Pinnacle Studio PcTv - Que se passa..

AlmaMater

Power Member
Tenho esta placa já ha alguns anos.. agora tou com um problema que n sei se é de software ou hardware.. ! em principio será software..

Ao instalar os drivers tudo na boa, depois nos testes falhou no último de gravação que dizia que a placa podia estar a ser utilizada ou conflitos de recursos etc..

abri o PPCTV Vision fiz o scan aos canais e as imagens ficam paradas! Formatei o disco, já mudei a placa de slot.. já n deu erro no teste de gravação mas a dificuldade persiste!

A imagem do canal seleccionado fica parada! e o mais estúpido é que fica a dar bem se clicar c/ o rato na janela do PCTV Vision e andar dum lado po outro.. se a janela tiver parada a imagem do canal tb está... é normal? 8o


[]s
 
Tenta instalar o Dscaler e verifica se este funciona (é um software que tem a particularidade de fazer o "bypass" aos drivers instalados de cada placa, comunicando directamente com o hardware).

Pode ser um problema do sintonizador.
 
blastarr disse:
Tenta instalar o Dscaler e verifica se este funciona (é um software que tem a particularidade de fazer o "bypass" aos drivers instalados de cada placa, comunicando directamente com o hardware).

Pode ser um problema do sintonizador.

não conhecia esse programinha! mas com ele de facto já dá para ver os canais sem problemas!
pq é que o software da placa atrofia então? será drivers?
 
Acredito mais em problemas de overlay....
Talvez com drivers de versão diferente te safes...
Os testes no pctv passaram? (aqueles em que testam se a imagem fica fullscreen, se se vê as riscas, etc)
 
Pretender disse:
Acredito mais em problemas de overlay....
Talvez com drivers de versão diferente te safes...
Os testes no pctv passaram? (aqueles em que testam se a imagem fica fullscreen, se se vê as riscas, etc)

é estranho.. mesmo com outros programas de TV há uns que acontece o mesmo! a imagem pára! com o Dscaler isso n acontecesse.

Tirei uma versão actualizada do PCTV Vision RAVE mas instala na boa so que a placa depois fica mal no gestor de dispositivos, tenho que por os drivers antigos.. e so assim fica bem instalada! e depois cm esta nova versão do PcTV Vision diz que n encontra a placa!

resumind.. tem que ser cm os drivers antigos! mas serão problemas de codecs ou algo do género a interferir com a placa? eu formatei..n devia de acontecer! digo eu..!

queria utilizar o prog da pinnacle pq precisava de passar umas K7s de video pa DVD..! não sei se c/ o Dscaler a qualidade fica igual ou n!


[]s
 
AlmaMater disse:
é estranho.. mesmo com outros programas de TV há uns que acontece o mesmo! a imagem pára! com o Dscaler isso n acontecesse.

Tirei uma versão actualizada do PCTV Vision RAVE mas instala na boa so que a placa depois fica mal no gestor de dispositivos, tenho que por os drivers antigos.. e so assim fica bem instalada! e depois cm esta nova versão do PcTV Vision diz que n encontra a placa!

resumind.. tem que ser cm os drivers antigos! mas serão problemas de codecs ou algo do género a interferir com a placa? eu formatei..n devia de acontecer! digo eu..!

queria utilizar o prog da pinnacle pq precisava de passar umas K7s de video pa DVD..! não sei se c/ o Dscaler a qualidade fica igual ou n!


[]s

Showshifter (15-day free trial), também usa o motor do Dscaler, mas é mais virado para Media Center-like:

http://www.showshifter.com/cgi-bin/...inventv.com/download/15/ShowShifter-Setup.exe

A vantagem deste é que até é possível gravar (da entrada de TV, ou então da de vídeo compósito, como a que é usada em VCR's VHS, DVD's e consolas de jogos) em tempo real com DivX, ou qualquer outro codec, é bastante bom.
E é possível fazer transcoding em background.
 
