Pimax 8K VR Headset

Pelo que pedem pelos htc pro a tecnologia em si deveria ser muito superior ao que oferecem, os rift não são perfeitos , mas o preço "ajuda" com que seje um melhor dispositivo a ser comprado, claro que não é o melhor, o melhor neste momento é os pimax mas o preço... não é para todas as carteiras.
 
o melhor neste momento é os pimax mas o preço... não é para todas as carteiras.

e os comandos, compatibilidade, suporte, etc? não conta? O problema nao é so o preço, mas olha que ter de gastar >900€ por eles e ainda ter de comprar o sistema ligthhouse se quereres 6Dof ou até os comandos, novamente vendido a parte.

Os pimax podem ate ser os melhores se não quiseres 6DoF e sem comandos, mas é so mesmo nesse caso. E como disse inicialmente, mesmo sentado em simuladores, 6DoF é muito melhor.
 
e os comandos, compatibilidade, suporte, etc? não conta? O problema nao é so o preço, mas olha que ter de gastar >900€ por eles e ainda ter de comprar o sistema ligthhouse se quereres 6Dof ou até os comandos, novamente vendido a parte.

Os pimax podem ate ser os melhores se não quiseres 6DoF e sem comandos, mas é so mesmo nesse caso. E como disse inicialmente, mesmo sentado em simuladores, 6DoF é muito melhor.

É por isso que existem diversos pacotes para todos os gostos e carteiras :)
 
E tu a darlhe, os comandos do VIVE Pro são uma autentica porcaria comparando com os Rift, e tu achas que considerar os Vive Pro é levar a serio o VR? estas a brincar so pode, isto não é a minha opinião é a geral.

Lamento mas é a tua opinião, não é geral coisa nenhuma. Isso do melhor no "geral" não existe. Existe o melhor consoante o que as pessoas valorizam mais para a experiência que querem tirar da VR.

Como é que podes considerar os Vive Pro melhor no geral se o custo é astronómico (1200$ por starter kit) e continua a ter os a treta que é aqueles comandos...

Ah, agora inseres o factor preço. Mais um argumento sacado do bolso. Se queres discutir preços é outro assunto. Irrelevante para este.

É que tu tens os PSVR, obviamente o mais limitado sistema de todos para "quem leva o VR a serio", eu ja tive e testei a mairia que existia o ano passado, mas achas que os VIVE pro são os melhores no geral... resolução e FoV não são tudo.

Meu caro, dispenso a tua condescendência. Não levo VR a sério pq só tenho o Psvr, bom argumento. Qdo saiu o Rift e o Vive não tinha PC para ter HMD.
Mas olha que para quem leva o VR tão a sério como tu, devias saber que mtos dos melhores jogos que existem para VR estão na PSVR.

Sim, resolução e fov não são tudo, concordo. O que tu não consegues perceber é que controlos tb não são tudo. E dizer que o Rift é o melhor no geral e que isso é um facto e não uma opinião, qdo tem especificações completamente ultrapassadas e só ganha nos controlos (só mais 15 dias), faz-me rir.

E concordo, é melhor ficarmos por aqui. Bom divertimento virtual para ti e para mim, independentemente da escolha de HMD que tivermos.
 
Última edição:
Ridículo os preços...para variar as conversões feitas de forma duvidosa!

Como é que fazem a conversão correta de USD para GBP mas para o Euro temos que pagar e não bufar!?!?!

Ja reparam que o kit completo é mais caro que comprar as coisas em separado?? Isto faz sentido???

Por exemplo o headset+comandos por 799€ e as bases a parte por 159€ fica por 958€...que é a mesma coisa que o kit completo por 1079€.

Comprar tudo separado fica por 999€

Isto faz algum sentido?

Pelo que li dizem que tem mais 20° de FOV que os Vive...ou seja 130°...o que já é óptimo.

Não estava era a contar com o envio tão tarde, tinha lido que era para ser no início de junho.

Espero em Agosto já ter o meu kit...nas férias nem vou sair de casa.

------------------EDIT---------------

Já entendi...159€ é só por uma estação...o kit trás 2 estações.
 
Última edição:
Mas compra também as stations, muita malta descarta os 6DoF em simuladores mas eu não vivo sem eles seja automóvel ou aviões, é a diferença de parecer um jogo e ser "real".

Estou triste não ter rendered FoV, pois esses 120hz é resolução vão ser impossíveis de atingir mesmo com uma 2080ti em muitos jogos, ainda tinha alguma esperança, mas caiu.

O mais perto que temos deve ser os vivepro eye, mas tambem é só publicidade por hora.

Não é para mim certamente este modelo.
 
Eu vou comprar tudo.
Ainda falta o valor dos portes aos 1079€...que deve ser mais 30€.

Se forem tão competentes a envia o INDEX como eram a enviar a LinkBox...estamos lixados!!!
É que para além de caro os portes, demoravam 1mês ou mais a enviar uma treta de uma caixinha da Holanda.

Eu sinceramente não acho caro o kit, há Malta a pagar isto por telemoveis...
só acho muito injusto a conversão de moeda...já tou farto de desculpas da treta...O UK é aqui mesmo ao lado e não há tretas destas!
 
algum de voces conseguem fazer a pre reserva? eu nao estou a conseguir.

PS:
Pelo que vejo ah alguns interessados neste headseat, não era melhor abrir um topico para o mesmo em vez de se estar a fazer off-topick na pagina dos pimax?
 
O tópico não era dedicado aos pimax, era mais dúvida de uma pessoa, que acabou por de acabar, concordo.
Já vos apanho noutro tópico.
 
