Pinmod a P4-M

timberboy

Power Member
Boas, recentemente adquiri um p4-mobile 2,0ghz / socket 478:

a%3E

So ke esta a funkar a 1,2ghz:


Penso ke seja por causa do speedstep ke o cpu nao esta a 2,0ghz...(apesar de no site da intel nao fazer kualker referencia ao speedstep...)
Alguem sabe se existe software pa blokear o speedstep? ou alguem sabe ke pin tenho de partir para blokear o speedstep e por o cpu a pedir 1,3v como diz no site...

cumps
URL%5D
 
Última edição:
Swat disse:
Ja exprimentaste actualizar a bios da board? podes ter uma bios que não suporta ou que não reconhece esse CPU ;)

por acaso ja tinha a ultima bios instalada antes de montar o cpu...sera ke vale a pena flashar a bios de novo? sera ke vai baixar o vcore pa 1,3v?
 
Se subires o FSB para 200, já fica a 2400Mhz pelas minhas contas... E com FSB de 800 k maior parte das boards suportam... É uma má opção ? Sobre os pinos n te sei ajuda sinceramente :(

Com 1.5 deve fazer provavelmente até mais k os 2400...
 
pois, mas se o tiver a 2ghz com 1,3vcore vou ter muito mais espaço de manobra...e para o por a 2,4ghz so preciso de subir o fsb ate 120mhz...ja fiz 1 pesquisa e vi ke tem a ver com o pin VID...agr nao sei kual e...
God_Lx disse:
Se subires o FSB para 200, já fica a 2400Mhz pelas minhas contas... E com FSB de 800 k maior parte das boards suportam... É uma má opção ? Sobre os pinos n te sei ajuda sinceramente :(

Com 1.5 deve fazer provavelmente até mais k os 2400...



 
pois...mas o objectivo sao os 3ghz...a board da segundo as specs ate 166mhz de fsb...
sao os
SideWalker disse:
MAs se o objectivo são os 2.4, mais vale ter multiplicador baixo e fsb alto que o contrário, desde que estável, claro.

pois...mas o objectivo
 
Não conheço nenhum pin que te altere o multiplicador nos mobile. havia um pino que se partia (ou varios) mas era para baixar a voltagem. Ainda tenho um 1.6 a trabalhar a 1.10v. O problema do speed, foi simples: Detectava 12x 100FSB = 1200. Mudei-o para 133fsb e passou a dar os 1600 que eu queria. mas isto no meu caso era pra ser um cpu extremamente frio e quase fanless.
 
timberboy disse:
Tenho a certeza ke tns um barebone igual ao ke estou a usar...e um MSI hermes com chipset sis 650 ou 645...bem esta semana tou longe de casa mas pa semana dou-te o meu mail para me ajudares...ja agr comõ puseste o fsb a 133mhz? pela bios?

[quote=teknix]Encontrei agora os meus posts sobre os pins dos mobiles. se quiseres dar uma vista de olhos:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=45054&highlight=mobile




[/quote]O meu barebone é um msi mega 651. sis 645. O fsb mudas na bios. acho que esta board não dá mais do que 100/133
 
Esclareçam-me 1 coisa...pra fxr pin mod ao cpu mobile e preciso cortar msm o pin? nao posso apenas entortá-lo...e ja agr com ke material e ke me aconselham a faze-lho?
 
Back
Topo