Pings - Que se passa?

Barata

I folded Myself
Não sei porquê mas ultimamente os pings estão altissimos. E o mais estranho ( ou talvez não!) é que o problema começa logo no(s) nodo(s) em Lisboa.

Estou a usar a netvisao e pelo menos, parece-me que, em todas as máquinas dentro da rede os tempos de resposta são optimos, quando se sai é que é um "ai Jesus!".

Alguém sabe qual a razão?!

Código:
Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\XXXX>tracert 213.228.238.226

Rastreio da rota para 213.228.238.226 até o máximo de 30 saltos

  1    14 ms     8 ms     8 ms  10.15.0.1
  2     6 ms     5 ms     8 ms  pal-213-228-132-14.netvisao.pt [213.228.132.14]

  3     6 ms     7 ms     7 ms  10.252.0.25
  4    71 ms    15 ms     9 ms  10.250.0.5
  5    22 ms    16 ms   336 ms  Pos8-0-0.GW1.LIS1.ALTER.NET [146.188.57.149]
  6    27 ms    14 ms    15 ms  323.at-0-0-0.XR1.LIS1.ALTER.NET [146.188.10.213]

  7   463 ms   165 ms   148 ms  so-3-1-3.TR1.LND9.ALTER.NET [146.188.7.65]
  8   446 ms   146 ms   147 ms  POS1-0.BR1.LND9.ALTER.NET [146.188.7.242]
  9   128 ms   121 ms   127 ms  146.188.68.210
 10   125 ms   422 ms   423 ms  ge-10-0.ipcolo1.London1.Level3.net [212.187.131.
7]
 11   149 ms   433 ms   441 ms  80.253.124.20
 12   150 ms   432 ms   412 ms  213.228.238.226

Rastreio concluído.
 
yup , fiz agr o tracert e tb pings altissimos , isto começou há uns dias para ca , ligaçºao tem vindo a cair várias vezes pings mt altos.
Devem andar a fazer manutenção ou não
 
O routing internacional da Natcabo anda xulado até ao limite desde o inicio do ano. Quanto mais users passarem aos 2/4MBits pior vai ser :D

Devem andar todos com a mula com umas 1000 ligações simultaneas e depois queixam-se que fica tudo lagado. :004:
 
Os ISP's criarem redes paralelas com routing especial para povo que precisasse de melhor ping e menos download.

Com restrições sérias para maravilhas tipo P2P e tal.

Claro que provavelmente por cá se fizessem isso cobravam-te extra por isso e acabavas na mesma rede dos outros ,)

Mas eu já digo á anos que passava bem com 512/256 + 2GB/mês. Desde que tivesse uma rede em condições para poder jogar...
 
só uma ideia... mas se calhar em vez de dizer ao pessoal para deixar de usar p2p e etc... que tal os isp's investirem em equipamento melhor. Eu pago 40 e tal euros por mes pela minha ligação, e tenho o direito de com ela fazer p2p, jogar, ter o meu servidor web e sei lá mais, às velocidades que eles dizem que dá (tenho netcabo, e não tenho tido probs). Essa do pessoal não usar p2p pq entope as redes, é como dizer que o pessoal não devia comprar bmw's e assim pq andam muito depressa... e depois dão-se acidentes... :004:

Quanto o prob... quando me passaram para 4mb eu fiquei com pings de 700 no et. Já andava lixado com a cena... E resolvi o problema fazendo reset ao modem... axo que o prob tinha a ver com o meu ip que há meses que era o mesmo. Try it out.

Aquele abraço
 
==========
só uma ideia... mas se calhar em vez de dizer ao pessoal para deixar de usar p2p e etc... que tal os isp's investirem em equipamento melhor. Eu pago 40 e tal euros por mes pela minha ligação, e tenho o direito de com ela fazer p2p, jogar, ter o meu servidor web e sei lá mais, às velocidades que eles dizem que dá (tenho netcabo, e não tenho tido probs). Essa do pessoal não usar p2p pq entope as redes, é como dizer que o pessoal não devia comprar bmw's e assim pq andam muito depressa... e depois dão-se acidentes... :004:
=============

é a minha opinião.

Pagamos um balúrdio em relação aos restantes países da europa por um serviço MAU

A minha esperança está no WiMAX, espero que esta tecnologia ARRASE DE VEZ COM A CHULICE DA TELECOM...
 
JuSt_Me_AnD_yOu disse:
Fim do mes. Ou seja deve haver pessoal com a mula sp ligada para acabar com os limites eheh
:D

a semana passada ainda tinha 30GB, hoje tenho ainda 15GB nem sei se gasto tudo até ao fim do mes, mula lenta...
 
Eu só acho que problema está nos Routers para ligação ao estrangeiro. Tipo, seja PT, Cabovisão ou WiMAX vai tudo usar os mesmos routers para ligar lá para fora ... ou seja, o WiMAX por si só não resolve o problema!

IMHO!

Aqueles que sabem mais deste assunto podiam expressar-se sobre como resolver isto começando, talvez, por explicar como são efectuadas(por onde têm de passar) as ligações a redes de outros países!

Cumpzz.

PS: A minha opinião é que as redes P2P rebentam com isto tudo. Quanto à analogia com o BMW, a velocidade causa acidentes e multas, assim tendo uma ligação rápida podes fazer o que quiseres com ela, mas também há "multas" caso sejas apanhado a usa-la para coisas ilegais. É o principio da liberdade. A tua acaba quando começa a do outro.
 
