Pino de entrada de alimentação partido (portatil)

Mvp8

Membro
Boas pessoal,

estou com um problema que quero ver resolvido sem me terem que tirar do bolso uma enorme quantia de dinheiro.

Á uns tempos para trás o meu HP Pavillio dv9500 tinha mau contacto na entrada de alimentaçao. Cheguei a pensar que fosse do carregador e andei a gastar balurdios (nao sei como e escreve xD) a pensar que era dos carregadores que nao funcionavam até que acabei por comprar um de origem.
Passados alguns meses o problema voltou, começando pois eu a achar que nao seria do carregador, mas sim do portatil... Hoje, por grande tristeza minha o portatil foi de vez. O cabo não funciona.

Fui à ***** e disseram.me que era do pinozinho onde se mete o carregador e que este teria que ser soldado por um valor de 85€...

A minha questão é se conhecem alguem que faça isto por um preço bem mais baixo ou alguma loja (no grande porto), por favor!! Estou prestes a sair do país e preciso do computador arranjado :(

Abraços e muito obrigado
 
Amigos, sabem onde posso encontrar alguém que solde a baixo custo? Acho que já encontrei onde comprar o DC Power Jack, só não como colocar :O


Muito agradecido pelos vossos comentarios
 
Última edição pelo moderador:
Onde acham que posso fazer um reballing baratito no porto?
É que já arrnajei peça (Powerjack) mas não sei quem me ponha a peça no sitio...

abraços
 
Já que compraste a peça e queres baratinho o melhor mesmo é tentares fazer tu o trabalho e assim acaba por ficar só no custo da peça. Isso é um trabalho simples e que qualquer um com jeitinho o faz. Try!
 
Última edição pelo moderador:
Se sabes desmontar o portátil depois esse jack dos HP DV não é dificil de tirar, mas para ficar um trabalho bem feito, tens que ter malha de dessoldar, fluxo, removedor de fluxo e um ferro de soldar mais ao menos.

Se não me falha a memória esse jack nem é na board, mas sim num placa à parte que depois liga à board com um cabo de 4 pinos, e neste caso não necessitas de soldar nada, apenas desmontar o portátil.
Confirma e podes sempre tentar comprar a placa de um portátil avariado, portáteis avariados DV9000 não faltam aí pela net, devido ao problema da gráfica (BGA).



Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Concentrem-se em ajudar o autor do tópico e deixem-se de assuntos paralelos de justificação de preços de trabalhos de reparação!
 
Se sabes desmontar o portátil depois esse jack dos HP DV não é dificil de tirar, mas para ficar um trabalho bem feito, tens que ter malha de dessoldar, fluxo, removedor de fluxo e um ferro de soldar mais ao menos.

Se não me falha a memória esse jack nem é na board, mas sim num placa à parte que depois liga à board com um cabo de 4 pinos, e neste caso não necessitas de soldar nada, apenas desmontar o portátil.
Confirma e podes sempre tentar comprar a placa de um portátil avariado, portáteis avariados DV9000 não faltam aí pela net, devido ao problema da gráfica (BGA).



Abraço

Esta board é de um DV6500, mas se for como esta (canto superior direito), concordo com o PR_cs. Mais vale comprares a placa com o jack.

https://www.facebook.com/photo.php?...97905596.76780.312642485488084&type=3&theater
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo