Pilotos usam "mesmo" Gran Turismo para treinar?

Isto tem alguma coisa a ver com o Gran Turismo ser um bom simulador ou não?
Independentemente do jogo que usam, sabe-se que os pilotos usam Video-jogos para re-memorizarem as pistas. Eles referem-se a este tipo de treino! não o treino de usar a fisica do jogo para ser rapido na pista.

Formula1 para a playstation 2 é o mais usado. Deixem-me adivinhar, vão fazer um comboio de ódio ao F1 ps2 tambem?

O artigo menciona o Gran turismo. Grande coisa.
Até parece que o artigo diz: "gran turismo ajuda pilotos a serem 0.5s mais rapidos que o schumacher"!
Mas o primeiro post diz logo "bullshit"!
tipo... bullshit só pq falam do GT?
 
eu disse com os setings apropriados e no gt tens ligar e desligar algumas coisas para ficar em simulation, ja agora posta fotos ou videos dos teus carro andares a serio que eu posto dos meus

e o que dizes nao é verdade e provote com videos em relaçao as transferencias ate podes ver isso no video que aqui esta do clarkson a conduzir logo ou jogas com setings arcade isso sim acredito .

ritmos bem fortes

imagino

fica bem abraços

eu nao posto fotos nem videos porque isto nao é o TOL, por isso vai para lá se queres gente como tu que pensa que percebe alguma coisa de carros.

e eu sempre joguei GT4 sem ajudas electronicas e com todo o tipo de pneus e settings que existem e nao. o carro nao se comporta nada como um carro real. ate o enthusia bate o GT em realismo.
 
eu nao posto fotos nem videos porque isto nao é o TOL, por isso vai para lá se queres gente como tu que pensa que percebe alguma coisa de carros.

e eu sempre joguei GT4 sem ajudas electronicas e com todo o tipo de pneus e settings que existem e nao. o carro nao se comporta nada como um carro real. ate o enthusia bate o GT em realismo.

tuning online

lol enfim

por acaso conheço o dono, o golf dele esta 5 estrelas e ja tive oportunidade de ver o carro dele muita carga não da é para fazer reportagens acerca de carros como o dele e como os meus mexidos na revista para qual trabalho e mais não digo ,

convidote de bom grado a fazermos um almoço na boa e curtires um bela tarde aqui no porto para trocarmos impressões


e vamos todos acabar com os off topics pf
abraços
 
Última edição:
É pá acho que há muita malta que acredita no pai natal por estes lados :) O gt é um jogo porreiro e tal , para todos jogarem , miudos e adultos , tem bons gráficos não é totalmente arcade , tem muitos carros e pistas e tal e tal... Não o comparem com Rfactor , GTR e afins... SIMULADORES.

Agora vendo bem as coisas , eles podem "treinar" para conhecer a pista um pouco melhor e para os patrocinadores era bem melhor treinar numa sala ,do que correr o risco de a tentar melhorar 0.5s partir o carro todo , mas a escolha certamente não ia ser o GT , teria de ser um SIMULADOR.
 
É pá acho que há muita malta que acredita no pai natal por estes lados :) O gt é um jogo porreiro e tal , para todos jogarem , miudos e adultos , tem bons gráficos não é totalmente arcade , tem muitos carros e pistas e tal e tal... Não o comparem com Rfactor , GTR e afins... SIMULADORES.

Agora vendo bem as coisas , eles podem "treinar" para conhecer a pista um pouco melhor e para os patrocinadores era bem melhor treinar numa sala ,do que correr o risco de a tentar melhorar 0.5s partir o carro todo , mas a escolha certamente não ia ser o GT , teria de ser um SIMULADOR.

sim e certamente nao era nenhum dos que frisaste

era 1 feito de raiz so para aquilo sem se quer nenhum de nos puder por a mao em cima

os pilotos de combate americano treinam num simulador concebido para eles e especifico mediante cada tema de guerra e aeronave

abraços
 
tuning online

lol enfim

por acaso conheço o dono, o golf dele esta 5 estrelas e ja tive oportunidade de ver o carro dele muita carga não da é para fazer reportagens acerca de carros como o dele e como os meus mexidos na revista para qual trabalho e mais não digo ,

convidote de bom grado a fazermos um almoço na boa e curtires um bela tarde aqui no porto para trocarmos impressões


e vamos todos acabar com os off topics pf
abraços

sem problemas, ja vi que conheces o TOL, eu por acaso nao sou frequentador. nao gosto do tipo de forum. de resto. tambem sou do porto, por isso pode ser que um dia de para confraternizar um pouco.

e aproveito para dizer uma coisa - apesar de eu estar a deitar o GT abaixo em termos de realismo, eu sou um fa da serie, e tenciono comprar uma ps3 quando sair o GT5.
 
sim e certamente nao era nenhum dos que frisaste

era 1 feito de raiz so para aquilo sem se quer nenhum de nos puder por a mao em cima

os pilotos de combate americano treinam num simulador concebido para eles e especifico mediante cada tema de guerra e aeronave

abraços

E alguém disse que ia ser um Rfactor ou GTR? Mas olha era bem melhor que um gt por ex. :) . Obviamente teriam de fazer um sim de raiz.
 
