1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pings Sapo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HiGhVoIcE, 3 de Dezembro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 883)

1. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Boas!

Desde há umas horas para cá que a minha ligação ficou extremamente lagada, pings enormes em tudo! até no irc (ptnet) tenho um ping superior a 1 segundo...

alguem reparou se na sua ligação sapo está a acontecer o mesmo?

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

O meu irmão anda-se a queixar do mesmo. Está sempre a dizer-me para desligar a mula quando não a tenho sequer ligada. Quando digo sempre, digo de há 3 dias para cá.

Última edição: 3 de Dezembro de 2005
  3. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

notei isso...ontem :rolleyes: mas agora está tudo normal.

4. São eles a mexerem nas ligações. Calma que é tudo por um bom motivo e daqui a uns tempos vão gostar de terem tido estes pings malucos ontem :D

5. BlindMan

BlindMan Power Member

Lá está....eu também os tenho à algum tempo... Servidores internacionais lagga que se farta!!! Espero bem que sejam melhoras a olhos vistos e não seja só fumo sem fogo! ;)

6. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Sim, uma delas será finalmente a ligação nacional com o Lisbon TelExchange Center, onde este forum está alojado, por exemplo. Estava planeado para Novembro, mas se calhar só no início do próximo ano é que fica pronto.

7. Morton

Morton What is folding?

Marsu isso quer dizer o que?

Desde que seja bom :)

8. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

o fórum não está alojado num servidor nacional?

9. TosteX

TosteX Powre Membre

*** Looking up www.techzonept.com
    *** Resolved www.techzonept.com to 82.102.28.193
    *** Looking up 82.102.28.193
    *** Resolved 82.102.28.193 to unassigned.sonet.pt

A julgar por isto, parece estar num servidor nacional ;)

10. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Sim, está alojado num servidor nacional. No entanto, quem tiver Sapo / Telepac poderá ver através de um traceroute que para aceder ao forum chega a sair de Portugal e volta de novo, o que aumenta consideravelmente a latência. Isto é um problema já conhecido da Telepac, e que deverão estar prestes a resolver. De qualquer das formas, mesmo sendo, na prática, tráfego internacional, a Telepac conta-o como sendo nacional. Simplesmente não têm os pings de 20 ou 30 que os clientes Netvisão, por exemplo, têm (eu com Sapo tenho 60-70), já que não estão a usar a GigaPix para o acesso..

11. zaq

zaq I fold therefore I AM

O peering directo com a Telepac está previsto ficar a funcionar antes do final do presente ano.
    A Techzone está alojada na Sonet, que tem o seu espaço e rede/backbone no Lisbon TelExchange Center.

Para quem não sabe, o Lisbon TelExchange Center é apenas um espaço neutro, vulgo Datacenter com excelentes condições para os ISP's.

Neste momento as ligações para a Telepac estão a passar por Londres onde existe peering lá com a CPRM (Marconi). É o melhor que se consegue fazer, para já.

Vamos esperar, vamos ver ;)

Um abraço.

12. Pentrite

Pentrite Banido

Tenho tido muitas quedas do serviço Sapo hoje da parte da tarde, será que isso tem alguma coisa a ver com essa situação? Custa-me a crer que estejam a trabalhar num domingo á tarde.

13. partyhouse

partyhouse Power Member

a mim foi no sábado...

14. jatbas

jatbas Power Member

a mim não :P

quando são obrigados os engenheiros trabalham até de noite para sugar as horas extra :P

15. Seavoices

Seavoices Power Member

Normalmente a PT faz os updates durante o fds para não perturbar a rede e os clientes ADSL empresariais

16. cb2222

cb2222 Guest

espero bem que sim :cool:

Partilhar esta Página