Barata disse:
Aqueles que sabem mais deste assunto podiam expressar-se sobre como resolver isto começando, talvez, por explicar como são efectuadas(por onde têm de passar) as ligações a redes de outros países!

O link para o estrangeiro é via cabo e, segundo a Exame Informática deste mês, para a monopolista TELECOME não havia qualquer problema em acabar com os limites de tráfego. As estruturas são boas e aguentam a pressão. O problema é que isto dá muito dinheiro...

A telecome chula os portugueses para investir no Botsuwana e Brasil...

Eu não sou expert nisto, apenas transcrevo o que li
 
Barata disse:
PS: A minha opinião é que as redes P2P rebentam com isto tudo. Quanto à analogia com o BMW, a velocidade causa acidentes e multas, assim tendo uma ligação rápida podes fazer o que quiseres com ela, mas também há "multas" caso sejas apanhado a usa-la para coisas ilegais. É o principio da liberdade. A tua acaba quando começa a do outro.

A questão aqui passa por, de que vale ter um BMW que dê 280Km/h quando só se pode andar a 120 ? Na net acho que se deveria aplicar o mesmo principio. Se as infraestruturas que temos não permitem que todas as pessoas possam usufruir de ligações 4mbit (por exemplo) com um bom serviço, então que se acabe com o 4mbit e põe-se tudo a 2. De que me vale a mim ter 8mbit e depois não conseguir mais que 400KB/s ? E mesmo que conseguisse mais, de que me servia se depois tenho um limite de 60GB que poderia atingir teoricamente num dia só.
 
há quem use P2P sem a finalidade de sacar warez e cenas com copiright, no meu caso uso o p2p para distribuir musica e samples que produzo mais rapidamente pela lista de utilizadores que querem os meus "trabalhos"...

Ahhhh tb sou CS addicted há 5 anos... por isso acho que deve haver um equilibrio, agora não culpem o pessoal dos P2P de vos F0D3R a largura de banda, culpem é os operadores pelo fraco investimento na rede...

Vejam os paises vizinhos da europa, o ON-line Gamming é uma minoria comparativamente ao P2P e eles não se queixam... tirem as vossas conclusões e em vez de deitarem sempre flames pra cima dos HARD-Core Downloaders, pressionem os ISPs a mudarem a sua estrutura... agora se ficarem de braços cruzados... cest la vie...
 
x4nick8r disse:
Ahhhh tb sou CS addicted há 5 anos... por isso acho que deve haver um equilibrio, agora não culpem o pessoal dos P2P de vos F0D3R a largura de banda, culpem é os operadores pelo fraco investimento na rede...

Eu proprio uso o P2P, mas não de forma abusiva. De tal forma não abusiva que, faltando 4 dias para o fim do mês ainda só usei 20% do meu antigo tráfego(13Gb).

Sou AA adicted desde que saiu, e nunca mas nunca, tive tantos problemas com pings. Quanto ao equilibrio... concordo, mas com este tipo de limites de DL não existe equilibrio, é que feitas bem as contas, agora, até se pode a deixar sacar o dia inteiro que o hit na contagem nem é muita, isto sem falar nos esquemas para manter o ppl sempre em HH.

Investimento nas infrastruturas? Mais uma vez completamente de acordo, mas aí não acho que devam ser só online-gamers a fazer pressão. Se o P2P harcore user também fizesse pressão talvez as coisas andassem mais depressa. Agora se uns se acomodarem e só uma parte fizer barulho não se vai a lado nenhum.

Cumps
 
deadendBurst disse:
só uma ideia... mas se calhar em vez de dizer ao pessoal para deixar de usar p2p e etc... que tal os isp's investirem em equipamento melhor. Eu pago 40 e tal euros por mes pela minha ligação, e tenho o direito de com ela fazer p2p, jogar, ter o meu servidor web e sei lá mais, às velocidades que eles dizem que dá (tenho netcabo, e não tenho tido probs). Essa do pessoal não usar p2p pq entope as redes, é como dizer que o pessoal não devia comprar bmw's e assim pq andam muito depressa... e depois dão-se acidentes... :004:

Quanto o prob... quando me passaram para 4mb eu fiquei com pings de 700 no et. Já andava lixado com a cena... E resolvi o problema fazendo reset ao modem... axo que o prob tinha a ver com o meu ip que há meses que era o mesmo. Try it out.

Aquele abraço

Essa do pessoal não usar p2p pq entope as redes, é como dizer que o pessoal não devia comprar bmw's e assim pq andam muito depressa... e depois dão-se acidentes... :004:

Nop ... é como a malta comprar BMW's e deposi querer transportar reboques TIR com contentores ou fazer serviço de camionetas levando 50 pessoas no BMW ... ai é que entopem tudo ... excesso de ligações aos servidores. Tendo netcabo desde o inicio posso garantir-vos que a net ficou +lenta com o aparecimento da mula e MUITO mas MUITO mais lenta com o aparecimento do BT. Mas o pior mesmo foi qd apareceu o ADSL a pontapés. :P
 
ShadeX disse:
Os ISP's criarem redes paralelas com routing especial para povo que precisasse de melhor ping e menos download.

Com restrições sérias para maravilhas tipo P2P e tal.

Claro que provavelmente por cá se fizessem isso cobravam-te extra por isso e acabavas na mesma rede dos outros ,)

Mas eu já digo á anos que passava bem com 512/256 + 2GB/mês. Desde que tivesse uma rede em condições para poder jogar...


One word (2 actualy) Via Networks ... not!!! ;)
 
Back
Topo