Pinnacle PCTV Pro

silverpt

Membro
Boas.

Emprestaram-me uma Pinnacle PCTV Pro PCI. Saquei os drivers e software do site da Pinnacle (ver. 5.50). Acontece que muito embora consiga ver todos os canais sem problemas, a imagem tem algum ruido. Uma especie de grão que se nota bastante em full screen. Será que a placa não dá melhor imagem do que esta ou falta algo? Já andei nos settings, activei o Noise Filter, etc mas não consigo obter uma imagem limpa. Alguem me dá uma dica ?

Thanks in advance.
 
Já estiveste a experimentar os vários modos "Deinterlace"?

Também pode ser problemas do sinal da antena... Ah! usas Monitor CRT ou TFT? É que os TFT's habitualmente e ainda por cima em full screen em baixas resoluções (a resoluçao de uma transmissao de TV normalmente é 640x480) a imagem fica assim borratada...
 
Tinha ideia que a resolução normal de TV era 570 e tal por não sei quantos.. não?
Quanto ao sinal da antena convém ver isso... Não é só chegar aí e meter uma ficha com duas saidas. Normalmente precisas amplificadores. :)
 
Tinha ideia que a resolução normal de TV era 570 e tal por não sei quantos.. não?
Quanto ao sinal da antena convém ver isso... Não é só chegar aí e meter uma ficha com duas saidas. Normalmente precisas amplificadores. :)

Tens razão, errei... a Resoluçao de uma transmissão PAL é de 768x576... :)
 
Relativamente aos interlaces já experimentei todas as combinações. Nota-se alguma alteração na imagem mas nem dá para perceber se é para melhor ou para pior. Quanto ao monitor, é um TFT de 19''. 1280x1024. Relativamente à questão do sinal, não sei até que ponto isso é viavel. Sempre tive uma TV a um palmo do PC com imagem crystal clear. Limitei-me a desligar o cabo da televisao e liga-lo ao lado, no PC, para testar a placa. Mais alguma dica ?

Thanks in advance
 
Boas,

Eu também tenho uma PCTV Pro e tive o mesmo problema que tu e resolvi o problema da seguinte forma:

Pus um cabo de antena bom com malha de cobre.
Apertei os encaixes dos conectores para que fizessem o melhor contacto possível.
Tinha a placa na slot ao lado da placa de som e afastei-a 2 slots por causa das interferências.
Pus uns "pinguinhos" de cola térmica em cima de alguns componentes da placa para diminuir as interferências.

O mal destas placas é que sofrem muito com as interferências, são tão boas a captar...que até captam o que não interessa!

Cumps.
 
Boas.

De facto isso que referiste parece-me bastante plausivel. Vou tentar fazer isso também. Tenho a placa de TV imediatamente abaixo da gráfica e apenas com um slot de intervalo da placa de som pelo que de facto deve apanhar algumas interferências.

Muito obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo