1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pings e Velocidades Telepac

Discussão em 'ISPs' iniciada por Neptune, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1238)

1. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Alguém reparou que, de há uns dias para cá, os pings e as velocidades da Telepac ficaram ainda melhores do que eram?
    E não falo só de conectividade nacional, falo também de conectividade internacional via CPRM.

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  2. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu tenho um primo que tem TELEPAC em Moledo do Minho, Caminha, e lá a net que tem é a 2.2Mb, enquanto que contratada está a de 4Mb.

A telepac, sendo da PT, já devia ter uma melhor cobertura.

3. Neptune

Antes de mais, o teu primo não deve ter a velocidade contratada de sincronismo porque deve viver longe da central. A PT não pode andar a meter centrais ao pé de todas as casas para todos estarem perto, como é lógico. O que ele deve fazer é pedir à Telepac uma classe técnica de 2 megas para a internet ficar com mais estabilidade, isto caso queira manter os limites do 4 megas e pagar o mesmo. Se não quiser, pede um downgrade justificado (para não pagar) e eles metem-lhe o tarifário 2 megas.

A Telepac faz parte do grupo PT, mas é uma empresa tal como as outras. A questão é que grande parte dos ISP's utilizam as linhas da PT, sendo a Telepac um deles, o que quer dizer que a cobertura é igual para todos. Não é a cobertura da Telepac, a cobertura da ONI, a cobertura da Clix, etc... É a cobertura da rede ADSL da PT que fornece as linhas a todos os operadores, o que faz com que a cobertura seja igual para todos e com que não sejam eles a decidir se cobrem ou não um sítio.

4. JFV93

JFV93 Power Member

se esta melhor e bom...pk ha uns meses para ca...so ping e vlocidade miseravel...cumps

5. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Ou tem os pares de cobre ainda do século passado! E isto porquê? O dinheiro da assinatura serve para isso mesmo, para a manutenção das infra-estruturas (a rede, cabos!) !!!... E existe um pequenho aparelho que se pode meter entre a central e a casa dos clientes mais afastados! Custa é uns trocos.. e para quê metê-lo, se assim o cliente até faz menos tráfego na central? Isso são tudo desculpas de uma empresa que, tal como o anúncio dizia, é um bicho velho, que só cá anda a sugar o dinheiro aos portugueses. Numa empresa a sério, a trabalhar a sério, uma empresa que tenha de competir no mercado, propõem-se alternativas ao cliente, preocupam-se com o cliente, andam com ele na mão, para não o perder. Perdem-se agora uns trocos, para se ganhar mais tarde, chama-se a isso investir! Mas... também não temos melhores exemplos, em termos de empresas fornecedoras de serviços de telecomunicações ao "average Joe". Culpa de quem? Do consumidor... exijam aquilo que pagam. Deixem de ser o Zé que se acomoda, não faz nada para não se chatear. Exijam, só assim teremos melhores condições, em todos os aspectos da nossa sociedade.

A Telepac é uma empresa como as outras... por isso é que temos isto:

http://www.ptcom.pt/basecategory.aspx?area=profissionais_internet

É tão como as outras... como eu percebo da apanha da batata...

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  6. Neptune

Se tem os pares de cobre do século passado, reclama que eles substituem. Na outra casa também tinha linha de há 30 anos, e apesar de nunca ter tido problemas, aquando de uma visita por o telefone ter pifado com a trovoada, meteram BPA e como viram o estado da linha substituiram tudo.
    Esse aparelho é para ser usado em sítios que o ADSL não chega. Se ele tem 2.2 megas não se justifica estarem a meter lá o tal aparelhinho. Há zonas em que não há mesmo ADSL, e essas sim têm prioridade. Não se vai meter um picoDslam para um cliente ter os 4 megas. Percebes tanto de gestão de empresas como eu de política. Numa empresa há sempre prioridades, e só caso o número de clientes seja bastante reduzido é que se pode estar a tratar cada caso individualmente. Seria impraticável a PT andar a preocupar-se individualmente com mais de 5 milhões de clientes. Pensa bem nisso, e depois fala. E com isto não defendo a PT, apenas me limito a defender a verdade e a lógica das coisas.

A Telepac é uma empresa do Grupo PT.COM. Tal como a Clix é uma empresa do Grupo SONAE. Lá por fazerem parte de um grupo, pouco quer dizer para o caso. A Telepac ao usar as linhas da PT é como qualquer outro ISP. É por isso que nunca podes pedir qualquer coisa da Telepac à PT e vice-versa.

Última edição pelo moderador: 4 de Dezembro de 2006
  7. ARS

ARS What is folding?

Cada vez tenho mais a certeza que trabalhas na PT ou então deves de ser accionista.

Diz antes assim... se não se preocupam com 1 cliente quanto mais com 5 milhoes.

8. Neptune

Não trabalho nem sou accionista. Simplesmente acho que, apesar da qualidade poder ser muito melhor, não se pode dizer que seja má, especialmente se tivermos em conta a quantidade de linhas em funcionamento. Não será da lógica de gestão, dar prioridade a certos investimentos? Eu acho que primeiro se devem preocupar com quem não tem adsl, e só depois em fazar com que os que têm ADSL "limitado" possam ter mais uns quantos megabits. Tens que ver que é uma tecnologia com limitações, que a rede já é bastante antiga e não foi feita a pensar nisso, e que apesar de poderem ser feitos muitos investimentos, já nos podemos dar por muito satisfeitos com aquilo que temos.

9. ARS

ARS What is folding?

Acho que sim. Acho que devem conseguir arranjar mais lenha para a :004:fogueira:004: antes de conseguir resolver os problemas ja existentes. Assim em vez de terem milhares de clientes com um serviço de maravilha ficam com milhoes.

10. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Não preciso de perceber nada sobre gestão de empresas. O meu ponto de vista é unicamente como consumidor, e como é o consumidor que manda, as empresas só têm de fornecer aquilo que os consumidores pedem, ou mudam para a concorrência. Se na TUA PT as coisas funcionam de forma diferente, isso é contigo e com os teus colegas... se calhar por isso é que andam todos a abanicar e a "oferecer" mais tráfego aos clientes, depois do anúncio da OPA.:-D Até já se viu, algures na vossa Intranet, funcionários da Telepac em guerrinhas com funcionários da Sapo (e até pertencem todos ao mesmo)!

É do conhecimento público que a Telepac/Sapo/Netcabo tem sempre tratamento VIP da parte da PT, e tal é compreensível, pois fazem parte do mesmo grupo empresarial. Não és tu que vens agora aqui dizer que não é assim, quando todos temos conhecimento do comportamento da PT aquando da instalação de equipamento de empresas/ISPs fora do grupo nas suas centrais. Não sei se te apercebeste, estás num fórum sobre Informática/Tecnologia, todos os utilizadores possuem largo conhecimento sobre estes assuntos. E não se pode pedir nada que pertença á PT á Telepac e vice-versa apenas por questões administrativas, porque é tudo o mesmo, e sempre se vai enrolando o cliente mais um tempinho.

A PT não se preocupa apenas com 1 cliente, isso é verdade! Se não se preocupa com qualquer um dos seus clientes, com dedicação, como uma verdadeira empresa deve fazer, como é que se vai preocupar apenas com 1? Nesse aspecto, tens toda a razão.

Se fosse assim tão fácil a PT chegar-se á frente e mudar a cablagem já antiquada, com a parca manutenção que tem sofrido ao longo dos anos, estás a contradizer-te! Se não se preocupa com 1 cliente que não tem ADSL porque está longe e não se pode investir num picoDSLAM, vai-se preocupar com 1 cliente que não tem o cabo em condições? Aqui tenho toda a razão em te aconselhar: pensa bem antes de escrever.

