Ping?

shadoww

Power Member
queria saber o que significa 'ping'?
Quando tou a entrar num servidor de alguns jogos aparece la o ping mas nao sei o que é.
 
é o tempo que tu levas a receber e enviar informações para o servidor... ''conversar''....esse tempo mede-se em ms.. milisegundos e quanto mais baixo for melhor jogabilidade tens...normalmente em fps's (tiros) é onde se percisa de pings mais baixos..
 
e como e que tenho um ping mais baixo ou mais alto?
é conforme o meu ISP?

Eu pa ser o server tenho de ter uma boa net certo?
 
sim há isp's que estão interligados a servidores estrangeiros e nacionais por rede de fibra optica...Tvtel...a cabovisao tb tem bons pings...por exemplo tele2 se estiveres a jogar num servidor tuga...a tua ligação tem de ir a inglaterra(acho eu) e voltar porque não está interligada...

para seres servidor tens que ter um bom upload ... depende do numero de pessoas que estiver ligado a ti se tiveres upload acima de 512 já dá para teres 2 ou 3 pessoas ligadas...
 
Com 256kbits de upload já podes fazer server para 3, vá lá, 4 pessoas. Também depende do jogo.

Um bom ping também depende bastante do que jogas. Por exemplo, eu para jogar UT2004 num servidor nacional tenho ping 20, e joga-se muito bem. Se for para um server no Reino Unido, já tenho ping 48/52, já não é tão jogável. Para o Call of Duty 2, por exemplo, em servidores nacionais com 12+ players, tenho ping 50 e jogo perfeitamente na mesma. Diria que o máximo tolerável (para mim, claro) de ping no COD2 é cerca de 80/90.

O ping que tens depende essencialmente de 2 factores: o teu ISP e a tua localização. Se morares na terrinha lá no quinto do c***lho mais velho, ligado a uma central remota, etc, muito provavelmente vais ter o ping ligeiramente mais elevado. Mas o que importa mesmo é o ISP. Os ISP's com melhor ping em Portugal são o Sapo e a Telepac. No entanto há ISP's que pingam melhor para o estrangeiro, como é o caso da Clix e Cabovisão para Reino Unido. Corrijam-me se estiver enganado, mas quando jogava UT era mais ou menos isto.
 
Com 256kbits de upload já podes fazer server para 3, vá lá, 4 pessoas. Também depende do jogo.

Um bom ping também depende bastante do que jogas. Por exemplo, eu para jogar UT2004 num servidor nacional tenho ping 20, e joga-se muito bem. Se for para um server no Reino Unido, já tenho ping 48/52, já não é tão jogável. Para o Call of Duty 2, por exemplo, em servidores nacionais com 12+ players, tenho ping 50 e jogo perfeitamente na mesma. Diria que o máximo tolerável (para mim, claro) de ping no COD2 é cerca de 80/90.

O ping que tens depende essencialmente de 2 factores: o teu ISP e a tua localização. Se morares na terrinha lá no quinto do c***lho mais velho, ligado a uma central remota, etc, muito provavelmente vais ter o ping ligeiramente mais elevado. Mas o que importa mesmo é o ISP. Os ISP's com melhor ping em Portugal são o Sapo e a Telepac. No entanto há ISP's que pingam melhor para o estrangeiro, como é o caso da Clix e Cabovisão para Reino Unido. Corrijam-me se estiver enganado, mas quando jogava UT era mais ou menos isto.


Tenho netcabo e nnc tive problema com pings!!! Jogo UT99 com pings de 40~50 lá fora e n me prejudica em nada.

1 abraço
 
com 50 jogas bem

mas isso la fora começa a ser dificil (espanha, frança inda se apanha axo eu)

eu moro no meio do monte, tenho sapo e o meu normal anda pelos 50 - 30 (em nacionais)

melhor é complicado... mas também n é entre 20 e 30 ms q o jogo ta decidido... vai dar ao mesmo.



btw, os megas da ligação não têm nada a ver... o q ela precisa é de rapidez e estabilidade. como disseram por ai ha isp's q apesar de te darem muitos megas n te vao dar um ping estavel nos jogos... escolhe um q te pareça bom e pergunta por ai ou procura threads a falar deles em jogos...



tb ajuda n ter ad-ware no pc nem programas a usar a net em segundo plano, claro...
 
Última edição:
Eu tenho netcabo e a jogar em servers nacionais tenho pings de 40-50 mas em servers internacionais nunca e' abaixo dos 100, mesmo que não esteja a fazer qualquer uso da banda de upload (p2p ou coisa parecida).
 
mas no teste k disse o shadoww ond e k se ve o ping???
no fim do teste onde diz latency ai tens a tua resposta.
esse site nao e dos melhores para veres que ping tens o melhor mesmo e entrares no jogo e veres por ti mesmo, ex: nesse site disse que em servers portugueses eu tenho 80 de ping mas na realidade costumo ter 30 ou ate mesmo 20 e uso netcabo.
 
boas
ja que estao a falar sobre o ping vai aqui uma questao que nao tem a ver com o topico mas ja agora espero que me possam ajudar.
é assim eu tenho net 4 mb da sapo e ate cerca de 3 dias atras jogava em qualquer server cod2 com ping entre 20/100 e agora de um momento pro outro ando com ping de 500/600 por ai fora...
alguem sabe o que podera ter causado esse problema?
 
181065659.png
[/URL][/IMG]

WTF?
 
Eu tb á pouco tempo servi de servidor para o Warhawk da PS3 e tavamos 8 ligados ao mesmo tempo e nada de lag , ou seja o jogo em si calcula a velocidade e diz logo o maximo de jogadores possiveis sem existir problemas de referir que tenho Sapo 8MB
 
Back
Topo