Há ppl aki que vem comentar mal so pelo nome envolvido , já foi dito por muitos que o GT não é totalmente simulador , mas que tem aspectos relacionados a vida real mas ai já todos os anti gt vêm dizer que não é possivel e não sei mais o quê lol como muito ppl falar mal do Mdk quando ele diz que tem carros reais com x coisas chamam-no de mentiroso praticamente ; se calhar nunca pegaram num carro com mais 1.2 de cilindrada lol
Quanto aos pneus chiarem nem é preciso ir a muita velocidade para tal acontecer , o jipe do meu sogro a fazer uma rounda a 10/20 km chia que se farta por isso não é por ir a 100 ou a 10 que os pneus chiam ou não , a verdade é que o som é irritante em muitas vezes mas sempre foi assim já no Gt4 o era e não via tantas pessoas a insurgirem-se contra o mesmo , se calhar porque tinham a PS2 agora como não têm Ps3 Já é do pior que pode existir e sei lá mais o quê.
 
Equipas swat não sei mas o exercito dos estados unidos treinam militares e mete pessoal a recrutar os melhores jogadores civis no americas army .

Não só os estados unidos israel e outro pais fazem o mesmo .

Não me admira nada que o gt sirva para treinar .. na formula 1 já vi software parecido a jogos onde os pilotos treinam e joga-se exactamente igual a uma arcada com uma espécie de rumble e movimento .

eu disse isso do doom3 pois não tem nada a ver com a realidade. tal como o GT nao tem nada a ver com a realidade.

Mas também nao pensem que é no rFactor ou noutros... são sim softwares desenvolvidos especialmente para o efeito e acreditem que não é para treinar mas sim simular efeitos de força e etc..

Estou envolvido no mundo das corridas(corridas mesmo, carros de fabrica(nao é carros stock, é carros preparados pelo fabricante), moletos, enfim um bocado de tudo, nada de tunningada que pensa que fica com mais 50cv so por meter um escape livre) e posso-vos garantir que nenhum jogo de computador serve para treinar.. e podia tar aqui a dar 1001 razões para isso mas a resposta é simples, mesmo que houvesse um programa que simulasse tudo a 100% que se passa na realidade, a abordagem do programa para a realidade nunca seria igual pois se algo correr mal no programa, nao passa disso... enquanto que na realidade, pode significar uma fatalidade... vejam se percebem isso..


Quanto a dizer que a [SIZE=-1]Nurburing está melhor retratada no GT4.. gostava de saber dos quantos que disseram isso, ou melhor, dos quantos que aqui postaram, se ja conduziram uns 100 metros que sejam lá ao vivo..[/SIZE]
 
eu disse isso do doom3 pois não tem nada a ver com a realidade. tal como o GT nao tem nada a ver com a realidade.

Mas também nao pensem que é no rFactor ou noutros... são sim softwares desenvolvidos especialmente para o efeito e acreditem que não é para treinar mas sim simular efeitos de força e etc..

Estou envolvido no mundo das corridas(corridas mesmo, carros de fabrica(nao é carros stock, é carros preparados pelo fabricante), moletos, enfim um bocado de tudo, nada de tunningada que pensa que fica com mais 50cv so por meter um escape livre) e posso-vos garantir que nenhum jogo de computador serve para treinar.. e podia tar aqui a dar 1001 razões para isso mas a resposta é simples, mesmo que houvesse um programa que simulasse tudo a 100% que se passa na realidade, a abordagem do programa para a realidade nunca seria igual pois se algo correr mal no programa, nao passa disso... enquanto que na realidade, pode significar uma fatalidade... vejam se percebem isso..


Quanto a dizer que a [SIZE=-1]Nurburing está melhor retratada no GT4.. gostava de saber dos quantos que disseram isso, ou melhor, dos quantos que aqui postaram, se ja conduziram uns 100 metros que sejam lá ao vivo..[/SIZE]


nunca tive o prazer de andar nessa pista mas um dia quem sabe gostava imenso ,

entao se estas envolvido no mundo da competição diz ai aonde ou manda me por PM

ta aqui 1 carro com ESCARPEZ libre com mais 50 CB tunalhada
http://www.youtube.com/watch?v=KNqa_1syyFU&feature=related
 
nunca tive o prazer de andar nessa pista mas um dia quem sabe gostava imenso ,

entao se estas envolvido no mundo da competição diz ai aonde ou manda me por PM

ta aqui 1 carro com ESCARPEZ libre com mais 50 CB tunalhada
http://www.youtube.com/watch?v=KNqa_1syyFU&feature=related


desculpa mas nao vou falar de tunalhada... so digo que essas pessoas vivem num mundo de ilusão..

nunca na vida um carro com peças tunning poderá ter mais cavalos, binário, etc etc etc que o mesmo carro de fabrica preparado pela marca.. por exemplo um supra ou um celica tunalhado e um supra sport GT ou um celica WRC preparado pela TTE.. ninguem conhece melhor o que está dentro do carro que a propria marca. E não é por meros promenores(ou talvez seja) que carros de fabrica estão avaliados em milhares largos..
 
Back
Topo