Pinça Amperimétrica

Se tem 3+1/2 dígitos (leitura máxima 1999), então no selector de 20 A deve apresentar valores entre 00.01 A (10 mA, mas com precisão apenas no dígito das dezenas de mA) e 19.99 A.
 
Não sei se uma pinça amperimétrica será a opção mais adequada para medir valores tao baixos como mA, na minha opinião não confiava muito numa pinça amperimétrica para medir mA visto que a margem de erro em mA pode ser bem grande como todos sabemos...tive uma da Fluke que foi bem cara e em valores como mA sinceramente para alem da margem de erro que dava era bastante lenta, agora também depende se queres muito a "leitura correta" ou não, se queres tudo certinho opta por outro sistema, por exemplo um multímetro normal que consegues uma leitura bem mais correta do que com a pinça.
 
eu não consigo recomendar esses aparelhos tão baratos.. nem pinças nem multímetros, não é fiável.

para o valor que falas o ideal é com um multímetro e claro ligares em série no circuito, até pq essas pinças não têm assim tanta precisão.

como já disseram tens fluke que é o que mais recomendo, tenho um termómetro ir e 2 multímetros da marca e é muito bom, mas tens também bk precision e várias outras..

e se vais comprar no ebay não compres da china..
 
não é preciso cortar, basta soldar e dessoldar...

ou então existem uns aparelhos que apesar de não serem 100% fiáveis, são bem mais que essas pinças "normais", mas claro, não custam 5€ nem 50..
 
Se é para medires CC nao te safas com a pinça, pois esta so serve para medir sinais AC. se for num automovel penso que o que queres medir é CC, por isso so mesmo intercalando um Amperimetro no circuito.
 
Back
Topo