ps3....e foi no minimo cómico em todos os aspectos. Gráficos, jogabilidade....tudo.

falar contigo e falar com ninguem é a mesma coisa felizmente a maior parte das pessoas do forum ja sabem disso
a unica coisa que vejo é 1 condutor real e 1 jogo e os graficos não nada de especial

Nurburgring no rfctor é sem duvida boa mas a do GT4 esta muita mais fielmente recriada ponto final , e lê a noticia do topic pf para perceberes o que falas se não como de costume , não tarda nada estas a ser indelicado e a insultar as pessoas

fica bem
 
Última edição:
A Selecção Portuguesa treina no PES e nota-se nos resultados. :D

A julgar por muitas atitudes deles, diria que treinam antes com o super mario charged. lolol São cheios de efeitos mas de futebol aquilo tem pouco...

Muitos usam os jogos de F1(e mesmo estes) para treinar pistas que não conhecem.

Para treinar a sério não utilizam nada disso, qualquer jogo(independentemente de ser o GT ou rFactor) está longe da realidade. Por isso mesmo é que os pilotos têm dias de treino nos circuitos reais, com carros reais.
Aínda há-de demorar muito para um jogo simular bem o mundo real.
 
Última edição:
Em minha opinião a melhor conversão do nurburgring ainda é a do gt4. De momento ando a jogar a do gtr2 q é +- idêntica a do rfactor.

Nesse video do rfactor é engraçado aos 38 segundos, o gajo passar por cima da relva com 2 rodas como se aquilo fosse asfalto.
 
Em minha opinião a melhor conversão do nurburgring ainda é a do gt4. De momento ando a jogar a do gtr2 q é +- idêntica a do rfactor.

Nesse video do rfactor é engraçado aos 38 segundos, o gajo passar por cima da relva com 2 rodas como se aquilo fosse asfalto.


não digas isso se não o flybikes diz ja que comes baldes de daquilo e insultate ja
 
Nesse video do rfactor é engraçado aos 38 segundos, o gajo passar por cima da relva com 2 rodas como se aquilo fosse asfalto.

Se reparares bem, só a roda esquerda passa por cima de relva, e não é toda. Ele passa por cima de uma borda que é verde...
 
Última edição:
ninguem esta a por em causa a qualidade do Rfactor mas este velhinho gp 4 com 1 mero mod graficamente é melhor

http://www.youtube.com/watch?v=C1CkcabRgFk

não comparem o o que não da para comparar o rfctor sacas da net e tem 300 e poucos megas ou algo assim ja por ai da para ver as texturas do jogo

Desculpa, mas só de olhar para a relva no GP4 dá logo para ver que não tens razão. Não nesse vídeo, pelo menos...
 
falar contigo e falar com ninguem é a mesma coisa felizmente a maior parte das pessoas do forum ja sabem disso
a unica coisa que vejo é 1 condutor real e 1 jogo e os graficos não nada de especial

Nurburgring no rfctor é sem duvida boa mas a do GT4 esta muita mais fielmente recriada ponto final , e lê a noticia do topic pf para perceberes o que falas se não como de costume , não tarda nada estas a ser indelicado e a insultar as pessoas

fica bem



Não. Tu nunca jogaste Rfactor:p Tenho a CERTEZA disso. O que dizes é tão errado que é simplesmente impossivel teres jogado. É o mesmo que eu te dizer que no Need for Speed conduzimos carros de nascar.

Os gráficos não estão nada de especial? lol...definitivamente não sabes o que dizes. O problema do Rfactor sabes qual é? é que 99% dos videos do jogo que estão no youtube, além de serem corridos em pcs medianos, os videos são capturados com o Fraps e se já usaste o programa sabes o quanto a qualidade diminui. Se juntarmos isto ao facto de os videos no youtube parecerem merd* então ficas com uma noção do que é jogar RFACTOR num pc decente e com um monitor decente.

O que vês no video não é apenas isso. Vês um jogo extremamente realista. Quer em física, quer nos contornos de toda a pista. quer nos pequenos detalhes. Não digas que o Nurburgring no Rfactor está boa , só para parecer bem....NUNCA JOGASTE. Nurburgring está extremamente realista assim como grande part dos mods do Rfactor. No gran turismo fazem tudo a martelo, no Rfactor chegam a demorar 2 anos para fazer 1 pista. Estamos a falar de profissionais (ninguém amador consegue faezr uma pista minimamente decente).

