Pings Elevados em Valorant

_BeBeDo_

I fold therefore I AM
Bom dia pessoal, desde á 3 dias ou 4 que de um momento para o outro comecei a ter pings na ordem dos 100 ms para MADRID quando tinha 19ms :freak3:

Cheguei ao cumulo de ter melhor ping em WARSAW :facepalm:

valorant_high_pings.png


Isto tem a ver com algum possivel novo routing que a Vodafone adotou ? Se continuar assim vou ter que ponderar novo ISP em Setembro.
 
Boas , tenho exatamente o mesmo problema. Contactei a riot e eles foram super prestaveis e deram me muitos passo para eu fazer desde reiniciar o router, fazer o flush dns ... Etc . Nada resultou . Acabaram por me pedir para fazer o pingplotter do servidor deles de Madrid . Eles acabaram por me dizer que tinha a ver com o meu Ips (Vodafone) .
Ao que parece a Vodafone mexeu no encaminhamento do servidor de Madrid .
Nao ha nada que a riot ou nos possamos fazer.
 
Boas, tinha já pings altos à algum tempo para os servidores da Valve e hoje a Vodafone contactou-me e disse que eles estão a trabalhar na criação de novas rotas, por isso, hoje estão com pings altos provisoriamente até arranjarem essas novas rotas... Vamos ver no que dá :sad1:
Entrem em contacto com o suporte técnico para ver se metemos pressão neles para andarem com isso para a frente...
 
Diria para reportar em através do formulário indicando os ips para que isso acontece e anexando tracert.

Julgo que será a forma mais eficiente.

Mas se é verdade que como aí referido foi dito que estavam a ser feitas alterações então pode ser só uma situação temporária.
 
O routing/ peering não é linear, num dia podem acontecer N situações que o atestam, posto isto, eventualmente foi/é intervenção técnica e por motivos vários, o bgp faz outro route alternativo (B) para as localizações N, ou invés do route primário (A).

Motivos podem ser:
  • Desde logo, intervenções técnicas no "caminho" principal, priviligiando a existência de "caminhos" alternativos;
  • Links físicos com algum problema - cortes de fibra, por exemplo;
  • Questões técnicas nos core routers - tanto no início como no fim do "caminho";
  • Alterações na tipologia de acessos, normalmente culpa do provider da localização final - por exemplo, a Empresa Gaming X, alterar o seu upstream (empresa que lhe fornece conectividade);
  • Alguma saturação existente e por força de políticas de gestão de tráfego, o mesmo circule por outros caminhos;
  • Existem mais situações, por exemplo BGP hijacking, que é quando alguém fez screw up intencional ou sem querer, o que à boa maneira tuga e simplificando, diz-se que leva o tráfego que deveria chegar ao destino A, para o destino B, ou seja, leva-o por maus caminhos : )

Portanto, sendo intervenção técnica, não deverá ser coisa que demore a resolver.
 
Pings para o Brasil também não estão nos melhores dias...
O meu Discord falece durante uns segundos e volta...
Isto não está fixe :(
 
As rotas devem ter mudado...
Este tracert fiz no dia 1 de abril:

Código:
Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  2     *        9 ms     8 ms  2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
  3    10 ms     9 ms    10 ms  24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
  4    17 ms    17 ms    17 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    21 ms    21 ms    21 ms  ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
  6    28 ms    24 ms    28 ms  ae-26.edge1.Madrid1.Level3.net [4.68.70.245]
  7    24 ms    26 ms    24 ms  213.242.71.218
  8     *        *        *     Request timed out.
  9    21 ms    21 ms    21 ms  155.133.246.50

Trace complete.

Este fiz agora:

Código:
Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     6 ms    <1 ms    <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  3     9 ms    16 ms    10 ms  2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
  4    14 ms    10 ms    10 ms  24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
  5    20 ms    17 ms    28 ms  ae5-100.ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  6    22 ms    22 ms    28 ms  ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
  7    22 ms    24 ms    22 ms  ntt-gw1.max.cw.net [195.2.3.242]
  8    37 ms    24 ms    26 ms  ae-0.a01.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.2.209]
  9    29 ms    25 ms    25 ms  81.19.109.226
 10     *        *        *     Request timed out.
 11    22 ms    22 ms    22 ms  155.133.246.50

Trace complete.

Não sei se isto de tempos em tempos muda, mas algo mudou aqui...
(Isto foi para o servidor espanhol da Valve)
 
O que aconteceu é que o provider intermediário entre a Vodafone Portugal/Vodafone CW e as localizações finais, mudou da Level 3 para a NTT, em Madrid, por motivos que podem ser vários.

O routing/ peering não é linear, num dia podem acontecer N situações que o atestam, posto isto, eventualmente foi/é intervenção técnica e por motivos vários, o bgp faz outro route alternativo (B) para as localizações N, ou invés do route primário (A).

Motivos podem ser:
  • Desde logo, intervenções técnicas no "caminho" principal, priviligiando a existência de "caminhos" alternativos;
  • Links físicos com algum problema - cortes de fibra, por exemplo;
  • Questões técnicas nos core routers - tanto no início como no fim do "caminho";
  • Alterações na tipologia de acessos, normalmente culpa do provider da localização final - por exemplo, a Empresa Gaming X, alterar o seu upstream (empresa que lhe fornece conectividade);
  • Alguma saturação existente e por força de políticas de gestão de tráfego, o mesmo circule por outros caminhos;
  • Existem mais situações, por exemplo BGP hijacking, que é quando alguém fez screw up intencional ou sem querer, o que à boa maneira tuga e simplificando, diz-se que leva o tráfego que deveria chegar ao destino A, para o destino B, ou seja, leva-o por maus caminhos : )

Portanto, sendo intervenção técnica, não deverá ser coisa que demore a resolver.
 
O que mudou foi aquilo que o @hiyo90 referiu. Mas na prática, pelo menos no CSGO, ficou igual.

Tirando aquele dia que referi que os pings estavam ligeiramente mais altos, agora continuo a ser sempre o jogador da minha equipa com melhores pings :)
 
tracert 155.133.246.50

Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.42.129
2 1 ms <1 ms <1 ms vodafonegw [192.168.1.1]
3 6 ms 6 ms 4 ms 2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
4 5 ms 4 ms 7 ms 24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
5 5 ms 7 ms 6 ms ae5-100.ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
6 23 ms 19 ms 20 ms ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
7 20 ms 20 ms 20 ms ntt-gw1.max.cw.net [195.2.3.242]
8 21 ms 20 ms 20 ms ae-0.a01.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.2.209]
9 21 ms 20 ms 21 ms 81.19.109.226
10 * * * Request timed out.
11 18 ms 18 ms 17 ms 155.133.246.50

Trace complete.
 
Anda impossível. Há uns tempos foi com a NOS, fiquei cerca de 3/4 semanas sem conseguir jogar no servidor de Madrid. Entretanto mudei para a Vodafone e acontece o mesmo. Em princípio 2/3 semanas e deve ficar resolvido, não?
 
Anda impossível. Há uns tempos foi com a NOS, fiquei cerca de 3/4 semanas sem conseguir jogar no servidor de Madrid. Entretanto mudei para a Vodafone e acontece o mesmo. Em princípio 2/3 semanas e deve ficar resolvido, não?

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