1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pino dessoldou de disco IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sweet_Nabo, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 919)

1. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Entao é assim: um dos pinos de um disco (onde encaixa o cabo IDE) dessoldou e perdiu, alguem sabe á possibilidade de arranjar ?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Possivel sim, fica bom ? não... Já me aconteceu isso, voltei a soldar o pino, e o disco realmente funcionava, mas tão lentamente k só valeu a pena para guardar o k lá tinha...

3. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Bem, para ajudar ao problema nao sei onde ta o pino >( sendo assim nao á nada a fazer nao é ?

4. Pretender

Pretender Power Member

Também tive que soldar um pino de um disco de 20gb q me deram.
    Ficou soldado e a funcionar :P Seagate....
    O pino também se tinha perdido por isso fui a um cdrom velho (4x :D) e saquei-lhe um pino, dps foi soldar e cortar o excesso de tamanho.
    Se valeu a pena? Bem este seagate faz um basqueiral... só mesmo para levar o disco de um lado para o outro para storage. De resto está sempre desligado :D

5. NPinho

NPinho I folded Myself

tenta arranjar um fiozito de cobre, e em vez de soldares no disco, metes o fio no EDI Femea (cabo) depois encaixas e deve fazer contacto :)

6. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Tb parti 1 pin do meu disco, e continua a funcionar normalmente já á mais de 1 ano.

7. Pretender

Pretender Power Member

Tiveste sorte. Eu vi um esquema em que o pin que estava partido era GND, julguei eu que dava na boa (porque existiam mais pinos HDD) mas não deu.
    Podes ter tido sorte de o teu pino não ter nada reservado.
    (Não encontro a imagem com o esquema dos pinos, se quiserem depois coloco aqui).

8. Metalwolf

Metalwolf Power Member

yah coloca aki se poderes!!! a mim partiu um da primeira coluna vertical de pins a partir da eskerda, axo k foi o de baixo, já n me lembro...

Partilhar esta Página