1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pinnacle PCTV Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por silverpt, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 787)

1. Boas.

Emprestaram-me uma Pinnacle PCTV Pro PCI. Saquei os drivers e software do site da Pinnacle (ver. 5.50). Acontece que muito embora consiga ver todos os canais sem problemas, a imagem tem algum ruido. Uma especie de grão que se nota bastante em full screen. Será que a placa não dá melhor imagem do que esta ou falta algo? Já andei nos settings, activei o Noise Filter, etc mas não consigo obter uma imagem limpa. Alguem me dá uma dica ?

Thanks in advance.

2. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Já estiveste a experimentar os vários modos "Deinterlace"?

Também pode ser problemas do sinal da antena... Ah! usas Monitor CRT ou TFT? É que os TFT's habitualmente e ainda por cima em full screen em baixas resoluções (a resoluçao de uma transmissao de TV normalmente é 640x480) a imagem fica assim borratada...

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tinha ideia que a resolução normal de TV era 570 e tal por não sei quantos.. não?
    Quanto ao sinal da antena convém ver isso... Não é só chegar aí e meter uma ficha com duas saidas. Normalmente precisas amplificadores. :)

4. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Tens razão, errei... a Resoluçao de uma transmissão PAL é de 768x576... :)

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah.. É isso mesmo! :D

6. Relativamente aos interlaces já experimentei todas as combinações. Nota-se alguma alteração na imagem mas nem dá para perceber se é para melhor ou para pior. Quanto ao monitor, é um TFT de 19''. 1280x1024. Relativamente à questão do sinal, não sei até que ponto isso é viavel. Sempre tive uma TV a um palmo do PC com imagem crystal clear. Limitei-me a desligar o cabo da televisao e liga-lo ao lado, no PC, para testar a placa. Mais alguma dica ?

Thanks in advance

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu também tenho uma PCTV Pro e tive o mesmo problema que tu e resolvi o problema da seguinte forma:

Pus um cabo de antena bom com malha de cobre.
    Apertei os encaixes dos conectores para que fizessem o melhor contacto possível.
    Tinha a placa na slot ao lado da placa de som e afastei-a 2 slots por causa das interferências.
    Pus uns "pinguinhos" de cola térmica em cima de alguns componentes da placa para diminuir as interferências.

O mal destas placas é que sofrem muito com as interferências, são tão boas a captar...que até captam o que não interessa!

Cumps.

8. Boas.

De facto isso que referiste parece-me bastante plausivel. Vou tentar fazer isso também. Tenho a placa de TV imediatamente abaixo da gráfica e apenas com um slot de intervalo da placa de som pelo que de facto deve apanhar algumas interferências.

Muito obrigado pela ajuda.

9. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Ui, perto logo da Vga que cria poucos "parasitas"...

Muda o local se puderes e verifica os contactos.

Cumps

Partilhar esta Página