Pinos tortos (Ups)

.:Sith Lord:.

Suspenso
Boas.

Hoje quando estava a limpar a minha board para ir para a RMA entortei uns 3 pinos do socket onde se mete o processador na board... Agarrei numa agulha e com todo o cuidadinho voltei a colocá-los no lugar... Pelo que li a coisa trabalha na mesma... Mas será que eles não podem "implicar" comigo ou reparar naquilo e já não aceitarem a peça?

Não estou muito dentro disto das garantias... Epá nunca pensei que aquilo fosse tão frágil... Estava a limpar á volta os encaixes porque tinham pasta térmica e bastou passar lá com a ponta do papel que entortou logo 3 pinos...
 
Se voltaste a colocar tudo no lugar penso que não há nenhum problema (a não ser que eles vejam pino a pino tudo com olhos de águia) :D
 
Eles não podem implicar por uma coisa que não vêm :P Se estão direitinhos, ou seja, se tiveste cuidado ao endireitá-los esquece isso :)
 
Eles ficaram o melhor que consegui.. Voltaram a ir ao lugar mas nota-se um ligeiro "sombreado" por terem talvez ficado mais para dentro que os outros... Se uma pessoa olhar com atenção repara... Mas pode ser que não.. Logo se vê.
 
Uma vez tive o mesmo problema com uma Asrock. Foram exactamente 3 pinos e foi a limpar a massa térmica também.

Coloquei-os no sitio com uma agulha e notava-se o um sombreado tal como na tua.

O problema é que infelizmente a board teve de ir para o lixo porque não arrancava nada :( .

O processador sobreviveu e está a funcionar neste computador lindamente. Já foi à mais de um ano.

Isto não quer dizer que a tua não funcione. Boa sorte! :)
 
Uma vez tive o mesmo problema com uma Asrock. Foram exactamente 3 pinos e foi a limpar a massa térmica também.

Coloquei-os no sitio com uma agulha e notava-se o um sombreado tal como na tua.

O problema é que infelizmente a board teve de ir para o lixo porque não arrancava nada :( .

O processador sobreviveu e está a funcionar neste computador lindamente. Já foi à mais de um ano.

Isto não quer dizer que a tua não funcione. Boa sorte! :)

Porra... Igualzinho..

Bem.. Logo se vê, de qualquer maneira já a fui levar para a garantia... Depois quando me telefonarem para a ir buscar logo vejo o que aconteceu... Se não me aceitarem é melhor começar a juntar uns trocos para comprar outra. :sad:
 
Última edição:
os pins tortos quando são tortos aka dobrados podem ir para a asus para tentativa
de reparação mas é algo que nao se encontra na garantia dada pela asus.

mas quando nao estão dobrados a 100% , esmagados, ou virados em que
a ponta aponta para o lado contrario, em prencipio tem solução e é reparada.
 
a board 775 com os melhores pinos que me passou pelas mãos deve ser a que tem pior marca na altura, biostar. eram realmente rijos

já nas boards asus são uma treta e super sensiveis
 
os pins tortos quando são tortos aka dobrados podem ir para a asus para tentativa
de reparação mas é algo que nao se encontra na garantia dada pela asus.

mas quando nao estão dobrados a 100% , esmagados, ou virados em que
a ponta aponta para o lado contrario, em prencipio tem solução e é reparada.

Neste caso até ficaram no sítio... A agulha resolveu isso.. Só que nota-se que estão mais para dentro que os restantes... É que porra, nunca pensei! É uma coisa tão mas tão sensivel.. É que foi com o guardanapo.. Se eu toco lá com os dedos imagino os estragos!!! Enfim...
 
Back
Topo