Ah e quantas vezes ouviste os pneus a chiar no video? sabes qual é outro problema do gran turismo? a iluminação é sempre a mesma. É sempre de dia...o sol bem alto. Já viste esse video do rfactor? já viste a beleza e o realismo? e estás a ver o jogo no youtube...


Queres ver um video gravado directamente com a camara para o monitor?

http://youtube.com/watch?v=8TNSZX0FH4w

Incrivel como os jogos evoluiram nao é?
 
O governo anda a treinar no SimCity para saber onde pôr o novo Aeroporto.

Fogo o GT é bastante bom, mas daí a dizer que recria a realidade... LOL!
 
Não. Tu nunca jogaste Rfactor:p Tenho a CERTEZA disso. O que dizes é tão errado que é simplesmente impossivel teres jogado. É o mesmo que eu te dizer que no Need for Speed conduzimos carros de nascar.

Os gráficos não estão nada de especial? lol...definitivamente não sabes o que dizes. O problema do Rfactor sabes qual é? é que 99% dos videos do jogo que estão no youtube, além de serem corridos em pcs medianos, os videos são capturados com o Fraps e se já usaste o programa sabes o quanto a qualidade diminui. Se juntarmos isto ao facto de os videos no youtube parecerem merd* então ficas com uma noção do que é jogar RFACTOR num pc decente e com um monitor decente.

O que vês no video não é apenas isso. Vês um jogo extremamente realista. Quer em física, quer nos contornos de toda a pista. quer nos pequenos detalhes. Não digas que o Nurburgring no Rfactor está boa , só para parecer bem....NUNCA JOGASTE. Nurburgring está extremamente realista assim como grande part dos mods do Rfactor. No gran turismo fazem tudo a martelo, no Rfactor chegam a demorar 2 anos para fazer 1 pista. Estamos a falar de profissionais (ninguém amador consegue faezr uma pista minimamente decente).

Ah e quantas vezes ouviste os pneus a chiar no video? sabes qual é outro problema do gran turismo? a iluminação é sempre a mesma. É sempre de dia...o sol bem alto. Já viste esse video do rfactor? já viste a beleza e o realismo? e estás a ver o jogo no youtube...


Queres ver um video gravado directamente com a camara para o monitor?

http://youtube.com/watch?v=8TNSZX0FH4w

Incrivel como os jogos evoluiram nao é?

Sim, os jogos evoluiram, e algumas pessoas não. I rest my case.


raVemjr:

 
Exactamente. Há pessoas que não evoluiram e pensam que o gt é o ultra simulador :p Já nem quero um ferrari....para que ? compro uma ps3 e jogo o gran turismo.

Daqui a uns anos vendo o jogo gran turismo por alguns milhares de contos. Equivale a vários carros.

PS - não percebi o que aquela imagem tem de especial...já que no Rfactor os carros estragam-se e avariam. Não estão sempre inteiros :rolleyes:
 
Não. Tu nunca jogaste Rfactor:p Tenho a CERTEZA disso. O que dizes é tão errado que é simplesmente impossivel teres jogado. É o mesmo que eu te dizer que no Need for Speed conduzimos carros de nascar.

Os gráficos não estão nada de especial? lol...definitivamente não sabes o que dizes. O problema do Rfactor sabes qual é? é que 99% dos videos do jogo que estão no youtube, além de serem corridos em pcs medianos, os videos são capturados com o Fraps e se já usaste o programa sabes o quanto a qualidade diminui. Se juntarmos isto ao facto de os videos no youtube parecerem merd* então ficas com uma noção do que é jogar RFACTOR num pc decente e com um monitor decente.

O que vês no video não é apenas isso. Vês um jogo extremamente realista. Quer em física, quer nos contornos de toda a pista. quer nos pequenos detalhes. Não digas que o Nurburgring no Rfactor está boa , só para parecer bem....NUNCA JOGASTE. Nurburgring está extremamente realista assim como grande part dos mods do Rfactor. No gran turismo fazem tudo a martelo, no Rfactor chegam a demorar 2 anos para fazer 1 pista. Estamos a falar de profissionais (ninguém amador consegue faezr uma pista minimamente decente).

