Ping 9999ms !!!

sg.aramis

Membro
A situação é a seguinte. Já jogo americas army há muito tempo mesmo e de um momento para o outro o ping, quando entro em jogo, sobe para 9999 (não dando mais pois é o limite). Isto tanto em servidores nacionais e internacionais.

O meu ISP é a vianetworks com uma largura de banda 512/128kbps.

Possuo um adaptador wireless que capta duas redes wireless. Ligando-me a qualquer uma delas os pings descem para 100-150ms e na outra para 200-250ms em servidores internacionais.

Portanto está posto de parte worms, spywares, trojans etc. Porque se fosse tanto acontecia com uma rede wireless como com a vianetworks.

Formatei também o PC por via das dúvidas, com e sem firewall, os pings não baixam dos 9999ms.

Dá para perceber, que possa ser, um problema do meu ISP (vianetworks), com quem já contactei e em que eles me pediram para fazer alguns testes e enviar por email, uns pings e uns traceroutes. Pois mas a nível de navegação, velocidades de download e upload está tudo ok, isto é o que é mais estranho.

Agora o que eu queria era compreender ou ter uma luz do que é que possa causar pings de 9999 (limite) apenas e só dentro do jogo. É verdade que ainda não experimentei outros jogos mas já estou a tratar disso, assim que tiver o medal of honor.

Se alguém perceber, agradecia bastante as respostas, mesmo

-=Aramis=-
 
Opa ja exprimentaste com outros jogos? Tens a net configurada no jogo bem?? Tipo meteste la ADSL?
Nao te posso ajudar mais.

PS- ás vezes depende do servidor e do dia
 
Ainda não experimentei com outros jogos. Mas porque é que o jogo tem pings normais com uma outra rede/ISP no caso através do adaptador wireless e na vianetworks o jogo já não funciona é isso ?
A net configurada no jogo bem ? Não há muito para configurar.
Sim já seleccionei ADSL como tem estado.

-=Aramis=-
 
sg.aramis disse:
Ainda não experimentei com outros jogos. Mas porque é que o jogo tem pings normais com uma outra rede/ISP no caso através do adaptador wireless e na vianetworks o jogo já não funciona é isso ?
A net configurada no jogo bem ? Não há muito para configurar.
Sim já seleccionei ADSL como tem estado.

-=Aramis=-

Esqueceste-te do mais importante...
Consegues jogar on-line ou é apenas esse o valor que te é apresentado?
 
Bem com o ping a 9999 só vejo os outros a mexer-se, quando tento, volto ao mesmo sitio, passado alguns minutos lá vejo o meu boneco a mexer-se sozinho, ou seja a executar aquilo que tentava fazer esses minutos atrás.
 
sg.aramis disse:
Bem com o ping a 9999 só vejo os outros a mexer-se, quando tento, volto ao mesmo sitio, passado alguns minutos lá vejo o meu boneco a mexer-se sozinho, ou seja a executar aquilo que tentava fazer esses minutos atrás.

Ligação directa ao modem, sem router, e sem firewall?
Faz um ping para o servidor a ver o que dá, e depois mete aqui os resultados.

Parece que tens alguma coisa a bloquear-te a ligação, provavelmente uma firewall, caso contrário nem sequer conseguirias ver os outros jogadores.
 
O modem adsl está ligado directamente ao PC. O router wireless está na casa de um vizinho que não sei quem é, eu só capto a rede dele, que não está protegida/encriptada, daí me conseguir ligar à rede(s).

Fazendo o dial-up para a vianetworks o ping fica a 9999 dentro do jogo com e sem firewall instalada.

Desligando a ligação a vianetworks e ligando a uma rede wireless que detecto (detecto duas) o ping fica a 100-150ms com e sem firewall.
 
Última edição:
sg.aramis disse:
Fazendo o dial-up para a vianetworks o ping fica a 9999 dentro do jogo com e sem firewall instalada.

Faz o seguinte:

Na linha de comando faz:

ping -n 10 _nome_do_servidor_

tracert _nome_do_servidor_


E faz paste para aqui dos resultados, sff.
 
long shot: tens p2p ligado? kazaa, emule, bittorrent, ou algo semelhante?

Outra causa para isso podem ser trojans/spyware.

Eh q com essa descrição, é possível q o jogo tenha largura de banda para receber, mas nao para enviar. Caso seja mesmo isso, é pq há outro programa qq a mamar o upload todo... se nao encontrares mm mais explicações para esse problema, tenta correr um antivirus ou um trojan/spyware remover actualizado. boa sorte :)
 
Tafinho aqui estão as imagens.

Primeiro um netstat para verificar quantas ligações activas ou estabelecidas:
netstata7kv.jpg


Depois os pings ao meu ISP tanto em .pt e também em .pl:
pingwww1vianetworkspt0pu.jpg


pingwww1vianetworksnl2pz.jpg


Depois os traceroutes ao meu ISP tanto em .pt e também ao .pl:
tracertwww1vianetwokspt5tr.jpg


tracertwww1vianetwoksnl2eb.jpg


Um teste à velocidade:
speedmeter7ms.jpg


E algumas imagens dentro do jogo (o meu nick é -=Aramis=-):
pingdentrodojogoservernacional.jpg


compara8fd.jpg


Peço desculpa pelo tamanho das 3 últimas imagens.

CrazyBomber:

Não tenho qq programa aberto no momento, como podes verificar em Netstat, nada estabelecido.

Curioso também é que reparei que neste post já tinha sido reportada a mesma situação:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=12378
 
Última edição:
Tipicamente esses problemas sao causados por algo te estar a barrar o upload de informacao para o servidor, dai veres tudo mas nao mandares "comandos" ao servidor.
nao tens mais nenhum pc na rede com software tipo emlule ou kazza?ou entao checka por spyware ou virus que te estejam a "comer" banda de upload.


bye
 
Back
Topo