Eu também uso essencialmente para simuladores... e atenção que são precisas stations para tracking... Quando recebi os pimax não tinha stations e apesar de conseguires virar a cabeça para cima e para os lados, não ter permite por exemplo chegar á frente e inclinar o corpo.. ou seja a experiencia é péssima... quem comprar pimax tem que ter station mesmo em jogos sentados...
Digo mais uma vez que os pimax 8k não são nada gulosos como estão a afirmar... tenho boas frames com uma 1080 ti e consigo fazer supersampling generosos.... até o Vorpx funciona impecavel... claro que com a a 2080 ou 2080 ti com o FFR a coisa ainda fica melhor.
Para mim o FOV e a qualidade de imagem é essencial e.... não há nada que rivalize com os pimax nem os valve...
 
Quando recebi os pimax não tinha stations e apesar de conseguires virar a cabeça para cima e para os lados, não ter permite por exemplo chegar á frente e inclinar o corpo.. ou seja a experiencia é péssima...

So sensores internos tens 3 DoF, com sensores externos ou inside-out tens os 6Dofs

Digo mais uma vez que os pimax 8k não são nada gulosos como estão a afirmar...

Depende dos jogos, depende da qualidade, vai jogar elite, dcs, skyrim etc, não consegues ter ao máximo com uma 1080ti.
 
Eu não posso comprar apenas uma station? já que elas são vendidas individualmente?

edit:
Será que não funcionaria na mesma em jogos de simuladores?
 
Eu não posso comprar apenas uma station? já que elas são vendidas individualmente?

edit:
Será que não funcionaria na mesma em jogos de simuladores?


penso que talvez seja possível para apenas o HMD da mesma forma que o rift era originalmente, so precisas de dois para pontos mortos, que não acontece com o HMD apenas.

quanto a segunda parte, tens de perceber a diferença, mas sei que é dificl sem demonstrar mesmo, mas quando conduzes tu an giras apenas a cabeça, inclinaste, moves o corpo, por pouco que seja se dentro do simulador nao tiveres esse movimento vais ficar enjoado mais depressa e o jogo nao vai parcer tao imersivo.

Tu nunca de inclinaste ao fazer uma curva com um comando na mão a frente de um monitor/tv, agora imagina com um volante nas maos, inclinas o corpo para dentro da curva, mas apenas vez a diferença da cabeça e não do corpo, o que normalmente inclinas o corpo para um lado e a cabeça para outro, acredita é horrivel ver no HMD que a cabeça esta num ponto estatico e so gira a volta.


6DoF-vs-3DoF.jpg
 
tive a ler um pouco mais sobre os vr.
Ou seja este index da valve não faz o mesmo que os rift S ou os hp reverb? pensei eu por ter as camaras no index que faria o mesmo tipo de traking dos restantes, mas só conseguem faze-lo atraves das base-stations?
Ou será que percebi mal? :facepalm:
 
Mais uma proposta interessante … a que não aderirei :). Infelizmente optam pela obrigatoriedade (na prática) de ter estações, objectos que resolvi abolir em minha casa. Mais monstrinhos, fios e tomadas de corrente nesta altura parece-me uma proposta fora de tempo e incómoda. Tenho pena pois parece-me que a proposta em si traz algumas novidades que decerto aumentarão a comodidade e qualidade das experiencias de VR.
Agora fico à espera das reviews da HP Reverb e Acer Ojo :).
 
tive a ler um pouco mais sobre os vr.
Ou seja este index da valve não faz o mesmo que os rift S ou os hp reverb? pensei eu por ter as camaras no index que faria o mesmo tipo de traking dos restantes, mas só conseguem faze-lo atraves das base-stations?
Ou será que percebi mal? :facepalm:

Correcto, precisas das bases station do vive ou os novos da valve para teres 6dofs ou usar comandos.
 
Correcto, precisas das bases station do vive ou os novos da valve para teres 6dofs ou usar comandos.

Que mau :facepalm:
Sendo assim provavelmente irei para o hp reverb, não necessita dos tais stations e tem uma maior resolução que acaba por ser melhor para simuladores, e ainda tras os comandos, nao é uma prioridade te-los mas são sempre bem vindos para testar outro tipo de jogos :beerchug:
E isto tudo por 600/650 euros :clap:
 
Eu não posso comprar apenas uma station? já que elas são vendidas individualmente?

edit:
Será que não funcionaria na mesma em jogos de simuladores?
Se só queres jogar simuladores não te mandes para o Vive Index. Compra o HP Reverb que tem resolução imbatível. Menos FOV que os Pimax, mas ainda consegue ter mais densidade de pixéis que os Pimax 5k por ter 114 graus de FOV contra 170 dos Pimax.

Tenho passado muitas horas no youtube e reddit só a pesquisar sobre isto e muita gente diz que para simuladores os HP vão ser os melhores.
Com o Vive precisas sempre das base stations para teres 6dofs, com o HP só precisas do Headset, mais nada. E para simuladores o tracking dos WMR chega e sobra. Não vais andar a agarrar volantes nem cockpits atrás das costas, né.

Como é óbvio vou esperar pelas reviews, mas de tudo o que tenho pesquisado, e tendo em conta que tb quero um HMD 90% para jogar simuladores, vou para o Reverb. Até pq depois se quiser tenho sempre a possibilidade de comprar os controlos e as base stations e usar com o Reverb.

edit: só depois de escrever isto é que li o teu último post, lol. Esquece.
 
Back
Topo