1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ping e... cabos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ABILIO pinho, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 474)

  1. ABILIO pinho

    ABILIO pinho Power Member

    Qual a importância do (valor do) ping? Quanto mais baixo melhor? Através do Speedtest.net vejo que o valor actual é de 26ms, com modem ligado a router e router-pc por cabo (ADSL, com telefones e microfiltros). Se ligar o modem directamente à linha, sem telefones ligados, o valor era de 88ms, e com velocidades mais baixas.
    Já agora, qual a importância da qualidade/estado do cabo modem-router; muito dobrado ou trilhado pode influenciar os valores de acesso?
    Mais uma vez, perguntas se calhar básicas, mas que poderão ajudar a compreender melhor certas coisas.

    Isto tudo veio na sequência de problemas de quedas de ligação frequentes, de há algum tempo a esta parte, tentando ver o que o poderá originar (coincidindo com isso parece haver mexidas em fiarada em que esta pode ter ficado mais atrofiada..., mas poderão ser também problemas noutras caixas de telefone...).

    Aguardo ajudas,
     
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito bom dia,

    Deve estar neste momento a fazer confusao entre ping e latência sendo que ambos dependem de varios factores outros que nao a qualidade dos cabos, apesar do mesmo tambem estar relacionado.

    Tendo em conta que a maior parte é feito de filamentos de cobre ou outro material que dobrado sujeita-se a partir, convem ter atenção para nao os dobrar muito.

    Contudo são mais resistentes a puxoes e dobras do que por exemplo a fibra que a partir de certo angulo começa a haver perda de dados ou mesmo a falta de "sinal".

    Convem tambem ter em atenção o tipo de cabo utilizado.

    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página