Pinnacle PC TV DVB-T Stick 72e Comprado em França

the13thing

Power Member
Boas!
Há uns dias atrás fui de férias até França e comprei uma pen USB pra ver TV no portátil (COMPREI NO CARREFOUR)...O Modelo é o que está no título (Pinnacle PC TV DVB-T Stick 72e) e funcionou tudo direitinho em França e em Espanha mas quando cheguei a Portugal deixou de funcionar...Até pensei que tivesse avariado algo na pen...À bocado liguei para o suporte técnico da Pinnacle e tive lá a dizer o problema e depois disseram me que aquele modelo não funcionava em Portugal...Na caixa e no manual não diz nada disso, até porque se dissesse eu nunca iria comprar isto...Foi comprado no Carrefour em França e como é óbvio agora não posso trocar isto nesse Carrefour...O preço da pen lá foi de 49€ e aqui nem sei se se vende....Ainda não passaram os 15 dias após a compra por isso dava pra trocar...
Gostava que me confirmassem que esta pen não dá em Portugal e se não dá gostava que me dissessem se posso trocar num Carrefour cá em Portugal...Se isto importa, o Carrefour situava-se em DAX, França...
Deixo aqui uma imagem:
PIN72E_1.jpg

Cumps

EDIT:
Liguei p'ro Carrefour de Gaia e parece que já não há Carrefour cá em Portugal...Ainda existe alguma solução?...
PS: Sou um homem de sorte
 
Última edição:
Há sim, não desesperes! Isso é pra captar sinal de televisão digital terrestre. Boas novas.

Solução: Esperas dois anos, que o sistema está a arrancar em portugal, e ai sim, vais poder utilizar essa tua excelentre compra :lol:


Quer dizer, espero que seja so 2 anos, porque a empresa sueca que perdeu a corrida as licensas para a PT vai por o estado em tribunal... :x2:
 
Última edição pelo moderador:
Boas!
Obrigado pelo interesse mas não estou muito interessado em vende-la até porque custou-me 49€ e nem 15 dias fez, a não ser que oferecesses o mesmo ou menos 2/3€ porque menos do que isso não...Ah e sim só experimentei nesses 2 países (e em Portugal lol), mas penso que funciona em todos os países que tem TV Digital...
Já agora, mesmo com um software diferente do que tenho (Pinnacle TV Center Pro) a pen não iria dar em PT pois não?...
 
é como te disse, não existe dvb-T em portugal por enquanto, mas o socrates diz que esta pra vir. talvez no primeiro semestre de 2009 arranque, se tudo correr bem.

O que há em portugal de momento é DVB-C, ou seja digital por cabo, que é como opera a tvcabo digital.

Ja agora, em 2012 vai dar-se o apagão completo do sinal analógico, sendo a transmissão de tv exclusivamente em dvb-t.

Podem dizer o que quiserem, mas estamos mesmo na ponta da tecnologia da europa. A estupidez é que as empresas apesar de possuirem a tecnologia, teimam em não aproveitá-la. Um exemplo escandaloso é o da tvcabo, que já possui dvb-c (tv digital como eles dizem) a uns anos e nem um canal hd temos, é o cumulo da estupidez...


(Nota: Só não temos ainda dvb-t por causa da burocracia, concursos, lançamentos de concursos, regulação da assembleia da republica... anda tudo a dormir em serviço)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo