Pings Netcabo

Já fiz um post semelhante no forum da Netcabo mas ao que parece não lhes convém muito e censoraram... mandei uma mensagem a um dos moderadores mas até agora sem resposta (nada que me surpreenda :o )
Alguem consegue explicar o porquê desta diferença de pings? (esta diferença de pings *só* acontece a partir da 1h da manhã, *todos* os dias)



Conheço mais pessoal que está na mesma situação e isto já se arrasta há mais de 1 mês...porventura há alguém que tenha informações sobre este problema e de quando será resolvido?

Thanks :)
 
mainframept disse:
Alguem consegue explicar o porquê desta diferença de pings? (esta diferença de pings *só* acontece a partir da 1h da manhã, *todos* os dias)

Happy hours diz-te alguma coisa?
Pois é, para mim de "happy" também não têm nada, mas o pessoal do sacanço...

TDA
 
tda disse:
Happy hours diz-te alguma coisa?
Pois é, para mim de "happy" também não têm nada, mas o pessoal do sacanço...

TDA

As happy hours já há muito que entraram em funcionamento e esta mudança brusca do ping verificou-se de 1 dia para o outro. Acredito que o aumento de velocidade (ou "testes" como lhe chamam) tenha sobrecarregado a rede, mas qualquer ISP que se preze não tem este problema (e lembro-te que mais *nenhum* ISP tem este problema).
 
Yup tenho aqui o mesmo prob..até fiz um post aqui a pedir uns pings para ver que ISP escolher. Eu jogo de noite em servers dos US e tinha normalmente pings de 150 (ping bom). Agora a partir das 00:00 tenho tipo 700-1000. Pelo que vi, a sapo é a mais equilibrado. Talvez mude mas já vi que a partir do dia 19 de maio a netcabo vai aumentar as velocidades e talvez acabar com os testes de rede...

A minha situação ja se arrasta a mais de 1 mês e espero que eles depois dos testes normalizem isto..
 
Same here.

Hoje então tá um nojo mesmo. No outro dia tava a dizer ao tafinho que não tinha um ping abaixo dos 300 e tais. Tarde piaste, de onte pra hoje não tenho um ping abaixo dos 600 e tais...

Traceroute Netcabo box 1 :

3 ge-5-2.cr01pc02.netcabo.net (212.113.160.214) 7.220 ms 41.560 ms 7.958 ms
4 lisbon2-br1-pos30.cprm.net (195.8.10.197) 889.028 ms 896.431 ms 884.574 m
s
5 lisbon2-br1-pos30.cprm.net (195.8.10.197) 896.181 ms 899.590 ms 884.038 ms
6 london1-cr1-p10.cprm.net (195.8.0.162) 942.685 ms 909.870 ms 906.784 ms

Traceroute Netcabo box 2 :

4 ge-5-1.cr01pc01.netcabo.net (212.113.160.210) 9.337 ms 9.469 ms 11.122 ms
5 lisbon2-br1-pos30.cprm.net (195.8.10.197) 558.787 ms 562.479 ms 567.060 m
s
6 lisbon2-br1-pos30.cprm.net (195.8.10.197) 579.594 ms 560.482 ms 561.732 m
s
7 london1-cr1-p10.cprm.net (195.8.0.162) 632.669 ms 587.377 ms 589.951 ms

Traceroute Telepac box 1 :

5 195.8.0.249 (195.8.0.249) 11.041 ms 10.509 ms 9.563 ms
6 london1-cr1-p20.cprm.net (195.8.0.94) 47.769 ms 48.289 ms 48.628 ms
7 linx-thn.hotlinks.co.uk (195.66.224.52) 56.827 ms 48.813 ms 47.762 ms

Agora vejam lá se descobre onde está a diferença e onde está o pq dos pings de m***a...

E perdoando a minha ignorancia de redes, mas pq raio faz ele dois hops consecutivos neste router (lisbon2-br1-pos30.cprm.net)(195.8.10.197) ???

Anyway, tou farto desta m***a. Foi o ultimo mês com cabo. E com os novos aumentos de banda tou mesmo a ver que se está mal fica pior... Eu só tenho net em casa pra jogar mesmo e assim não dá.

Alguem sabe se o Sapo está +- decente? Qqr coisa abaixo dos 90ms e já fico feliz...

edit:

Btw, isto não fica assim só nas HH's. Nas HH's só fica pior que o normal, sendo o normal igualmente um nojo.
 
Apartir da 1h da manhã é hora do pasto para as mulas portuguesas if u know what I mean... É uma pena, pois aqui em Setúbal tenho NetCabo (em casa tenho Sapo ADSL Pro) e a partir dessa hora é quase impossivel ter um ping decente para se jogar online... Ainda por cima dia 19 de Maio vão aumentar as velocidades...vai ser bonito vai... :(
 
Yup , esse "nó" do Lisbon1 é que lixa tudo. Parece que todas as ligações da netcabo vão parar aí. Já fiz enúmeros tracers e é sempre a mesma maravilha: a partir das HH, a minha ligação quando passa por esse nó , dispara o ping tipo 10x mais.´É uma maravilha! Eu tamém tou a considerar sapo pro. Ppl do sapo pro, plz postem a vossa experiencia com a vossa ligação a partir das 00:00 :)
 
mainframept disse:
As happy hours já há muito que entraram em funcionamento e esta mudança brusca do ping verificou-se de 1 dia para o outro. Acredito que o aumento de velocidade (ou "testes" como lhe chamam) tenha sobrecarregado a rede, mas qualquer ISP que se preze não tem este problema (e lembro-te que mais *nenhum* ISP tem este problema).

