Pin2

sim eu sei que são e percebi .. mas podia ele próprio ter confundido visto ele ter dito ja ter tido conhecimento do código coisa que vejo difícil de ter acontecido :)

Quem disse que um dia soube do pin2 foi este user:

eu já tive o pin2 do meu cartão :o que é que posso fazer com isto? lol


E no caso do PedroGarcia, o pin2 não é um default qualquer, isso é o código do telefone, como o jamiro disse.

Eu sei que há um default qualquer, mas comigo não funciona.

p.s: O meu pin2 tem 4 algarismos tal como o pin ( e n tem nada a ver)... e tb existe o puk2
 
Última edição:
Deixa lá.. eu tenho o meu pin2 e puk2 e não lhes vi utilidade NENHUMA. Pelo menos no tlm onde tenho a dita operadora. Não tem lá campos nenhums para inserir o pin2.
 
*Desenterranço*

Ando à procura disto. Preciso do PIN2 para poder definir as condições dos custos das chamadas. Liguei para a tmn e, vejam lá, disseram-me que não dispõem dessa informação...
 
*Desenterranço*

Ando à procura disto. Preciso do PIN2 para poder definir as condições dos custos das chamadas. Liguei para a tmn e, vejam lá, disseram-me que não dispõem dessa informação...

Informação têm, não a disponibilizam aos clientes. Tal como a Optimus e penso que também a Vodafone...

Sinceramente nunca vi grande utilidade no Pin2 apesar de ter todos os códigos do meu SIM...
 
Se tiveres um amigo que trabalhe num callcenter de uma das operadoras podes lhe pedir, mas acredita que não serve para nada mesmo.
Eu também sempre tive essa curiosidade e aqui há tempos consegui que me arranjassem, mas não fiz nada mesmo com aquilo.
Talvez no início das comunicações GSM em Portugal o PIN2 tivesse um grande significado, mas agora todas as gestões de saldo são feitas da operadora sem que o utilizador possa fazer grande coisa, apesar de ter o PIN2 do cartão SIM.

Se assim fosse, acredita que todos os trabalhadores de simples callcenters, seus amigos e familiares já andariam todos a falar à pala :P
O que não acontece, obviamente.
 
Última edição:
Se não estou em erro lá para 1999 (por aí) o Pin2 era usado pelas operadoras para bloquear o telemóvel à própria rede, na altura tive um telemóvel o Acer G520 que para desbloquear só precisava do Pin2...
 
Última edição:
No tempo da antiga Telecel, que todos se devem de lembrar, com o PIN2 conseguia-se fazer algumas coisas engracadas como mudar o Saldo (claro que eh considerado roubo) e ajudava na clonagem ilegal do SIM.
Lembro de ler isto numa revista qualquer sobre telemoveis.
Neste momento nao sei se ainda se consegue esse tipo de brincadeiras.

Eu uso Vodacom aqui em Africa, que eh da familia Vodafone, e quando se compra um cartao qualquer ja vem com PIN, PIN2, PUK e PUK2, e como ja referiram aqui, tambem nunca senti a necessidade de usar ...
 
Última edição:
Ok, vou tentar explicar o porquê de necessitar desse código.
O meu telemóvel da empresa tem uma ferramenta de controlo de custos, que permite definir um tarifário por minuto para as chamadas. Ora como o tarifário da empresa tem um valor fixo para todas as redes, era perfeito. Isto porque não é possível eu ver o consumo que realizei utilizando o *#123# ou qualquer número da tmn.
 
Ok, vou tentar explicar o porquê de necessitar desse código.
O meu telemóvel da empresa tem uma ferramenta de controlo de custos, que permite definir um tarifário por minuto para as chamadas. Ora como o tarifário da empresa tem um valor fixo para todas as redes, era perfeito. Isto porque não é possível eu ver o consumo que realizei utilizando o *#123# ou qualquer número da tmn.

Compreendo, mas olha que mesmo que conseguisses um contador, isso não iria funcionar muito bem. Se fizesses 1m36s durante uma chamada, no telemóvel iriam contar 1m36s enquanto que na operadora iram contar 2 minutos certos.

Possivelmente já deves ter um smartphone qualquer, sendo assim porque não instalas tu uma aplicação para fazer isso?? Existem tanta por aí para qualquer plataforma.
 
Back
Topo