Última edição pelo moderador: 4 de Dezembro de 2006
  11. timber

timber Zwame Advisor

Este thread tem alguns comentários a roçar os limtes mínimos aceitáveis de boa educação. A continuar assim a mesma não terá uma vida longa.

Também ainda não percebi bem o objectivo da thread. Dar vivas à Telepac?

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Faço minhas as tuas palavras... vamos evitar entrar em guerras de flames que isso não leva a lado nenhum.

13. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Deve ser mesmo isso :)

14. Neptune

Eu acho é que já não se pode estar satisfeito com um determinado serviço, ou então simplesmente falar de algo bom em relação a um ISP.

Será que só se pode falar mal ou queixar-se?

Fica a questão. Podem fechar o topic.

Cumps

15. avantix

avantix Power Member

Ali num tópico ao lado, alguns dos que aqui andam, queixaram-se porque andavam lá pessoas a defender um serviço quando o topico era para reclamar ...

Engraçado virem agora para um topico que demonstra a satisfação por um serviço aqueles que apenas querem criticar!

Se os moderadores não agarram nisto ... bem podem mudar o nome do forum para o Queixas II, onde apenas se pode dizer mal!

16. timber

timber Zwame Advisor

Em qualquer tópico, desde que minimamente ontopic e o nome "Pings e Velocidades Telepac" para mim dá para qualquer dos sentidos, pode-se falar bem, mal e mais ou menos.

É preciso é ter respeito por todas as posições. Coisa que não estava a acontecer.

17. Any

Any Power Member

O problema e q qndo alguem vem para este forum dizer bem de alguma das empresas do grupo PT vem logo 2 ou 3 caramelos mandar as suas postas de pescada fritas, que não pode ser, e eles e que sabem e o crlh!

A ultima vez que reparei este topico foi criado pelo Neptune com uma questão (Mal pontuada é verdade) sobre a questão da melhoria dos pings da Telepac.

Ali no topico ao lado onde falam mal dos pings temos X páginas toda a gente se queixa e está tudo numa boa, neste topico vem o Neptune fazer ver que os pings efectivamente melhoraram bastante e existem logo filetes de pescada sobre o que o Grupo PT deveria ou não fazer...

PS: Metam na cabeça se o Grupo PT não melhora as condições em X e Y situações é pq nao ker/pode. como diz a minha mãe: "Se não gostas deixa na beira do prato". Acho é que este tipo de situações já começa a passar o aceitável..

PS2: sim Figuinhas esta thread pode ter o objectivo de dar vivas à Telepac, penso que ainda estamos num forum livre onde cada um pode opinar sobre todos os assuntos, e se pessoas como tu não gostam dos serviços prestados pela Telepac, reparem que talvez existam pessoas como eu que estão bastante satisfeitos com o serviço.

Agora poupem-me os filetes de pescada desnecessários!

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  18. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Em 1º lugar, na outra thread, eu fui das 1ªs pessoas a afirmar que os pings melhoraram, e já lá vão umas semanitas. Não compreendo o porquê de se ter aberto uma nova thread para algo tão simples. Mais propaganda? Não chegam já os anúncios na televisão?
    2º ponto - Se existem pessoas que estão satisfeitas com o serviço, melhor para elas, ainda não vi ninguém a apontar o dedo a quem está satisfeito com o serviço. Será realmente necessário utilizar uma nova thread para dizerem que estão contentes com o serviço? Não deram já o vosso testemunho nas outras threads? Que necessidade tão forte é essa de afirmarem que estão satisfeitos? Isso serve para quê, concretamente? Para ajudar quem está com problemas? Para não perderem a esperança de um dia obterem o serviço que estão a pagar?
    3º ponto - a conversa sobre as políticas da PT é um.. spinf-off desta thread, o Neptune fez algumas afirmações FALSAS E CONTRADITÓRIAS e meramente propagandísticas. Existem utilizadores que não gostam de falsidades/manipulações e por isso deram a sua opinião. Como afirmas, estamos num fórum de livre expressão (dentro das regras do fórum e da boa educação), e seria produtivo e prudente teres cuidado com a forma como escreves (essas abreviaturas que utilizaste, penso que são contra as regras do fórum, e claramente provocatórias), tal como todos os utilizadores devem ter, ou falas assim na rua com desconhecidos? Se não gostas que apontem o que vocês escrevem, porque razão o fazes aos outros? Se não gostas de ser censurado, porque razão censuras o que os outros dizem? Catch my drift? Estamos a debater factos, não são meras opiniões, compreendes? :)

Eu acho que aqui ninguém está contra quem está satisfeito com o serviço que todos os meses paga, muito pelo contrário, é isso que todos nós queremos, ou não? Eu, pessoalmente, fico satisfeito com isso, em ver os meus concidadãos, que partilham um país comigo e tudo o que isso acarreta, satisfeitos com o investimento que fizeram! Mas não é isso que acontece, pelos casos já expostos neste fórum e que todos os dias me chegam através dos mais variados meios de comunicação! Se tens razões para estar satisfeito, óptimo! Fico feliz por ti, acredita! Mas existem muitas pessoas que já foram prejudicadas pela forma de estar das empresas faladas nesta thread, inclusivamente eu! Existem processos a correr, em tribunal, por erros da PT que custaram muitos milhares de Euros a empresas portuguesas! E que afectam directamente comunidades onde essas empresas prestavam os seus serviços! Casos gravíssimos! E no entanto, aparecem determinadas pessoas que, sem terem conhecimento ou simplesmente não querem mostrar ao público em geral como as coisas são, inventam, mentem e iludem quem não tem meios para conhecer a verdade, e embelezam os produtos comerciais de empresas do Grupo PT como se fossem os melhores do mundo, como se não existissem problemas! Existem na PT e existem em todo o lado!! O problema é que existem pessoas (se são ou não pagos pela PT, a mim não me interessa, se lhes estão a pagar, acho bem que façam o seu trabalho) que, constantemente apontam o dedo a quem expõe a verdade dos factos.

Consegues compreender o cerne do problema que aqui se coloca? A minha (e de alguns utilizadores que também se manifestaram) vontade não é criar atritos seja com quem for, muito menos com quem está satisfeito, é apenas mostrar como as coisas realmente são e como se passam/aconteceram, para que quem esteja a decidir entre o serviço "x" ou "y" o faça conhecendo os possíveis problemas que poderá, ou não, ter de enfrentar. :)

19. Any

Any Power Member

Quantas e quantas threads se abrem para dizer do ISP X ou Y? é preciso tar sempre a abrir uma nova?

Segundo tu, o Neptune fez propaganda, ao dizer que os pings estão melhores, e estão, visto que consigo jogar e a uploadar a 15kbs ao mmo tempo sem lag, mas depois de ler esta thread uma 2 ou 3 vezes ainda não encontrei uma afirmação que seja uma grande distorção da realidade para teres de chamar de propagandista ao Neptune.

Eu esta parte aqui não consegui perceber se era dirigida a mim.. gostaria que me clarificasses pois sinceramente não estou a ver nada de mais provocante no meu post do que os teus anteriores!

Quem é que referiu a ideia de anti-provacação? Agora fiquei um pouco confuso.. Segundo tu deveremos ter cuidado com a escrita e no entanto escreves isto..

20. Figuinhas

Figuinhas Power Member

A discórdia não surgiu nos pings. Eu próprio já afirmei, há muito tempo, que os pings melhoraram. Relê a thread mais uma vez.

Acho pouco produtivo continuar-mos a discussão aqui, podemos continuar por PM.

Partilhar esta Página