Ping

zEmo

Power Member
boas, vou comprar um portatil muito em breve, e para ter internet no mesmo em principio vou aderir a um dos fornecedores de internet movel. o q eu queria saber era, como eu jogo bastante tempo cod4 online preciso de ter uma ligacao com bons pings, existe alguma internet movel q tenha bons pings em servidores de jogos? tanto em portugal como estrangeiro (uk, holanda) é q se houvesse em principio poderia desistir da minha net normal e ficar apenas com a portatil...


bom ping = < 80ms

thx
 
Não. Esquece isso. A propria tecnologia em si não permite pings proximos dos da net fixa. O tempo que os pacotes gastam pelo ar até à antena do operador e voltar implica latências consideravelmente superiores ao de uma net fixa.
 
boas, obrigado pelo esclarecimento. ora entao como nao iria ter bons pings tenho q arranjar outra solucao.o q pensei foi continuar com a net dita "normal" mas conseguir partilha la sem fios para poder ter net no portatil pela casa toda. o que pensei foi o seguinte q n sei se eh possivel:

semttulobs3.jpg


ou seja o modem fornecia internet ao PC normalmente mas o mesmo ligava ao router wireless para poder fornecer net ao portatil, isto é possivel? ou entao se existe alguma maneira mais simples de o fazer... obrigado.
 
Era bastante mais simples se ligasses o modem ao router e do router tanto distribuías net por wl como por cabo.

A solução que apresentas é mais para um Acess Point, mas já agora, como é que ligas o modem ao pc e ao router ao mesmo tempo? (USB e Ethernet ao mesmo tempo? Nunca experimentei mas não parece um bom sistema.)

Cumpz jpsfs
 
Boas, eu nao percebo muito disto e foi so uma ideia. mas a ideia q disseste parece ser realmente melhor, ou seja ligar o modem ao router e distribuir tanto para o portatil como para o PC. mas a minha duvida agr eh, eu posso ligar o modem por fio ao router e desse router sair ligacao tambem por fio para o PC e sair outra ligacao wireless para poder aceder pelo portatil? e teria uma ligacao estavel? e bastava o portatil ter uma placa de rede wireless para ter net, certo?
 
Boas, eu nao percebo muito disto e foi so uma ideia. mas a ideia q disseste parece ser realmente melhor, ou seja ligar o modem ao router e distribuir tanto para o portatil como para o PC. mas a minha duvida agr eh, eu posso ligar o modem por fio ao router e desse router sair ligacao tambem por fio para o PC e sair outra ligacao wireless para poder aceder pelo portatil? e teria uma ligacao estavel? e bastava o portatil ter uma placa de rede wireless para ter net, certo?

Sim.

Agora, depende da ligação e do router.
Se tens ADSL convém teres um modem/router (gosto de Linksys), ou seja, tens o modem dentro do router. Ligas uma cabo da tomada de telefone ao router e depois o router tem portas de rede, onde ligas o pc, e uma antena que distribui o sinal por wireless.
Se tens CABO então o modem tem que ser o modem fornecido pela operadora de cabo e portanto precisas de um router sem modem (neste segmento gosto do Asus Wl500gP) e depois ligas o modem à tomada de tv e ao router (porta WAN), e do router fazes as ligações como expliquei em cima.

O facto de ser ou não estável não tem tanto haver com as ligações do modem e router mas sim de como a rede chega a tua casa. No ADSL tens a distância à central, no cabo depende da quantidade de pessoas ligadas à tua célula, etc.

Qualquer dúvida diz.

Cumpz jpsfs
 
obrigado. neste momento tenho netvisao mas ja tou mais q farto, tenho contracto de 25mb e ah mais de 2 semanas q nem 1mb tenho, em principio vou mudar para vodafone. eles fornecem me logo um router wireless?
 
Acho que tens essa opção, mas por norma os routers que eles vendem não prestam para nada.

Basta fazeres uma boa busca e encontras um router wl bom por 60€.
Acho que vale a pena.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo