Pings Sapo

A situação dos pings maus não é de ontem, já existe há algum tempo. E mesmo que a responsabilidade não seja do sapo, é o sapo que me fornece o serviço, e é o sapo que tem que resolver o problema.
 
A situação dos pings maus não é de ontem, já existe há algum tempo. E mesmo que a responsabilidade não seja do sapo, é o sapo que me fornece o serviço, e é o sapo que tem que resolver o problema.

Nem o Sapo nem outro ISP pode resolver um problema alheio a ele mesmo. Pode é fazer pressões para que seja resolvido e acompanhar essa resolução. Convém leres o teu contrato. Se queres um serviço a 100% pagas uma linha dedicada e tens o serviço garantido.

Quanto a situação dos pings maus... Bem, eu tenho Telepac e não me posso queixar deles. UK sempre com 40-50ms.
 
ping www.jolt.co.uk
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=831ms TTL=55
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=1222ms TTL=55
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=722ms TTL=55
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=188ms TTL=55

agora ta assim mesma porcaria...
 
Nestes ultimos dias tive ping de 500 no WOW europeu coisa k foi prontemente resolvida com um reset ao modem para mudar de IP, menus mal... mas nao tou para mudar de IP cada vez k o ping comece a subir.
 
sou sapo com 4mbits e tou com o mesmo problema que vocês.

A diferença é que eu não noto desde ontem, mas desde sensivelmente de há duas semanas para cá.

Um servidor onde jogava com pings de 60 e 70, passei a jogar com pings de 200 a 300ms.

Por mim, usem e abusem de traffic shapping (se bem que não adianta muito neste momento).
 
Nem o Sapo nem outro ISP pode resolver um problema alheio a ele mesmo. Pode é fazer pressões para que seja resolvido e acompanhar essa resolução. Convém leres o teu contrato. Se queres um serviço a 100% pagas uma linha dedicada e tens o serviço garantido.

Quanto a situação dos pings maus... Bem, eu tenho Telepac e não me posso queixar deles. UK sempre com 40-50ms.

Eles têm que resolver o problema e ponto final. Se têm que fazer pressões aqui ou acolá, ou se têm que pedir a benção ao papa, ou fazer uma rezinha é la com eles. Se o meu patrão não me pagar o salário, eu continuo a ter que pagar ao sapo, não posso responsabilizar o meu patrão pelo não pagamento da minha mensalidade.
 
Eles têm que resolver o problema e ponto final. Se têm que fazer pressões aqui ou acolá, ou se têm que pedir a benção ao papa, ou fazer uma rezinha é la com eles. Se o meu patrão não me pagar o salário, eu continuo a ter que pagar ao sapo, não posso responsabilizar o meu patrão pelo não pagamento da minha mensalidade.

E resolvem... É tudo uma questão de tempo. E tu não tens direito de reclamar por causa de um problema desse tipo demorar mais ou menos a ser resolvido. Mais uma vez, lê o contrato que aceitaste ao subscrever o serviço.
 
E resolvem... É tudo uma questão de tempo. E tu não tens direito de reclamar por causa de um problema desse tipo demorar mais ou menos a ser resolvido. Mais uma vez, lê o contrato que aceitaste ao subscrever o serviço.


A situação já acontece há vários dias, não é há 1, nem 2, nem 3 dias. Portanto já ultrapassou o meu limite de tempo que eu considero razoável para eles resolverem o problema. A partir do momento em que não estou a usufruir do serviço que contratei tenho todo o direito de reclamar.

Aliás como tu dizes basta ver o contrato e ler o ponto 4.4 . Isto tudo que anda a acontecer era bastante previsível. Todos nós sabemos que a partir do momento em que aumentaram os limites e que disponibilizaram o tráfego ilimitado, que a qualidade de serviço ia piorar drásticamente e por consequente o sapo não está a conseguir disponibilizar o serviço de forma regular e contínua como está disposto no ponto 4.4. E se o sapo realmente quisesse podia reencaminhar o tráfego de outra forma por outro carrier de modo a continuar a prestar um serviço razoável para os seus clientes.

Como dizes é uma questão de tempo...

Fizeste me lembrar da minha antiga central à qual estava ligada, que foi arranjada com a maior brevidade possível... Levou cerca de 2 anos para ser arranjada..
 
Ontem à noite isto também estava muito mau, agora parece que já melhorou:

PING jolt.co.uk (82.133.85.65) 56(84) bytes of data.
64 bytes from secure.jolt.co.uk (82.133.85.65): icmp_seq=1 ttl=53 time=37.7 ms
64 bytes from secure.jolt.co.uk (82.133.85.65): icmp_seq=2 ttl=53 time=37.2 ms
64 bytes from secure.jolt.co.uk (82.133.85.65): icmp_seq=3 ttl=53 time=36.4 ms
64 bytes from secure.jolt.co.uk (82.133.85.65): icmp_seq=4 ttl=53 time=38.2 ms
64 bytes from secure.jolt.co.uk (82.133.85.65): icmp_seq=5 ttl=53 time=36.5 ms
64 bytes from secure.jolt.co.uk (82.133.85.65): icmp_seq=6 ttl=53 time=38.5 ms

--- jolt.co.uk ping statistics ---
6 packets transmitted, 6 received, 0% packet loss, time 4998ms
rtt min/avg/max/mdev = 36.462/37.471/38.510/0.786 ms
 
Mandei-lhes este mail há uns tempos :

Querido SAPO,

É com grande desagrado que me vi impedido de aceder à internete devido a uma falha da vossa parte, que fez com que os tubos da internete estivessem fechados durante cerca de 5 horas. Esta falha da qual não partilho nenhuma responsabilidade (o meu sobrinho Fernando que tem 12 anos certificou-se que eu não tinha destruido nada, como da última vez em que meti um garfo na ficha Rita) provocou-me grandes danos, e como tal pretendo ser recompensado. Os meus danos são da seguinte ordem:

-Visto que pago 35,58 euros por um mês, e assumindo que um mês tem 30 dias, ou 720 horas, e que perdi 5 horas de ligação, isso leva-nos a um prejuízo de 24.7 cêntimos.

-Na altura da quebra de serviço, estava a apostar no Bwin num jogo de volleyball da 3ª divisão russa, mas foi-me impossivel completar a aposta de 50 cêntimos, que me teria rendido mais 12 cêntimos.

-Faço parte de uma mini-comunidade na internete de um jogo chamado travian, onde se desenvolve uma aldeia na época romana – impedido de aceder à internete, fui atacado no jogo e perdi 200 unidades de barro, que a SAPO me fica a dever.

-Havia um objecto no ebay que há muito merecia a minha cobiça pois era a prenda ideal para a minha (agora ex-) namorada. Um vaso representativo da época clássica da ilha de Malta, sonho para a minha namorada que estudava História Maltesa na faculdade. Era a minha ultima hipotese de aguentar o namoro, pois há muito que um marinheiro polaco a cortejava. Era a minha única chance. Acontece que graças à quebra de serviço não consegui fazer a bid no leilão do ebay e perdi o objecto. Perdi a única vantagem que tinha sobre o marinheiro e foi abandonado pela minha companheira que partilhava o meu leito há 7 anos. Era vesga, porra, mas era o meu amor. Reclamo neste caso 1500 euros em danos psicológicos e mais 120 euros para pagar a medicação que agora vou ter de tomar.



Assim sendo, reclamo da SAPO o seguinte:



1500.747 euros e 200 unidades de barro.



O meu advogado, Zacarias Befénio, que pode não ser reconhecido pela Ordem dos Advogados, mas que se fez passar por um numa telenovela da TVI entrará brevemente em contacto com os senhores.

Sem mais,

Filipe Cebolinha.