A mim aconteceu-me praticamente de um dia para o outro.
Eu também jogo muito à noite e de repente a malta do meu clã que era da netcabo ficou toda com a ligação lixada a partir da 1H... a gente quando chega às 00:45 já sabemos que temos mais 15 minutos de jogo... já dizemos em tom de graça, "a hora da netcabo".... é a forma de nos deitarmos mais cedo :D
Também já coloquei aqui um post sobre esse problema.

Eu sei que a maioria das pessoas só pensa em HH, para mim são um pesadelo.
Julgo que o Tafinho (acho que foi ele) já disse noutro post que o problema está a ser resolvido pela netcabo.

TDA
 
engraçado. eu tive esse problm no inicio d abril ou final de março. agr já passou.
tenho andado normalmente com pings tipo 20/30/40 com netcabo a jogar css. (meti as rates k alguns usam pa adsl e pelos visto funciona)
só ontem é k tive picos de xegar aos 700 e de xegar a ser kikado (<1000) mas foi durante uma meia hora e depois melhorou.
tenho jogado de vez em quando até as 3h da manhã sempre na boa.
 
mainframept disse:
Já fiz um post semelhante no forum da Netcabo mas ao que parece não lhes convém muito e censoraram... mandei uma mensagem a um dos moderadores mas até agora sem resposta (nada que me surpreenda :o )
Alguem consegue explicar o porquê desta diferença de pings? (esta diferença de pings *só* acontece a partir da 1h da manhã, *todos* os dias)



Conheço mais pessoal que está na mesma situação e isto já se arrasta há mais de 1 mês...porventura há alguém que tenha informações sobre este problema e de quando será resolvido?

Thanks :)


liga para a linha a reclamar.. e pde aos outros user's na mesma situaçao pra ligarem a reclamar tb..
se ninguem disser nada eles tb nao vao ligar para vosa casa a perguntar se esta tudo bem..
 
@Facies: Não adianta um cu pq não é da linha nem do cliente. Essa situação dos pings posso eu confirmar (pq tenho acesso a boxes) em 3 células diferentes. Logo, eh mesmo a rede que tá nas couves. Tudo boxes limpinhas sem p2p ou maravilhas que o valha, e sempre com pings desses e traceroutes a mostrar o mesmo.

Btw, só pra se rirem um cadito. Telefona-me uma menina da cabo a dizer que por mudanças de rede, me têm de mudar o CM. Ok, isso já eu previa pq já tinham mandado uma carta de aviso dessa situação á uns meses. Funny que só o estejam a fazer agora, mas isso é PT no seu melhor.

Eu expliquei á menina que talvez não valesse a pena agendar nada pq pretendia este mês rescindir o contrato com a Cabo (por completo, TV+Net). Resposta dela : "Á sim sr., então tem de mandar um fax ou um mail para blahblahblah....". Até me deu uns segundos para poder ir buscar um papel e caneta para poder assentar o nr. do fax.

Fiquei parvo...

Eu não pretendia desistir de desistir por muito que me tentassem convencer, mas dizer logo assim á frentex a um cliente que tudo muito bem, seja muito feliz é de gritos 8o Com tanto trabalho que uns têm para manter clientes ou ganhar clientes, a Cabo diz "Adeusinho e felicidades"... Faz um gajo pensar... Empresas PT no seu melhor...
 
@Shadex

LoL querias ser demovido de desistir? Apenas passas a ser menos um daqueles clientes que reclamam, eles têm la mais 1.999.999 que não reclamam.

Pessoalmente acho q ja estava na altura de haver um ISP q tivesse tomates para lançar um produto novo em que impedisse a uilização de protocolos de p2p na rede deles precisamente para o ppl q quer uma rede limpa e rapida para poder navegar e jogar online sem ter q tar com a rede toda comida com o ppl q poe as mulas a pastar e afins.
 
boas
atacam-se as mulas em vez de se dizer que a culpa e toda da netrabo
eu fui dos 1ºs a ter 1 mega(no dia em fikou diponivel) e estive 3 meses á espera(á espera nao....a reclamar) k eles colocassem a ligação realmente a funcionar a 1 mega (...e sempre a pagar claro)
cheguei a ter durante mais de 1 mes velocidades de modem analogico(lol)


gastei uma pipa de massa em chamadas a reclamar e um dia encontro 1 equipa tecnica na rua.
desde ai k os meus problemas acabaram
recebi 1 mail a dizer k estava incluido num projecto piloto e k ia passar a ter 2 mbs(fixe pensei eu)
qual nao e a surpresa quando percebo k afinal tenho 4 mbs e 512 velocidade download

ainda agora esta assim


deixem as mulas pastar á vontade pois se o servidor a kem nos pagamos. e bem ,fizesse o serviço para o qual e pago nao havia estes problemas


P.S.quem nunca sacou nada k atire a primeira pedra:lol:


fikem bem
 
@Triston

Pá, não leste bem. Eu não telefonei para lá. Eu não reclamei. Eles ligaram, eu disse que não valia a pena pq ia desistir e eles disseram "ok, sim sr, ate lhe dou já o nr de fax e aguento enquanto vai buscar papel e caneta para assentar...".

Já dizia um amigo meu com razão que há Portugal e há o mundo real... Isto é a maravilha do Pais das Maravilhas. Não digo que me tentassem demover, mas ajudar-me assim de modo tão pronto, é de gritos :P

De qqr modo tens 50% razão... Tbm não me importava de pagar por um ISP que oferecesse 512K mas em condições. Raios, até 256K em condições... Nada mais frustrante que ser um jogador e poder fazer tudo menos jogar...

Por outro lado, pelos nossos posts vês que o prob não é da mula só... A cabo tem um choke point mais que visivél e tásse a lixar por completo para a questão. Os gamers devem ser prai uns miseráveis %, logo que se fo**am.
 
Back
Topo