1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PINO no disco IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jtcgomes, 6 de Dezembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 792)

1. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Boas pessoal...
    Por acaso ninguem conheçe pessoal/empresas k reparem discos?
    O disco já tem mais k dois anos, é um Fujistsu, com 20gigas...
    Usava-o como disco externo... tenho um adaptador Ide/Usb, e levava-o pra faculdade com os trabalhos... hà dias, vou a colocar o adaptador no disco, kdo não é o meu espanto, ao ver k um pino do ide, tinha ido para dentro...
    Fui ao laboratorio buscar um alicate de pontas, puxei o pino, mas nunca mais foi o mesmo.

O pino deve estar partido...

Reparação deve ter... mas onde?
    è k o disco é detectado, mas aceder-lhe é mentira... e tinha lá coisinhas muito importantes....

2. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Quanto a reparaçao não sei... Mas sei que existem empresas que efectuam recuperações de dados em discos danificados, mas é um serviço muito dispendioso...

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Se for só o pino não sei até que ponto não o consegues soldar facilmente...
    Um pino é uma coisa grandita por isso deve ser fácil :)

4. max_clock

max_clock Power Member

Boas.

Eu já reparei um disco rígido de um tipo que teve o mesmo problema que tu. Só que no caso dele, o pino já tinha saído completamente. Se quiseres envias-me o o disco para reparar e eu faço-te um preço módico. Outra solução é arranjares um disco igual e trocares as placas controladoras.

5. jtcgomes

jtcgomes Power Member

MAs k tipo de reparaçao fazes?
    isso ficaria em k preço?

Partilhar esta Página