Pings Sapo

HiGhVoIcE

Power Member
Boas!

Desde há umas horas para cá que a minha ligação ficou extremamente lagada, pings enormes em tudo! até no irc (ptnet) tenho um ping superior a 1 segundo...

alguem reparou se na sua ligação sapo está a acontecer o mesmo?
 
O meu irmão anda-se a queixar do mesmo. Está sempre a dizer-me para desligar a mula quando não a tenho sequer ligada. Quando digo sempre, digo de há 3 dias para cá.
 
Última edição:
Lá está....eu também os tenho à algum tempo... Servidores internacionais lagga que se farta!!! Espero bem que sejam melhoras a olhos vistos e não seja só fumo sem fogo! ;)
 
Borat Sagdiyev disse:
São eles a mexerem nas ligações. Calma que é tudo por um bom motivo e daqui a uns tempos vão gostar de terem tido estes pings malucos ontem :D

Sim, uma delas será finalmente a ligação nacional com o Lisbon TelExchange Center, onde este forum está alojado, por exemplo. Estava planeado para Novembro, mas se calhar só no início do próximo ano é que fica pronto.
 
Marsupillami disse:
Sim, uma delas será finalmente a ligação nacional com o Lisbon TelExchange Center, onde este forum está alojado, por exemplo. Estava planeado para Novembro, mas se calhar só no início do próximo ano é que fica pronto.

Marsu isso quer dizer o que?

Desde que seja bom :)
 
Marsupillami disse:
Sim, uma delas será finalmente a ligação nacional com o Lisbon TelExchange Center, onde este forum está alojado, por exemplo. Estava planeado para Novembro, mas se calhar só no início do próximo ano é que fica pronto.


o fórum não está alojado num servidor nacional?
 
Sim, está alojado num servidor nacional. No entanto, quem tiver Sapo / Telepac poderá ver através de um traceroute que para aceder ao forum chega a sair de Portugal e volta de novo, o que aumenta consideravelmente a latência. Isto é um problema já conhecido da Telepac, e que deverão estar prestes a resolver. De qualquer das formas, mesmo sendo, na prática, tráfego internacional, a Telepac conta-o como sendo nacional. Simplesmente não têm os pings de 20 ou 30 que os clientes Netvisão, por exemplo, têm (eu com Sapo tenho 60-70), já que não estão a usar a GigaPix para o acesso..
 
O peering directo com a Telepac está previsto ficar a funcionar antes do final do presente ano.
A Techzone está alojada na Sonet, que tem o seu espaço e rede/backbone no Lisbon TelExchange Center.

Para quem não sabe, o Lisbon TelExchange Center é apenas um espaço neutro, vulgo Datacenter com excelentes condições para os ISP's.

Neste momento as ligações para a Telepac estão a passar por Londres onde existe peering lá com a CPRM (Marconi). É o melhor que se consegue fazer, para já.

Vamos esperar, vamos ver ;)

Um abraço.
 
Tenho tido muitas quedas do serviço Sapo hoje da parte da tarde, será que isso tem alguma coisa a ver com essa situação? Custa-me a crer que estejam a trabalhar num domingo á tarde.
 
Pentrite disse:
Tenho tido muitas quedas do serviço Sapo hoje da parte da tarde, será que isso tem alguma coisa a ver com essa situação? Custa-me a crer que estejam a trabalhar num domingo á tarde.
Normalmente a PT faz os updates durante o fds para não perturbar a rede e os clientes ADSL empresariais
 
Back
Topo