1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pino de entrada de alimentação partido (portatil)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Mvp8, 2 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 2355)

1. Boas pessoal,

estou com um problema que quero ver resolvido sem me terem que tirar do bolso uma enorme quantia de dinheiro.

Á uns tempos para trás o meu HP Pavillio dv9500 tinha mau contacto na entrada de alimentaçao. Cheguei a pensar que fosse do carregador e andei a gastar balurdios (nao sei como e escreve xD) a pensar que era dos carregadores que nao funcionavam até que acabei por comprar um de origem.
    Passados alguns meses o problema voltou, começando pois eu a achar que nao seria do carregador, mas sim do portatil... Hoje, por grande tristeza minha o portatil foi de vez. O cabo não funciona.

Fui à ***** e disseram.me que era do pinozinho onde se mete o carregador e que este teria que ser soldado por um valor de 85€...

A minha questão é se conhecem alguem que faça isto por um preço bem mais baixo ou alguma loja (no grande porto), por favor!! Estou prestes a sair do país e preciso do computador arranjado :(

Abraços e muito obrigado

2. ntafacil

ntafacil Power Member

sinceramente nao sei. o melhor mesmo e ires visitando as lojas mais conhecidas e ver qual delas de tá um orçamento menor.

3. Gizb0

Gizb0 Power Member

É a peça do portátil onde se liga o cabo do transformador que está "solto"?

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

com 5€ arranjas a peça pelo ebay e soldas...

Última edição pelo moderador: 4 de Julho de 2012
  5. Amigos, sabem onde posso encontrar alguém que solde a baixo custo? Acho que já encontrei onde comprar o DC Power Jack, só não como colocar :O

Muito agradecido pelos vossos comentarios

6. Onde acham que posso fazer um reballing baratito no porto?
    É que já arrnajei peça (Powerjack) mas não sei quem me ponha a peça no sitio...

abraços

7. jeff22

jeff22 Power Member

Já que compraste a peça e queres baratinho o melhor mesmo é tentares fazer tu o trabalho e assim acaba por ficar só no custo da peça. Isso é um trabalho simples e que qualquer um com jeitinho o faz. Try!

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2012
  8. PR_cs

PR_cs Power Member

Se sabes desmontar o portátil depois esse jack dos HP DV não é dificil de tirar, mas para ficar um trabalho bem feito, tens que ter malha de dessoldar, fluxo, removedor de fluxo e um ferro de soldar mais ao menos.

Se não me falha a memória esse jack nem é na board, mas sim num placa à parte que depois liga à board com um cabo de 4 pinos, e neste caso não necessitas de soldar nada, apenas desmontar o portátil.
    Confirma e podes sempre tentar comprar a placa de um portátil avariado, portáteis avariados DV9000 não faltam aí pela net, devido ao problema da gráfica (BGA).

Abraço

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Concentrem-se em ajudar o autor do tópico e deixem-se de assuntos paralelos de justificação de preços de trabalhos de reparação!

10. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Esta board é de um DV6500, mas se for como esta (canto superior direito), concordo com o PR_cs. Mais vale comprares a placa com o jack.

https://www.facebook.com/photo.php?...97905596.76780.312642485488084&type=3&theater

Última edição: 4 de Julho de 2012
  11. PR_cs

PR_cs Power Member

Já há novidades do portátil?

Partilhar esta Página