Pings muito elevados

Quando instalaram o serviço deram-me a opção de escolher wireless mas optei por um router de cabo.
Assim se quise-se meter wireless bastava-me comprar um router wireless de boa qualidade á escolha nas muitas opções que existem no mercado em vez de ficar pendurado no router wireless do ISP.
 
Não estou a usar o wireless do equipamento da vodafone, que é suficiente para a esmagadora maioria dos clientes.
Embora os 2 routers (2 em 1) que a vodafone instala não serem maus, têm limitações para quem precisa de algo mais avançado.

Mostrei aqueles valores somente para dizer que um setup sem fios, pode e deve ter boa latência mesmo estando numa zona apinhada de pontos de acesso (entre 20 a 30).
 
Contínuo com este problema sem solução à vista. Estou a ficar completamente desesperado.

dXmFE8d.png


Vejam os picos de ping que eu tenho, fica injogável por momentos. Não existe um programa que eu possa a correr de fundo para ver de onde vem o problema?
É que as chamadas que tou a fazer no teamspeak nunca caem, isto só acontece no jogo, tudo o resto continua a funcionar.
 
Não sei se isto já foi falado por aqui: Mas desactivaste a Xbox games usando a app da xbob?
Porque isto apesar de não gravar um jogo por defeito, fica em plano de fundo e há pessoal que se queixa que isto lixa os fps e causa lag.

Para veres se tens a xbox activa faz o seguinte num jogo: mantém a tecla win pressionada e carrega várias vezes na tecla g.
Se nessas várias vezes notares um piscar do teu screen ou vires um menu aparecer na parte de baixo do screen no meio é porque tens a xbox games activa, a barra dos jogos.
 
Back
Topo