pino do transformador partido

bebeca

Membro
Vivas!
Ontem à noite ao ligar o portatil um Asus F3sv, o pino onde se liga o transformador tinha partido e entrou para dentro.
Já fui à loja e como previa disseram que deve ter sido uma queda e que aquilo partiu ( nao deu queda nenhum, mas acredito que tnha batido com ele ao ombro nalgum lado, sei lá).

A minha dúvida, visto o portatil ter 6 meses e terme custado bastante, é se existe maneira de conseguir ligar novamente o pino, soldando ou isso?

A garantia quer 650€ para trocar a board, mas 75€ pelo pedido de orçamento :S mesmo tendo custado 1700€ o portatil é mt dinheiro para dar pela reparação.

Agradeço antecipadamente a ajuda que me possam dar.
 
Última edição:
O melhor é tentar abrir o portatil e voltar a soldar.....tenta numa loja de reparação electronica ou informática.....agora ir na conversa dos tipos da garantia é que não.....
 
isso não parte assim ...

a unica forma de soltar o dc jack é com uso mesmo ... nada mais .. a má qualidade de construção faz o resto ...

isso tu mesmo ou alguém q conheças q perceba um pouco de electrónica faz isso a brincar ... 650€ é uma board nova pq eles não arranjam isso simplesmente mudam tudo ...
 
se tá na garantia manda vir com eles .... tem de cobrir isso ..

pc clinic ...35€ para detectar o problema e orçamento e não sabem se conseguem arranjar assim ... já me vieram 2 assim ... isso éfacil de arranjar ...
 
vou dizer uma barbaridade mas vou dizer na mesma :P

arranja um iman com uma ponta forte mas forte e coloca dentro da ficha do carregador
do portatil. na volta consegues puxar para fora
 
vou dizer uma barbaridade mas vou dizer na mesma :P

arranja um iman com uma ponta forte mas forte e coloca dentro da ficha do carregador
do portatil. na volta consegues puxar para fora

realmente é uma barbaridade .... ele diz pino mas o q ele partiu foi o dc jack .... ou seja arrancou da board ....

o probelma dele é parecido com este ..apesar de por enquanto não ser a solução para ele ...

http://www.laptoprepair101.com/lapt...laptop-power-jack-workaround/comment-page-22/
 
se tá na garantia manda vir com eles .... tem de cobrir isso ..

pc clinic ...35€ para detectar o problema e orçamento e não sabem se conseguem arranjar assim ... já me vieram 2 assim ... isso éfacil de arranjar ...

39€ de diagnóstico só no caso de não aceitares o orçamento... Uma substituição de um jack DC ronda os 130€ na PC Clinic.
 
Um amigo meu tb lhe aconteceu o msm, ele foi a ***** onde tinha comprado o portatil e foi pra rma e n pagou nd, veio com akilo bom.

Isso e dos utilizadores ja terem a mania e meterem a ficha sem tar a olhar pro buraco e depois anda a procura e fazem pressao no ferrinho e depois ja esta, foi pra dentro...

Vais a loja e eles k arranjem se ta na garantia eles tem k cobrir o estrago, se o portatil n tem vestigios de keda ou assim e pk n deve ter sido o caso pra isso partir.

N xegei foi a perceber pk e k keriam mudar a board inteira :lol:
O k fazem pra ganhar €:004:
 
Back
Topo