Problemas Técnicos Ping modem com router e sem internet com o router

O problema é simples.

Tenho o computador ligado por ethernet a um router, que por sua vez esté ligado a um modem.

Consigo fazer ping ao router (192.168.1.1), mas não consigo fazer ping ao modem (192.168.1.254).


Há forma de fazer ping ao modem?



Entretanto surgiu-me outro problema: Apenas ligado com o modem tenho internet, se estou ligado com o modem e com o router já não tenho. O modem é um Speedtoutch 536 v6.
 
Última edição:
Viva,
O modem geralmente atribui a porta wan do teu router o ip publico da ligação deverá ser por esse ip que deves la conseguir chegar.

Se o modem tem uma pagina interna de config tenta mudar essa pagina de config para outra que nao na mesma subnet do router e depois se for preciso adiciona na tabela de routeamento a subnet do modem pela porta wan. Claro se o teu router conseguir fazer esse tipo de routeamento.
 
v0rlon, obrigado pela ajuda, mas entretanto surgiu-me um problema ainda pior.

Apenas ligado com o modem tenho internet, se estou ligado com o modem e com o router já não tenho.

O modem é um Speedtoutch 536 v6. Já ando com a cabeça a bater pelas paredes...
 
v0rlon, obrigado pela ajuda, mas entretanto surgiu-me um problema ainda pior.

Apenas ligado com o modem tenho internet, se estou ligado com o modem e com o router já não tenho.

O modem é um Speedtoutch 536 v6. Já ando com a cabeça a bater pelas paredes...

Eu acho que ja sei qual é o teu prob.
É que este modem não deve ser um modem puro. Não Deve vir em Bridge mode por default e assim deve estar a fazer nat.

Ou seja qdo to ligas o gajo na wan do teu router ele está a atribuir um ip à porta wan que é da mesma gama da rede interna do router, logo conflito. E o que ele deve fazer é atribuir ip publico a porta wan do RT.

Aqui a solução é teres apenas 1 nat e naõ 2x nat. Portanto, deves ligar directamente ao teu pc primeiro aceder a pagina de config do teu modem e colocar aquilo em bridge.

Ora liga la o modem directamente ao teu pc e faz um ipconfig /all e coloca aqui sff.
 
Pois, realmente tens razão, o modem também faz de router.


Windows IP Configuration

Host Name . . . . . . . . . . . . : LASTV2X64
Primary Dns Suffix . . . . . . . :
Node Type . . . . . . . . . . . . : Hybrid
IP Routing Enabled. . . . . . . . : No
WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : No
DNS Suffix Search List. . . . . . : lan

Ethernet adapter Local Area Connection:

Connection-specific DNS Suffix . : lan
Description . . . . . . . . . . . : Realtek RTL8168B/8111B Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.0)
Physical Address. . . . . . . . . : 00-1F-D0-9F-91-C3
DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::c038:997e:5536:ecf0%10(Preferred)
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.1.66(Preferred)
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Lease Obtained. . . . . . . . . . : sábado, 9 de Maio de 2009 10:55:13
Lease Expires . . . . . . . . . . : domingo, 10 de Maio de 2009 11:08:41
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1
192.168.1.254
DHCP Server . . . . . . . . . . . : 192.168.1.254
DNS Servers . . . . . . . . . . . : 192.168.1.254
NetBIOS over Tcpip. . . . . . . . : Enabled
 
Back
Topo