Última edição:
blastarr disse:
Showshifter (15-day free trial), também usa o motor do Dscaler, mas é mais virado para Media Center-like:

http://www.showshifter.com/cgi-bin/...inventv.com/download/15/ShowShifter-Setup.exe

A vantagem deste é que até é possível gravar (da entrada de TV, ou então da de vídeo compósito, como a que é usada em VCR's VHS, DVD's e consolas de jogos) em tempo real com DivX, ou qualquer outro codec, é bastante bom.
E é possível fazer transcoding em background.

Por acaso tenho esse programa em versao cmpleta pq comprei um Comando e receptor e vinha c/ o showshifter.. e é engraçado! posso testar de facto..! mas aind an o instalei..!

thnks
 
Raios pá! instalei o showshifter e a placa n é detectada nos Capture Devices.. >( mas n é só neste porg.. na maioria dos progs tb n detectam! até no Pinnacle Studio 10! estranho né..!

Será que cmprando outra placa + recente já consigo trabalhar sem problemas cm ela?!

Tipo.. PINNACLE STUDIO PCTV RADIO 110I BULK

o problema é ser da mesma marca! mas vou ver se me desenrasco ainda cm esta >(
 
Pessoal qual a melhor solução? Queria passar umas VHS para DVD e assim não consigo.. os progs que quero n me detectam a pLca de TV e ocorre o erro já indicado em cima.. se mexer com o rato em alguma coisa a imagem dá na boa, se nao fica parada >(

Heide comprar uma pinnacle 110? como é + actualizada acham k resolve?


[]s
 
AlmaMater disse:
Pessoal qual a melhor solução? Queria passar umas VHS para DVD e assim não consigo.. os progs que quero n me detectam a pLca de TV e ocorre o erro já indicado em cima.. se mexer com o rato em alguma coisa a imagem dá na boa, se nao fica parada >(

Heide comprar uma pinnacle 110? como é + actualizada acham k resolve?


[]s

Esquece as Pinnacle, arranja uma Hauppauge.
Se fores ao site deles, verás que até os próprios drivers oficiais da marca usam o decoder do DScaler, e mesmo sem eles, o programa consegue detectar correctamente a placa de TV.
http://www.hauppauge.com/pages/support/support_pci_878.html


Hauppauge uses parts of the DScaler technology in our latest WDM drivers to provide a better TV picture from our WinTV PCI boards. We are grateful to the DScaler team for providing us with their de-interlacing routines.
You can get a fully functioning open-source DScaler application which aims to supply the best possible picture from your Hauppauge WinTV PCI board. At this time DScaler does not fully support the onboard tuners of our cards but works extremely well if you are using external sources such as laserdisc or DSS.
 
Última edição:
blastarr disse:
Esquece as Pinnacle, arranja uma Hauppauge.
Se fores ao site deles, verás que até os próprios drivers oficiais da marca usam o decoder do DScaler, e mesmo sem eles, o programa consegue detectar correctamente a placa de TV.
http://www.hauppauge.com/pages/support/support_pci_878.html


Humm ok,

achas que esta é nice?

HAUPPAUGE WINTV GO2 PCI
€ 48.90

ou tas a falar de uma .. HAUPPAUGE WinTV PVR-350..bem mais cara!

[]s
 
AlmaMater disse:
Humm ok,

achas que esta é nice?

HAUPPAUGE WINTV GO2 PCI
€ 48.90

ou tas a falar de uma .. HAUPPAUGE WinTV PVR-350..bem mais cara!

[]s

As PVR também funcionam, mas como a aceleração por hardware não funciona com o DScaler, seria inútil de qualquer maneira.

A WINTV normal é o ideal.

P.S.: atenção que há modelos com som stereo e modelos com som mono.
Não te deixes fiar pela caixa apenas, já comprei uma hauppauge WinTV Go original que só tinha som mono anunciado na caixa, mas quando vi a placa, tinha o chip "mágico" montado :D

É o chip mais pequeno, no canto inferior esquerdo:
bt878.jpg


O outro é o famoso chip bt878 (embora o bt/cn881 também seja reconhecido pelas versões mais recentes do DScaler), que é responsável pela digitalização de vídeo analógico proveniente do cabo, antena ou satélite, e/ou pela conversão de vídeo digital para analógico.
 
humm thanks pelas explicações ;)

em principio vou á aq**pc comprar!