O que eu me ri com isto ! LOL :-D
 
Mandei-lhes este mail há uns tempos :

Querido SAPO,

É com grande desagrado que me vi impedido de aceder à internete devido a uma falha da vossa parte, que fez com que os tubos da internete estivessem fechados durante cerca de 5 horas. Esta falha da qual não partilho nenhuma responsabilidade (o meu sobrinho Fernando que tem 12 anos certificou-se que eu não tinha destruido nada, como da última vez em que meti um garfo na ficha Rita) provocou-me grandes danos, e como tal pretendo ser recompensado. Os meus danos são da seguinte ordem:

-Visto que pago 35,58 euros por um mês, e assumindo que um mês tem 30 dias, ou 720 horas, e que perdi 5 horas de ligação, isso leva-nos a um prejuízo de 24.7 cêntimos.

-Na altura da quebra de serviço, estava a apostar no Bwin num jogo de volleyball da 3ª divisão russa, mas foi-me impossivel completar a aposta de 50 cêntimos, que me teria rendido mais 12 cêntimos.

-Faço parte de uma mini-comunidade na internete de um jogo chamado travian, onde se desenvolve uma aldeia na época romana – impedido de aceder à internete, fui atacado no jogo e perdi 200 unidades de barro, que a SAPO me fica a dever.

-Havia um objecto no ebay que há muito merecia a minha cobiça pois era a prenda ideal para a minha (agora ex-) namorada. Um vaso representativo da época clássica da ilha de Malta, sonho para a minha namorada que estudava História Maltesa na faculdade. Era a minha ultima hipotese de aguentar o namoro, pois há muito que um marinheiro polaco a cortejava. Era a minha única chance. Acontece que graças à quebra de serviço não consegui fazer a bid no leilão do ebay e perdi o objecto. Perdi a única vantagem que tinha sobre o marinheiro e foi abandonado pela minha companheira que partilhava o meu leito há 7 anos. Era vesga, porra, mas era o meu amor. Reclamo neste caso 1500 euros em danos psicológicos e mais 120 euros para pagar a medicação que agora vou ter de tomar.



Assim sendo, reclamo da SAPO o seguinte:



1500.747 euros e 200 unidades de barro.



O meu advogado, Zacarias Befénio, que pode não ser reconhecido pela Ordem dos Advogados, mas que se fez passar por um numa telenovela da TVI entrará brevemente em contacto com os senhores.

Sem mais,

Filipe Cebolinha.


Isto está lindo:-D:-D:-D
 
O serviço do SAPO hoje continua péssimo... não percebo o que se passa para eu ter estas velocidades miseráveis (deveria ter 2Mb)!! LENTO a navegar!! Pior do que quando eu tinha RDIS 128Kb...
 
Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\António Azevedo>tracert jolt.co.uk

A rastrear a rota para jolt.co.uk [82.133.85.65]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 23 ms 13 ms 13 ms dial-b1-174-125.telepac.pt [194.65.174.125]
4 90 ms 92 ms 92 ms lis2-br1-gi-13-0.cprm.net [195.8.10.137]
5 124 ms 127 ms * lis2-cr1-po0-0-4-0.cprm.net [195.8.0.69]
6 139 ms 139 ms 140 ms lon1-cr1-po12-0-0.cprm.net [195.8.0.70]
7 167 ms 143 ms 138 ms te1-3.cr05.tn5.bb.pipex.net [195.66.224.29]
8 169 ms 167 ms 171 ms g1-1-6.ar01.tn5.bb.pipex.net [62.72.140.142]
9 238 ms 242 ms 250 ms ge-0-0-0-3801.jolt-gw.cust.pipex.net [212.241.24
1.14]
10 171 ms 166 ms 163 ms secure.jolt.co.uk [82.133.85.65]

Rastreio concluído.


CPRM largura de banda utilizado a nível internacional está a bater nos 75%.
 
Back
Topo