Ping MEO ADSL 12Mb vs Ping NOS Fibra 100Mb

O teste foi feito por wireless a uma distância considerável (no piso superior) do AP (é o que uso para expandir o sinal) que está no piso inferior.
Se fosse por cabo rondava os 98 ou 99 Mbps (contratado é 100 Mbps)
Quanto ao ping nunca consegui abaixo dos 20ms ou até dos 25ms. É sempre acima dos 30ms.

Não tenho fibra mas sim Nowo (antiga Cabovisão) mas com contrato em vigor da Cabovisão.

Coloquei "fibra" entre aspas... Acho os pings miseráveis, até porque há clientes a terem 8ms para Lisboa. Faz um teste para Lisboa só para comparar.
Segundo pormenor, é veres como estão os valores da tua ligação no modem.
 
Coloquei "fibra" entre aspas... Acho os pings miseráveis, até porque há clientes a terem 8ms para Lisboa. Faz um teste para Lisboa só para comparar.
Segundo pormenor, é veres como estão os valores da tua ligação no modem.

O que usei no primeiro speedtest foi a localização no Porto.
Um novo teste agora com localização em Lisboa (MEO).
5709890083.png
 
@viperbruno

Os pings da NOWO (antiga Cabovisão) foram sempre miseráveis!
Como vês, em horas distintas e em servidores diferentes não há muita diferença de pings. 32ms vs 29ms
O que vale é que eu não jogo online.
Se isso acontecesse estava era "passado"...
 
@viperbruno

Os pings da NOWO (antiga Cabovisão) foram sempre miseráveis!
Como vês, em horas distintas e em servidores diferentes não há muita diferença de pings. 32ms vs 29ms
O que vale é que eu não jogo online.
Se isso acontecesse estava era "passado"...

Nem todos os clientes têm esses pings como já te disse. Pode ser uma parte significativa mas ainda agora vi speedtests entre NOS e NOWO que a NOWO saiasse melhor.
 
Ora boa tarde a todos, eu moro a 10 km de Leiria numa zona rural, onde neste momento tenho MEO adsl 12MB (claro que só tenho 5 que é o máximo que chega aqui, como podem ver na imagem abaixo) como o mês passado a Vodafone forneceu a minha rua com fibra optica eu aderi logo ao pacote deles de 100Mb de download e upload.
Amanha de manha vêm cá instalar, eu depois posto outra imagem para verem se é assim tão boas a velocidades como prometem.

À 7 anos que tenho esta internet. A Vodafone foi a minha escolha porque é a única operadora com fibra optica na minha zona, espero não me arrepender :) bem... pior que isto também não pode ser.

Abraços.

5711849071.png
 
Back
Topo