ping máximo aceitável para jogar online?

america2

Power Member
boas alguém me sabe dizer qual é o máximo de ping aceitável para jogar online ? tenho net TMN de pen com o ping bem alto, assim fico a saber se vale ou não comprar algum jogo que seja mais virado para o multi.
obrigado
 
Vai depender do jogo... se for um FPS e tiveres um ping acima de 100ms.. já é chato, mas se tiveres a jogar um RPG.. não chateia muito!
 
depende do jogo.

em fps, acima de 100, começa a tornar-se "chato".

em mmorpgs, 200, 250 é mesmo o limite.

depois, claro, em jogos por turno, o céu é o limite xD
 
depende do jogo.

em fps, acima de 100, começa a tornar-se "chato".

em mmorpgs, 200, 250 é mesmo o limite.

depois, claro, em jogos por turno, o céu é o limite xD

Mesmo dentro dos géneros pode variar muito. Em RPG/MMORPGs normalmente até 350ms joga-se bem. FPS pode depender do tipo de armas, algumas armas requerem tal precisão que acima de 50ms pode não ser muito mau mas ficas com um handicap considerável.
 
Online em tempo real:
< 50 = Bom
50 a 100 = Razoável
100 a 150 = Mau
> 150 = nem vale a pena entrar, só em último recurso
 
boas alguém me sabe dizer qual é o máximo de ping aceitável para jogar online ? tenho net TMN de pen com o ping bem alto, assim fico a saber se vale ou não comprar algum jogo que seja mais virado para o multi.
obrigado

Um conselho , com essa internet não vais a lado nenhum , é a pior murraça que pode existir em tugalândia . Senão tens possiblidade de utilizar internet fixa , qualquer uma das concorrentes móveis da TMN ( Vodafone ou Optimus ) são muito mais viáveis que esta . Quanto a ping's isso varia muito de jogo para jogo , os outros utilizadores já te deram um noção bastante próxima daquilo que é razoável . FPS's acima de 100 é praticamente impossível , RPG e afins pode andar pelos 300 em PVE , em PVP acima de 150 é complicado . Espero ter ajudado ;)
 
FPS até 100 e já é puxadinho. Por exemplo, quando jogo UT99 acima dos 100 já noto muita diferença, mesmo com ZeroPing activo.

Se for RPG ou outros que tais, a coisa já pode ir para o dobro, não complica tanto...
 
Um conselho , com essa internet não vais a lado nenhum , é a pior murraça que pode existir em tugalândia . Senão tens possiblidade de utilizar internet fixa , qualquer uma das concorrentes móveis da TMN ( Vodafone ou Optimus ) são muito mais viáveis que esta . Quanto a ping's isso varia muito de jogo para jogo , os outros utilizadores já te deram um noção bastante próxima daquilo que é razoável . FPS's acima de 100 é praticamente impossível , RPG e afins pode andar pelos 300 em PVE , em PVP acima de 150 é complicado . Espero ter ajudado ;)

Isso em relaçao ao ISP já vai variar da zona do pais onde estás, por exemplo aqui onde moro a TMN é a que tem melhor cobertura e tem 4GB muito bom até!

Mas em relaçao à questão do tópico, toda gente diz mais ou menos o mesmo... o principal mesmo é saber o tipo de jogo, porque andar aos tiros com 100 ou 120ms não é o mesmo que mandar fazer casinhas e unidades para atacar a base de outra pessoa :D
 
Back
Topo