Ah e quantas vezes ouviste os pneus a chiar no video? sabes qual é outro problema do gran turismo? a iluminação é sempre a mesma. É sempre de dia...o sol bem alto. Já viste esse video do rfactor? já viste a beleza e o realismo? e estás a ver o jogo no youtube...


Queres ver um video gravado directamente com a camara para o monitor?

http://youtube.com/watch?v=8TNSZX0FH4w

Incrivel como os jogos evoluiram nao é?


tenho Rfactor original que vinha com o G25 e tenho 1 licença original que paguei para jogar alias tenho todos os jogos de carros que ixistem para PC tenho 1 G25 e playseat evo no qual os jogo e tenho maquinha e monitor para todos os jogos mesmo a maquina que tenho na system spec´s da para jogar rfactor na boa mas tenho outra maquina mais recente , ja te disse para leres a noticia de inicio do topic

e continuo a dizer que Brilho não é sinonimo de xelentes graficos , o Rfactor é bom mas é o que tu queres pintar e em um jogo como é rfactor e so mostras F1 , eu quando me referi ao rfactor referiame a carros normais como é com os que jogas nos Gt´s tirando 1 ou outro

http://youtube.com/watch?v=fMd17ObRw7c o carro parece uma ginga e tem um comportamento no minimo estranho e ao sair da box se nao leva o pilar ta la muito proximo
comenta la este video
 
Pilotos profissionais treinarem pelo Gran Turismo é mesmo que as Forças de Intrevenção treinarem pelo Counter-Strike :D


Cs? Não. Falhaste por muito, mas não totalmente.
Caso não tenhas conhecimento, tambem existem "wargames" que levam com o selo de simulação em cima pelas situações bem realistas que podem ser aplicadas em jogo.
Nomeadamente o Operation Flashpoint - 2001 - Bohemia Interactive - distribuido pela Activision.
Com base nesta plataforma, a Bohemia, em estreita colaboração com a Coalescent Tecnologies Corporation, a pedido das forças militares Americanas, criou um Simulador com o qual pudessem ser recriadas todas as situações de field combat.
Ao projecto deu-se o nome de VBS-1 (Virtual Battlefield System)
Durante 2 anos este Sim só esteve disponivel para entidades federais, mas com a permisão das forças armadas foi criada uma versão "cívil" que de todo o conteudo do projecto original só foram retiradas as informações em segredo de estado (basicamenete, informação logistica que podia ser usada para fins pouco honestos).
O preço ao publico do modulo base (em 2002 quando eu estava muito interessado nele) era de 300$, mas com todos os modulos ascendia aos 1000$

O site do jogo original
http://www.flashpoint1985.com/

O site do VBS-1
http://www.virtualbattlefieldsystems.com/index.html

BTW
O America's Army é um projecto paralelo, mas muito diferente no conceito, intenções de uso e base de utilizadores, pelo que não é possivel qualquer comparação, mas não deixa de ser curioso que o projecto original deste ultimo tenha começado com o motor do UT 2004.


Peço desculpa ao pessoal pelo Offtopic.

A moral de tudo isto é que a questão de ser ou não um simulador vai mais da percepção de cada um sobre o que é ou não real, do que uma questão de visual gráfico, pelo que fica o meu apoio ao assunto.
E sim, concordo que o GT seja um simulador. Faltam-lhe as sensações que só podem ser transmitidas pela presença fisica, mas isso aplica-se a tudo o que seja virtual, pelo que não encontro mérito no pessoal que escolhe o GT para alvo de chacota em detrimento de outras produções.

Cheers.
 
Consta que o primeiro-ministro usou o English Training DS para se preparar para o teste de Inglês Técnico. Era muito importante para a sua licenciatura, e o jogo ajudou-o imenso.

Era bom que agora começasse a jogar Brain Training.

Muito Bom:lol:

Pilotos profissionais treinarem pelo Gran Turismo é mesmo que as Forças de Intrevenção treinarem pelo Counter-Strike

Havia de ser bonito:"... siga lá matar o terrorista, força sem medo que fazes respawn..." :D
 
Última edição:
Back
Topo