Só têm estas:


HAUPPAUGE WINTV EXPRESS PCI € 36.90

HAUPPAUGE WINTV GO2 PCI € 48.90

HAUPPAUGE WINTV-PVR-150 MCE BULK € 85.00


Sendo assim compro mesmo a WINTV GO2 PCI só que pa ver o Xip que vem la dentro é que é mais lixado :) so se abrir la a caixa :)
 
Pessoal! antes de comprar queria ter a certeza que depois consigo fazer o que quero...

secalhar vou comprar a HAUPPAUGE WINTV-PVR-150 MCE BULK

pvr150mce_board-s.jpg

pvr150-250mce_ep_sm.jpg


pelo que li não dizem mal da menina.. apenas não tem comando! mas isso eu tenho aqui um outro..:

The good: Dual TV tuners; includes FM radio receiver; multiple A/V ports.

The bad: Remote control not included; may require additional decoder software; weak FM radio receiver.

The bottom line: Hauppauge's WinTV-PVR-500 MCE is a good choice if you want to record two programs simultaneously, but it assumes you have a Media Center remote and the correct decoding software.


Agora a minha dúvida são as ligações depois.. ela tem:

Adapter Type : Video Capture
Interface with Host: PCI
Video Input: S-Video • Composite Video
Max Capture Bitrate: 12 *****/sec

Como é que posso ligar um Gravador de Video VHS à placa? pois ele só tem 1 saída Coaxial (Antena) :confused: Será que só cortando e alterar a saída para um ficha com aquela Rosca..

E também para poder ligar um Receptor que tem saídas como: - SCART / VIDEO PORT (Parece RCA) / COAXIAL / possivelmente com um "Composite Video Cable" ou Componentes de Video..




P.S.:
Até hoje ligava o VHS à pinnacle através do cabo de "Antena":

Ss_03B_PCTV_07[1]-240x300.jpg



Obrigado.
[]s
 
Última edição:
como ainda nao sei criar um novo thread ,e queria poder ajudar os outros ,vou tentar assim mesmo.acerca da placa de tv da pinnacle pctv pro tive algums dificuldades no inicio em encontrar as drives correctas ,a minha placa é antiguita tem o software pctvpro studio e rave 4.02 .tenho o windows xp instalado a unica maneira de a por a funcionar foi instalar o pctvrave_501_webinstall penso q disponivel no site da pinnacle .nota q antes de instalar uma nova versao ,devemos correr o programa regdelete tb disponivel no site da pinnacle ,depois de instalar mos o software que nos dara a drives ,estamos aptos a usar qualquer software de captura tais como chris tv ..dscaller etc .visitem tb este site é muito bom _:http://www.maxfair.com/Web/General/Download/pinnacle.asp . aconteceu me uma coisa engraçada ,quando liguei a web cam no msn ,via tv em x de a imagem capturada pela cam ,que é rapidamente solucionavel ,em definicoes de video e audio ,se usarem o program webcam gocontrol tb poderao ver tb ,quanto a mudar de canal nao sei .
qualquer coisa ,sintam se a vontade de me contactar por este forum :)
 
AlmaMater disse:
humm thanks pelas explicações ;)

em principio vou á aq**pc comprar!

Só têm estas:


HAUPPAUGE WINTV EXPRESS PCI € 36.90

HAUPPAUGE WINTV GO2 PCI € 48.90

HAUPPAUGE WINTV-PVR-150 MCE BULK € 85.00


Sendo assim compro mesmo a WINTV GO2 PCI só que pa ver o Xip que vem la dentro é que é mais lixado :) so se abrir la a caixa :)
ALMATER .. quanto a mim podes continuar a ligar da mesma forma ,tens é que saber fazer a ligaçao entre o video e a tv ,e pelo que sei ha televisoes com ligaçao para a ultima saida da placa
 
Back
Topo