1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pin2

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PedroGarcia, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 8615)

1. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Alguém sabe se é possível obter este código? Na operadora dizem-me que é da responsabilidade da marca de telemóvel e novamente, da marca, dizem-me que é da responsabilidade da operadora...

2. Star-Child

Star-Child Power Member

Sendo um código do SIM, não vejo onde é que possa ser responsabilidade da marca...

3. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Exacto, parece lógico... mas porque é que simplesmente não o dão?

4. Kisai

Kisai Power Member

porque esse PIN2 é onde estão as diversas configurações do SIM ... obviamente que a operadora não te vai disponibilizar esse código !

5. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

?!

Isso eu não sabia... a única coisa que sei é que precisaria dele para restringir chamadas de determinados números de telefone (como privados) e para configurar o controlo de custos. MAs sinceramente não percebo porque é que não o disponibilizam, se eles próprios não disponibilizam os serviços anteriores que referi!

Mas esquece, isto fui eu que vivi uns tempos fora, e a maneira como se funciona é completamente diferente...

6. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

eu já tive o pin2 do meu cartão :o que é que posso fazer com isto? lol

7. Purex

Purex Power Member

O Pin2 antigamente vinha naquele cartão que acompanha o novo SIM, juntamente com o Pin e Puk...ou não ? tenho a impressão que sim.

Epá se o tens e não sabes o que fazer com ele..não faças nada.. :lol:

Cumps

8. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

já foi à muito tempo praí uns 10 anos lol! e eu lembro-me que tb liguei pro apoio a clientes e disseram-me para ligar para o apoio da marca do telemovel. mas entretanto encontrei o pin2 escrito n sei onde e lá escolhi umas opções no tele (que já não me recordo) onde o tele pedia o pin2.

9. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Eu sei que há um default qualquer, mas comigo não funciona.

10. Kisai

Kisai Power Member

eu tenho a impressão que como o PIN2 é algo do SIM, é por parte da Operadora que poderão fornecer tal info :P, no entanto sei perfeitamente ao que queres aceder também me daria muito jeito se conseguísse usar o controlo de custos do telemóvel :P

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

vejam é se n estão com 1 nokia a confundir o codigo do telemovel :)

nokia pode ser 0000 ou 12345 :p

12. MaDi

MaDi Banido

O pin2 a operadora é que tem. Um amigo meu trabalha na minha operadora e já me deu o pin2. Mas sinceramente não liguei nenhuma a isso.

jamiro, o ppl está a falar do pin2 e não do código do tlm que são coisas bem diferentes!

13. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Tens sorte, porque daria bastante jeito para algumas funcionalidades como o controlo de custos. Mas é um código completamente diferente dos restantes que tens, ou há tipo alguma regra de pegar nos primeiros/últimos algarismos de algum código fornecido no SIM e adicionar-lhe algum algarismo(s)?

14. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Alguém me pode ajudar?

15. manifuu

manifuu Power Member

sempre me perguntei para quê que isso servia... Na altura liguei e o que me disseram é que era um pin especial blábláblá que eles não sabiam qual era o pin porque ia ser para umas coisas especias que ainda iam estar disponiveis mas só para breve......

Levei a bela da tanga pelo que vejo :-D

16. MaDi

MaDi Banido

Já não me lembro sinceramente, mas amanhã pergunto de novo pelo pin2 e comparo com o pin a ver se tem algo a ver.

17. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sim eu sei que são e percebi .. mas podia ele próprio ter confundido visto ele ter dito ja ter tido conhecimento do código coisa que vejo difícil de ter acontecido :)

19. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Isso não é tmb o que permite activar a segunda linha do tlm(em alguns tlm)?

20. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

?!

Não me parece...

Partilhar esta Página