Ping alto com MEO 16 megas

nvilhena

Power Member
Pessoal, estou, tal como o topic indica, com pings que considero altos (entre 20 a 25, as vezes 15) para net a 16 megas da MEO, tendo em conta que tenho o pc limpo de virose e tenho sincronização mesmo a 16 megas...

alguem me pode tentar ajudar/solucionar este problema?

PS: Eu vejo gajos com 5 de ping a jogar source, por isso acho esquisito...
 
A partir de certa velocidade, os pings não alteram. O mais importante para o ping será mesmo o meio de transmissão, que no teu caso é o cobre... portanto não haverá muito a fazer.
O pouco que haverá a fazer é utilizar QoS no router para dar prioridade a x portas, ou a x pacotes, ou entao usar um programa tipo CfosSPeed tambem para dar mais prioridade ao teu jogo, e assim reduzir qualquer coisa... mas não esperes milagres....

Cumps
 
como e que se faz isso no router para dar prioridades a tais portas? pergunto ate mesmo, onde vejo as portas q cada programa usa? :$
 
Isso depende do router que é, se tem essa opção(regra geral hoje em dia qualquer router traz qualquer coisa para QoS). Nada como pegar no manual e procurar por quality of service.
Ou então um soft como o CfosSpeed e aí deves ter vários tutorials de como trabalhar com ele na internet. :D

Cumps
 
Pessoal, estou, tal como o topic indica, com pings que considero altos (entre 20 a 25, as vezes 15) para net a 16 megas da MEO, tendo em conta que tenho o pc limpo de virose e tenho sincronização mesmo a 16 megas...

alguem me pode tentar ajudar/solucionar este problema?

PS: Eu vejo gajos com 5 de ping a jogar source, por isso acho esquisito...

Os que tu ves no source com ping 5 o mais provável e ser um bug que eu também já joguei source e enquanto que no net_graph tinha um ping normal de 20ms, na scoreboard aparecia com ping de 5/6ms .. No source os pings que aparecem na scoreboard a maioria das vezes não são os pings reais de cada um, o ping verdadeiro só o podes ver no net_graph


Além disso, dizes que tens pings de 25 no máximo, 15 no minimo. Perfeitamente normal num serviço como o MEO, ZON, etc. Se queres pings abaixo de 15 só com fibra óptica. 15 de ping num serviço de cobre/cabo é o melhor que consegues, quem dera a muitos ...
 
Não é bem assim, eu com MEO tinha 8ms, mas sofri um aumento de 10 ms e comecei a ter entre 18 e 20. Isso do source veres 5 de ping é bug sim. O que condiciona um pouquito o ping pode ser o upload, mas nada mais do que 2ms.
 
Não é bem assim, eu com MEO tinha 8ms, mas sofri um aumento de 10 ms e comecei a ter entre 18 e 20. Isso do source veres 5 de ping é bug sim. O que condiciona um pouquito o ping pode ser o upload, mas nada mais do que 2ms.

É possível ver users com 5 ms de Ping, sim. Fibras òpticas têm entre 5-10ms de pings. De vez em quando vesse ai uns speedtests com pings de 2 ms...

Quanto ao upload fazer variar no maximo 2 ms, não é bem assim, se a tua ligação tiver a usar o upload ao máximo, certamente que não vais conseguir pings de jeito no jogo...

Cumps
 
Não estava a dizer em utilização mas sim a velocidade de sincronização, no meu caso tinha 512kb e passei a 1024 e notei menos uns 2 ms.
 
Essa coisa de que o upload influencia o ping... Só influencia mesmo na medida em que podes puxar mais por ele sem estagnar a ligação tão rapido..

De resto, tanto tens 10ms de ping com 128kbps como com 1 Mbps...
 
Essa coisa de que o upload influencia o ping... Só influencia mesmo na medida em que podes puxar mais por ele sem estagnar a ligação tão rapido..

De resto, tanto tens 10ms de ping com 128kbps como com 1 Mbps...

Bem dito.

O ping depende da tecnologia usada, não das velocidades. Querem melhorar os pings para o mais baixo que for possivel? Fibra Óptica é a resposta.
 
Essa coisa de que o upload influencia o ping... Só influencia mesmo na medida em que podes puxar mais por ele sem estagnar a ligação tão rapido..

De resto, tanto tens 10ms de ping com 128kbps como com 1 Mbps...

por acaso não, por aqui
acima de 384 kbps 8/9ms, abaixo (256kb) 12/13ms
com 128kbps provavelmente ainda sobe mais, mas ja nao me lembro...

isto no 1º hop, em adsl.
 
É possível ver users com 5 ms de Ping, sim. Fibras òpticas têm entre 5-10ms de pings. De vez em quando vesse ai uns speedtests com pings de 2 ms...

Quanto ao upload fazer variar no maximo 2 ms, não é bem assim, se a tua ligação tiver a usar o upload ao máximo, certamente que não vais conseguir pings de jeito no jogo...

Cumps
Eu com sapo apesar de ter velocidades miseraveis (3mbs) tinha pings de 6/7
 
brunoc dá perfeitamente porque muitas das vezes altera de jogo para jogo em mohaa com 100 de ping jogas mas com algum delay se for com 20 ou mesmo 30 já notas uma diferença abismal .. logo os 100 de ping é muito relativo e difere de jogo para jogo.
cump's.
 
brunoc dá perfeitamente porque muitas das vezes altera de jogo para jogo em mohaa com 100 de ping jogas mas com algum delay se for com 20 ou mesmo 30 já notas uma diferença abismal .. logo os 100 de ping é muito relativo e difere de jogo para jogo.
cump's.

Mete cl_maxpackets 100, e a diferença vai ser pouca ;D
 
Essa coisa de que o upload influencia o ping... Só influencia mesmo na medida em que podes puxar mais por ele sem estagnar a ligação tão rapido..

De resto, tanto tens 10ms de ping com 128kbps como com 1 Mbps...

por acaso não, por aqui
acima de 384 kbps 8/9ms, abaixo (256kb) 12/13ms
com 128kbps provavelmente ainda sobe mais, mas ja nao me lembro...

isto no 1º hop, em adsl.

Tb depende do jogo online...
Quer dizer, num ping feito na linha de comandos, como os pacotes são pequenos, os pings podem não diferenciar muito, mas dependendo do jogo Online e do tamanho dos seus pacotes, o ping pode ficar maior ou menor consoante a velocidade de upload...
Mas sim, geralmente os pings não variam muito de velocidade para velocidade (só variam mesmo se tiveres a jogar e a usar o upload noutras tarefas, por exemplo)...

Cumps
 
a passagem de 256kb para 512kb de upload. nota-se algo? :)

pingbbras.png
 
ainda bem que falas nisso...
isso explica a diferença entre o linux e windows :X

fora isso são normais... tendo em conta que estou a 6km da central.

linux
64 bytes from 194.65.169.210: icmp_seq=1 ttl=126 time=11.0 ms
64 bytes from 194.65.169.210: icmp_seq=2 ttl=126 time=11.2 ms
64 bytes from 194.65.169.210: icmp_seq=3 ttl=126 time=9.97 ms
64 bytes from 194.65.169.210: icmp_seq=4 ttl=126 time=10.3 ms

windows
Reply from 194.65.169.210: bytes=32 time=9ms TTL=126
Reply from 194.65.169.210: bytes=32 time=10ms TTL=126
Reply from 194.65.169.210: bytes=32 time=9ms TTL=126
Reply from 194.65.169.210: bytes=32 time=9ms TTL=126
 
Back
Topo